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Solução

Vodafone Mobile Wi-Fi R218t

Johannes
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Comprei o hotspot Vodafone Mobile Wi-Fi R218t para usar como suporte Wi-Fi no meu carro Tesla Model 3. Infelizmente tinha que notar que não serve para este fim. O manual diz: "Ao fim de 30 minutos sem que o Wi-Fi seja utilizado, a rede Wi-Fi desliga-se. Prima qualquer botão para voltar a ligar a rede Wi-Fi." A rede Wi-Fi portanto não está sempre disponível sem atendimento humano. Isso faz que o hotspot não serve o fim que pretendi; manter a ligação internet com o meu carro especialmente durante a noite e noutros momentos em que não estou presente. Existe uma maneira de configurar o hotspot assim que ele não faz esta auto-desligação depois dos 30 minutos de inatividade? Se não existe, talvez podem me indicar uma outra solução para resolver este problema? Devem notar que na minha situação não há necessidade de poupar energia porque o hotspot está sempre ligado pelo cabo usb à bateria do carro. Desde já, muito obrigado pela ajuda!
7 RESPOSTAS 7

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Johannes,
 

Para efeitos de dificuldade com o serviço de banda larga móvel\equipamentos é sempre necessário contactar a nossa linha 1214 - Atendimento Tecnológico.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Tenho o mesmo problema que gostaria de resolver, não consigo encontrar estes menus "ID" "resolução de problemas".... deve ser uma versao mais antiga. Como posso fazer para eliminar este "desligar-se ao fim de 30 minutos de inatividade"?

Anónimo
Não aplicável

Olá @seraparamim,

 

Pedimos desculpa pela mensagem anterior, a qual já foi editada, o número que tínhamos facultado era referente a questões sobre o serviço\equipamentos fixo.

 

Sendo que a situação que nos apresentam corresponde à banda larga móvel e nesse sentido, o contacto tem de ser efetuado para o 1214.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

o 1214 é um numero gratuito?

Olá @seraparamim,

 

A chamada é taxada de acordo com o seu tarifário.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Hoje tive tempo para chamar o 1214 e ajudaram me bastante, chegando a conclusão de que podia voltar a loja e trocar este hotspot por outro sem este problema de desligar automáticamente. Fui a loja  e a empregada foi muita simpática, procurando os outros hotspot a venda mas chegou a conclusão que todos têm este problema portanto não é possível trocar. Também não é possível reembolsar a compra. Fiz uma compra mal. A vida em Portugal é assim, parece.

 

 

Afinal encontrei uma boa solução. Removi o cartão SIM do Vodafone Hotspot e coloquei-o no meu antigo Android telemóvel. Depois defini este telemóvel como hotspot ou seja "PA móvel e ancoragem", Veja instruções detalhadas neste site de Samsung:  https://tinyurl.com/y3bbvzsv  Funciona perfeitamente!