cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Router Hauwei HS8247W - DHCP rede Guest com problemas

PedroQuintas
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho tentado sem sucesso resolver um problema com o serviço Wi-Fi Guest.

Na minha rede, tenho um servidor de domínio, com DHCP, DNS, WINS, que alimenta todos os PCs e devices da rede local, usando o Modem Hauwei apenas como router e difusor do sinal SSID para os aparelhos Wi-Fi.

Dessa forma, qualquer aparelho que se ligue à rede SSID referente à LAN o meu servidor dhcp fornece os ip's e todos os dados de rede para ligação à rede local e internet.

Neste caso tudo está a funcionar corretamente.

Por esta mesma razão tenho que no modem, ter o serviço dhcp LAN desabilitado como mostro na foto seguinte:

Rede LAN.png

Quando tento aceder à rede Guest, o serviço fica indisponível, pois a mesma deixa de fornecer ip's aos devices de fora, aprelhos externos à minha rede (clientes, fornecedores, amigos, conhecidos, etc).

O SSID Guest, mantêm-se ativo e disponível para ser escolhido, mas não tenho possibilidade de nos mesmo efetuar a ligação, pois aparentemente a rede guest do modem estar dependente de alguma forma do dhcp da rede LAN.

Gostaria que me informassem, como posso manter o serviço guest totalmente separado da rede LAN de forma a poder fornecer Wi-Fi a quem não tenha permissões para se ligar à minha rede local.

Rede Guest.png

Aguardo o vosso suporte.

4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá PedroQuintas,

 

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

O vosso Router é demasiado limitado.

Não me vou alongar...

Está resolvido.

Boas,

Como conseguiste resolver esta situação? Ando aqui às voltas e sempre que desactivo o DHCP do Router da vdf a rede guest deixa de funcionar.

 

Arranjei outro Router, que permitisse fazer tudo sem limitações.
O da Vodafone alimenta apenas a TV e o novo router, ambos por ip fixo e tudo o resto está através do outro router.
Como disse, o router que a Vodafone disponibiliza está feito para ser usado por 90% dos seus clientes... os outros 10% que se lixem..
Nem sequer te dão a possibilidade de upgrade... nem mesmo com custos.