Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Problema c/ camera Lumia 535

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia.

 

Adquiri um Lumia 535 através do clube viva e até agora estava satisfeito com o aparelho.

De um momento para o outro a aplicação da camera deixou de funcionar - Lumia Camera e Lumia Selfie.

Abro a app, fica a carregar e sai logo de seguida.

 

Qualquer app de camera que instale no aparelho tem esse comportamento, office lens, one lens.. e por aí. o que descarta a possibilidade de ser problema da app.

 

Quando reinicio o aparelho a camera funciona uma vez, ou seja, reinicio abro a app da camera e tudo funciona, se sair da app não volto a conseguir abrir a não ser que volte a reiniciar.

 

Já desinstalei ambas as apps e voltei a instalar e o comportamento é o mesmo.

 

No Lumia 735 nunca me aconteceu tal coisa.

 

Pelo que vi na internet existem alguns utilizadores com este problema, uns afirmam que pode ser problema de atualização dos Lumias 535 outros que pode ser problema de hardware.

 

Ora, como podem compreender preciso saber se é um problema de software documentado e quando sairá um "hotfix" ou se é problema de hardware para que obviamente exija uma troca do aparelho.

 

Neste sentido quero saber a v/ opinião e se têm relatos de mais casos assim.

 

 

 

 

 

 

 

G.
6 RESPOSTAS 6
Ultra Visitante

Boas,

 

Eu já tive esse problema, mas após reset no telemóvel ficou tudo a funcionar.

 

cumpz

Mostrar mais
Novo Utilizador

Como assim reset?

 

Soft reset (remover a bateria e aguardar 5minutos)

Hard reset ( about -> repor tlm)

 

Ou com o software de recuperação da lumia?

 

cumpts.

G.
Mostrar mais
Ultra Visitante

Tens duas opções, ou fazes através do Recovery tool ou repor as definições de fábrica.

Sem nunca esquecer fazer backup primeiro de tudo.

 

cumpz

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bem, fiz soft reset, continua na mesma.. repus a configuração de fábrica e ainda assim a camera não funciona..

 

vodafone...

G.
Mostrar mais
Moderador

Olá @gabrieljst ,

 

Sugerimos que te desloques a uma Loja Vodafone com assistência Técnica para que o equipamento seja verificado por um técnico.

 

Obrigada 

Joana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Atualização:

 

Após update para o Win 10 mobile seguido de soft reset (volume down + power) passou a funcionar.

 

 

G.
Mostrar mais