cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart Ultra 6 - Listagem de Bugs na actualização Marshmallow 6.0.1 - Pedido de reactualização

Vodmig
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

São já tantos os relatos de bugs originados por esta actualização da vodafone, que creio sermos merecedores de uma reactualização, a esta actualização (passando a redundância).

Pedimos assim formalmente à vodafone que, com base nos bugs reportados, lance nova actualização que corrija esta Marshmallow 6.01 VDF-995NB02-PT10d.

Solicito aos membros desta comunidade que subscrevam este pedido e que vão incrementando aqui as anomalias que verificam no equipamento.

Pessoalmente verifico quatro:
- Consumo excessivo, anormal e injustificado da bateria
(A autonomia anunciada ao equipamento e presente na anterior versão 5.1.1 era francamente superior à agora verificada nesta 6.0.1
Com o ecrã ligado a média luminosidade, facilmente se constata a percentagem da bateria a cair, na barra de notificações. 1%-2% por cada 5 min.
Mais, retirado às 08h00 da carga a 100%, mantido num local com 90% de força em sinal 4G, com duas chamadas e algumas, poucas, consultas de e-mail e internet, a bateria não resiste sequer um dia!!
Outro exemplo, nomeadamente o teste que ontem realizei - deixei-o descarregar por completo e desligar; Coloquei-o à carga sem o ligar e mantive-o assim por várias horas. Antes de o retirar da carga verifiquei e constatei que a carga se encontrava completa, a 100%. Removi o carregador e liguei o equipamento. Depois de introduzir os códigos PIN e de segurança, a carga presente era só de 78% !!! Por apenas ter ligado o equipamento??!!)

- O modo "Manual" da câmara surge como "Manuell"
(Basta iniciar a app para constatar)

- O jack dos auriculares deixou de funcionar
(À semelhança do problema do bluetooth em alta voz, que noutro tópico referi só ter surgido em consequência da actualização para a versão 5.1.1, agora, após esta 6.0.1 fiquei sem som no jack de auriculares)

- Cartão SD danificado
(O cartão encontrava-se funcional na 5.1.1. Igualmente após a actualização. Hoje ao reiniciar o equipamento surgiu-me esta mensagem, pedindo para o reformatar. Não tenho de momento um leitor de cartões para verificar mas espero muito sinceramente que não tenha ficado sem todos os meus dados, que nele mantinha guardados, pelo facto de simplesmente ter reiniciado o telefone!!)

Sublinho - Não instalei quaisquer aplicações após a actualização e a utilização do equipamento é a mesma, pelo que o novo factor originador destas anomalias / problemas, é efectivamente a actualização levada a cabo pela vodafone.
Não pretendo outro equipamento nem me vou permitir a comportar custos em deslocações às lojas com assistência técnica (que no passado só comprovaram que o único procedimento realizado foi a reformatação e reinstalação do firmware e equipamento).
Quero e peço, tão só, que estas anomalias sejam corrigidas, informando qual o procedimento ou eventualmente por meio de uma nova actualização de sistema, disponibilizada aos utilizadores/clientes, o quanto antes.
44 RESPOSTAS 44

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vodmig

Para podermos ajudar, aconselhamos a deslocação a uma das nossas lojas Vodafone com Assistência Técnica, para testes com o equipamento. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Eu só tenho uma das queixas anteriores, relativamente à bateria, mas além dessa não consigo emparelhar com o Bluetooth do carro.
Aliás emparelhar ele emparelha, o problema é que só consegue activar o perfil áudio multimédia e não o de telefone.
Já removi o emparelhamento várias vezes e faz sempre o mesmo. Já inclusivamente fiz o reset total do media centre do carro e mantém-se.

Solicito uma forma oficial de reverter para a versão anterior do Android, até ser lançanda uma correcção para este problema, pois na versão anterior conseguia ter conectividade.

Obrigado.

PS. Por favor não me peçam para ir a uma loja Vodafone.

Anónimo
Não aplicável

Olá @PsicoPete

Apenas numa loja Vodafone será possível a reversão da atualização.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

E pode ser feita no momento ou tenho de deixar o equipamento?
No segundo caso, e tendo em conta que o problema é da responsabilidade da actualização, tenho direito a telefone de substituição?

Anónimo
Não aplicável

Olá @PsicoPete

Não temos forma de garantir, só mesmo os técnicos em loja poderão dar essa informação.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

cm_83
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,

Actualizei há 2 dias pro Marshmallow 6.0.1, até agora ainda notei erros alguns, apenas uma falta. O Message+, aquando da receção de sms, exibia uma pop up (bubble) no écran principal, a qual agora não aparece. Foi removida ou dá pra ativar?
Obrigada

Vodmig
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa noite.

É oficial - o cartão microSD foi danificado e são muito poucos os arquivos que consegui recuperar (recuva).

Corri dois anti-virus e nenhum detectou ameaças.

Já formatei o cartão no PC e agora no telefone. Espero que não aconteça novamente mas gostava de perceber o que terá acontecido. Não removi o cartão, o telefone não sofreu quaisquer vibrações ou danos, não existiram "picos" de corrente. Aconteceu após ter reiniciado o equipamento. Não percebo.

Recuperei o som dos auriculares. Não sei explicar (talvez a quantidade de vezes que reiniciei).

Li que existe a possibilidade de recalibrar a bateria. Vou testar um ou dois métodos.

Na eventualidade de não resultar, vou tentar repor as definições de fábrica.

Só em último caso ponderarei retornar à assistência técnica.

@cm_83

A notificação de novas mensagens continua a ocorrer e apenas está dependente da maneira como a aplicação avisa o número das mesmas, que neste caso deixará de surgir com o número associado junto do icone da aplicação.

Quando acordas ou ligas o ecrã do telefone, tens a informação disponível de quantas mensagens recebeste, não se tratando de um bug.

As notificações estão a funcionar de acordo com o planeado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Nessiecarreiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Das queixas aqui apresentadas, só tenho 2, realmente a bateria gasta muito depressa (injustificadamente) e o jack dos phones, apesar de funcionar com auricular, quando tento usar algum cabo aux , não reconhece.
Se for a uma loja Vodafone, irão fazer downgrade para a versão 5.1.1? Prefiro esta versão do Android mas enquanto tiver estes bugs, não quero tê-lo no meu telemóvel.
Obrigada.