Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Não consigo ter 5G

ffilipe0
Contribuinte

Boa tarde, eu moro na zona do grande Porto, tenho um Galaxy Note 20 Ultra 5G e um tarifário móvel com 10GB, associado a um pacote Fibra. Nunca consegui obter 5G, seja em que zona fosse! Já reiniciei várias vezes, o telemóvel está configurado para dar preferência ao 5G, mas mesmo assim não há maneira de se ligar a uma antena 5G! Vejo vários clientes a queixarem-se do mesmo. O que se passa?

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Thau_Vodafone
Moderador

Olá @ffilipe0,

 

É possível ter um equipamento que tem como característica a compatibilidade com 5G, mas ainda não estar habilitada essa opção pelo fabricante não surgindo a opção 5G nos modos de rede.

Desta forma, será necessário confirmar que as definições de rede do seu equipamento estão com a preferência de 5G ativa. Em android encontra essa opção em definições » ligações ou redes móveis » cartão sim » modo de rede.

 

Também indicamos uma busca manual de rede para validar se surge opção de 5G.
Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede". Se houver indicação de rede 5G, poderá selecionar a mesma.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Mostrar mais
ffilipe0
Contribuinte

Boa tarde, @Thau_Vodafone . O smartphone, como disse em cima, está configurado para o modo de rede "5G/4G/3G/2G (ligação automática)". O smartphone tem o 5G ativo e como preferencial, mas nunca consigo que ele se ligue a alguma antena 5G. Haverá algum problema global na vodafone? Muitos clientes queixam-se do mesmo. Da minha parte, está tudo bem. Trata-se de um Galaxy Note 20 Ultra 5G e configurado corretamente para usar o 5G!

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @ffilipe0

 

 

Se não surge a opção de rede 5G na busca manual significa que ainda não se encontra numa zona de cobertura com 5G.
Novas áreas cobertas com 5G estão a ser criadas todos os dias.
Esta cobertura irá ser alargada progressivamente nos próximos meses.

 

Obrigada

Prag_Vodafone

Mostrar mais
ffilipe0
Contribuinte
Acho estranho, pois raras vezes mesmo em casa aparece o sinal 5G mal tiro o smartphone do modo de avião, mas no segundo a seguir muda para o 4G+. Consegue confirmar em que zonas do Grande Porto o serviço está disponível?
Obrigado.
Mostrar mais
Mateus_Vodafone
Moderador

Olá @ffilipe0

 

Não é possível confirmar a localização exata de onde as redes se encontram atualmente. 

 

Para já, a Vodafone assegura cobertura nas zonas de Grande Lisboa, Grande Porto, litoral Algarvio e em todas as capitais de distrito do continente e ilhas.

 

Esta cobertura irá ser alargada progressivamente no decorrer dos próximos meses.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Mostrar mais