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Nome e número desconhecido com VoLTE

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Contribuinte
Boa tarde,
Tenho um OnePlus 7 Pro e pela linha de apoio activaram o VoLTE e consegui usar durante alguns meses (de 2019) sem qualquer problema, até ao último update feito pela marca.
Basicamente, agora se o tiver activo, o nome e número de quem me liga aparece sempre como desconhecido; se o desactivar já aparece.

Sei que o mais provável é esta situação estar relacionada com o update da própria marca, mas como este modelo não aparece na vossa lista de equipamentos compatíveis, a marca não tem prestado muita atenção aos meus pedidos.

Assim sendo, e como modo de despiste, gostaria de solicitar que verificassem se por acaso este problema pode estar relacionado "convosco", se poderiam experimentar reactivar o serviço no meu número, e, talvez o mais difícil, se poderiam pôr este modelo na vossa lista de equipamentos compatíveis (sou a prova viva que funciona/funcionava perfeitamente) de modo a eu poder pressionar mais a marca caso o problema seja da parte deles.

Além disso, e caso tenha interesse para o caso, estou com Android 10 "oficial" (da marca) e sem root.

Muito obrigado.
Cumprimentos
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6 RESPOSTAS 6
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Moderador

Olá @XIKO29,

 

Os Equipamentos que não são parte da oferta Vodafone podem ser compatíveis, e até funcionar corretamente com o VOLTE, mas apresentando pequenas nuances, por exemplo de representação no visor de estar a usar VOLTE.

Para estes casos devemos alertar para atualizações frequentemente e se for o caso reportar o comportamento em questão ao fabricante. Apenas os equipamentos que estão na oferta são testados em Portugal e validado o seu comportamento.

 

Existem 3 fatores que definem a compatibilidade ou não de um equipamento com a tecnologia VoLTE:

 

- Tem de ser compatível com 4G/LTE
- Tem de ter Hardware compatível com VoLTE
- Ter versão de software especifica para VoLTE

 

Apenas se confirmar estes 3 fatores é que deve ser ativo o VoLTE em sistema, pois a sua ativação num número que utilize um terminal não compatível trará dificuldades e impactos na utilização.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

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Contribuinte
Este modelo tem todas as especificações, e conforme referi, já usei com sucesso durante alguns meses.

Daí os pedidos que vos fiz.

Obrigado.
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Moderador

@XIKO29,

 

Não se tratando de um equipamento comercializado pela Vodafone, não nos é possível testar ou garantir o correto funcionamento dos serviços.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

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Contribuinte
Mas não podem confirmar se houve alguma modificação da vossa parte no que ao VoLTE diz respeito?

Quanto a não ser comercializado por vocês, o que dá a entender é que vocês apenas dão suporte aos modelos que comercializam, independentemente de se tratar de 1 cliente apenas com 1 cartão SIM, ou 1 com o serviço TV-Net-Voz, 180 canais, 1000/400, 3 cartões SIM associados com 3500min/sms e 10GB/cada (que é o meu caso). Entendi bem?
É que na página da Vodafone não diz que é 1 requerimento ter 1 equipamento exclusivamente adquirido através da operadora, e na minha óptica o importante é tentar ajudar o cliente, não só por estar a pagar, mas também como para fidelizar, ou manter a fidelização do cliente com a operadora.

Compreendo que vocês não tendo este equipamento, não vos é possível garantir nada, mas o mesmo é compatível com o VoLTE na Vodafone porque eu próprio, assim como mais pessoas, usei com sucesso total.
Além disso, apenas perguntei se houve alguma alteração do serviço da vossa parte, e se fosse possível, tentarem ver se poderá haver (a nível do serviço) algo que cause esta situação.

Somente isso.

Obrigado.
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Moderador

@XIKO29

 

Não existe qualquer informação em que tenha existido uma alteração no serviço VoLTE na Vodafone, pelo que a dificuldade poderá estar no próprio equipamento com a atualização efetuada pelo fabricante.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

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Contribuinte
Pois, agora a marca diz que a culpa é do operador; o operador diz que a culpa é da marca, e quem se lixa é o cliente.
Depois é a história de que não está na "whitelist" de equipamentos suportados pela Vodafone, apesar de eu e tantos outros termos usado durante meses.

Engraçado é que a maior parte, senão a 100%, dos que vejo a queixarem-se na comunidade da OnePlus, são portugueses, e como a Vodafone é a única a ter VoLTE, facilmente se vê que são todos clientes Vodafone.
O 4G funciona durante a chamada, mas o nome e número aparece sempre como desconhecido. Posso estar enganado, mas parece mais problema da operadora do que da marca (mesmo não descartando que possa ser desta última), mas ok...
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