Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Vodafone Smart Ultra 7 - Péssima qualidade de som das chamadas

Contribuinte

Bom Dia,

Para além de todos os bugs que, desde o lançamento do mesmo, têm vindo a ser reportados aqui - e passo a citar alguns - péssima qualidade da câmera fotográfica, consumo exagerado da bateria, aplicações que actualizavam mesmo depois de desactivadas, localização nada precisa - que foram parcialmente resolvidos (e sublinho o "parcialmente" porque esta câmera continua - mesmo depois da actualização - a não ter, nem por sombras, a qualidade do meu Alcatel One Touch Pop C7, de apenas 5MP - foca o centro da imagem, ficando o restante esbatido e tremido - algo inadmissível para uma câmera de 13MP), tenho reparado, já desde o momento da compra, um ruído ensurdecedor nas chamadas que efectuo e recebo. Este ruído não se verifica logo no início da chamada, mas é presença constante logo a partir dos 2 ou 3 minutos, sempre que o meu interlocutor fala, impedindo-me de perceber o que a pessoa diz. E acontece-me em todas as chamadas e para diversos números. Ora, a qualidade das chamadas é algo exigido a qualquer equipamento! Isto nunca aconteceu nos meus Nokia, que não tinham uma décima parte da potencialidade dos smartphones. 
Não pretendo enviar o equipamento para garantia para voltarem a não lhe tocar (dizendo que o fizeram quando, ao chegar a casa, ele assumiu automaticamente o wifi para me pedir para fazer a actualização) e ficar mais duas semanas sem o mesmo. Pois, se comprei o equipamento, foi para fazer uso dele - quanto mais não seja para ver vídeos e ouvir música. Para fotos, adquiri uma câmera fotográfica, já que esta é de bradar aos céus. Aliás, foi a primeira e última vez que adquiri smartphones com o selo Vodafone. Tenho dois meses de uso e ainda não consegui usufruir de metade das valências que a Vodafone afirma que o equipamento possui.
A única coisa que este equipamento tem realmente boa é a qualidade de reprodução de som e imagem. Em tudo o resto, é um flop, relativamente àquilo que tão efusivamente apregoaram.
Pretendo apenas saber se mais alguém se queixa deste ruído ou se é exclusivo ao meu aparelho. E se há algum procedimento que possa ser feito a partir de casa para tentar resolver a situação.

Obrigada!

dianaresende27
Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
Antigo Moderador

Olá @dianaresende27

Desde já lamentamos a tua insatisfação. Este tipo de questões apenas podem ser analisadas pelos nossos técnicos. Sugerimos a deslocação a uma das nossas lojas com assistência técnica para verificação do equipamento.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte

Agradeço a rápida resposta, João_Vodafone. Como deve compreender, é complicado para mim ter o equipamento constantemente na garantia pois acabo por não ter qualquer aproveitamento do produto por que paguei. Cada vez que o telemóvel vai para a garantia, passo duas semanas sem o ter na minha posse. E se o comprei, foi para usufruir do mesmo.
A Vodafone é que deve admitir o erro e, se for o caso, retirar os equipamento desta série do mercado, substituindo os que já foram vendidos, por outros lançados posteriormente e já sem estes problemas.
Enviar para a garantia para mo devolverem no mesmo estado, não irá resolver o problema.

dianaresende27
Mostrar mais
Novo Utilizador
Péssimo telemóvel!!! O meu já foi para a assistência técnica 2 vezes e cada vez que volta vem com um novo defeito!
Isso sem contar as inúmeras vezes que fui à Loja vodafone onde o comprei e NÃO TROCAM O TELEMÓVEL!!!
Comprei no dia 17/09/2016 e 2 dias depois da compra, os defeitos começaram a surgir.
Não reconhecia a USB.
Em Dezembro/16 o telemóvel teve um cURTO CIRCUITO, saiu faíscas, a capa ficou toda queimada!!!

NÃO TROCAM, NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO... E ainda temos que ficar sem telemóvel quando vai para a assistência técnica!!!

PÉSSIMA COMPRA!!! PÉSSIMO TELEMÓVEL!!!
Mostrar mais
Novo Utilizador
Completando minha resposta anterior:

Em Fevereiro/17, o telemóvel perdeu completamente o som!!!!
Chamadas, nenhum áudio!!! Nada!!!

Não cria pastas do sistema!!!

Porcaria de telemóvel!!!
Farta de pedir a TROCA ou meu dinheiro de volta e nada fazem!

Fui contactada pelo apoio ao cliente que diz que o telemóvel tem 2 anos de garantia e que dentro desse prazo, a solução é a Assistência Técnica!!!

Mostrar mais
Novo Utilizador
Péssimo telemóvel!!! O meu já foi para a assistência técnica 2 vezes e cada vez que volta vem com um novo defeito!
Isso sem contar as inúmeras vezes que fui à Loja vodafone onde o comprei e NÃO TROCAM O TELEMÓVEL!!!
Comprei no dia 17/09/2016 e 2 dias depois da compra, os defeitos começaram a surgir.
Não reconhecia a USB.
Em Dezembro/16 o telemóvel teve um cURTO CIRCUITO, saiu faíscas, a capa ficou toda queimada!!!

NÃO TROCAM, NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO... E ainda temos que ficar sem telemóvel quando vai para a assistência técnica!!!

PÉSSIMA COMPRA!!! PÉSSIMO TELEMÓVEL!!!

Em Fevereiro/17, o telemóvel perdeu completamente o som!!!!
Chamadas, nenhum áudio!!! Nada!!!

Não cria pastas do sistema!!!

Porcaria de telemóvel!!!
Farta de pedir a TROCA ou meu dinheiro de volta e nada fazem!

Fui contactada pelo apoio ao cliente que diz que o telemóvel tem 2 anos de garantia e que dentro desse prazo, a solução é a Assistência Técnica!!!

Tristeza...
Mostrar mais
Moderador

Olá @Cora-Coralina

Lamentamos a insatisfação sentida relativamente ao equipamento, contudo tendo em conta as anomalias que indicas, é necessário que estas sejam analisadas numa loja Vodafone com Assistência Técnica. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
O telemóvel já foi 2 vezes para a assistência técnica e a cada vez que voltou, veio com um novo defeito. É cansativo ficar voltando à loja e me humilhando pela troca. Comprei no dia 17/09/16 e estou desde o dia 19 de Setembro/16 nessa vida!

Como disse, ontem fui contactada pelo Apoio ao Cliente da Vodafone e a resposta foi:
O TELEMÓVEL TEM 2 ANOS DE GARANTIA E DENTRO DESSE PRAZO, A SOLUÇÃO É ENCAMINHA-LO A ASSISTENCIA TECNICA A CADA AVARIA QUE VENHA A TER.

Esse foi o Apoio ao Cliente que recebi!

Nunca mais compro a marca Vodafone!!!
Mostrar mais
Novo Utilizador
REFORÇO AS PALAVRAS DA @dianaresende27

"A Vodafone é que deve admitir o erro e, se for o caso, retirar os equipamento desta série do mercado, substituindo os que já foram vendidos, por outros lançados posteriormente e já sem estes problemas.
Enviar para a garantia para mo devolverem no mesmo estado, não irá resolver o problema."
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Uma vergonha de telemóvel pessimo
Mostrar mais