cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

eSIM e Google Pixel 6a

alvarown
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Há alguma estimativa para quando o eSIM da Vodafone vai ser compatível com o Google Pixel 6a?

Já vi várias mensagens aqui no fórum relativas a telemóveis Google Pixel e à incompatibilidade do eSIM da Vodafone.

Não queria mudar de operador mas o facto de o eSIM da NOS ser compatível e o da Vodafone não ser está a deixar-me sem outra opção senão mudar.

Outra coisa que não se compreende é a dificuldade que é mudar para o eSIM na Vodafone. Na NOS gastei 2,50 EUR por um cartão pré-pago, para testar a compatibilidade, e nem precisei de meter o cartão no telemóvel. Fizeram a mudança para eSIM e só tive de o configurar passado umas horas, ficou logo disponível. Na Vodafone gastei 10 EUR por um cartão, tive de o meter no telemóvel, ser ativado o eSIM e não serve para nada porque não é compatível. O suporte telefónico ainda sugeriu que fosse compatível mas já testei duas vezes e nada. Dinheiro deitado ao lixo.

Obrigado.

5 RESPOSTAS 5

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @alvarown

 

A Vodafone Portugal apenas garante a compatibilidade do eSIM em equipamentos testados pela Vodafone Portugal, pelo que poderá consultar a lista de equipamentos aqui. Sugerimos que acompanhe a lista através do nosso site, pois esta é atualizada conforme tenham novos equipamentos disponíveis.

 

Apesar de haver mais equipamentos compatíveis com a tecnologia eSIM, a Vodafone não garante a leitura do QR Code do eSIM nesses equipamentos.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Olá @alvarown,

 

De momento não temos previsão da compatibilidade do eSIM da Vodafone Portugal com o equipamento em questão. Tal como sugerimos na mensagem anterior, será necessário acompanhar através da lista de equipamentos compatíveis em nosso site.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

alvarown
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A pergunta não era essa: que não é compatível já eu sei, custou-me 10€, duas deslocações a uma loja e dois contactos com o suporte telefónico.

A pergunta é: há alguma estimativa para quando o eSIM da Vodafone vai ser compatível com o Google Pixel 6a?

 

Se não há estimativa, é só responder NÃO. O resto não interessa. A pergunta é sobre o Pixel 6a, não é sobre os telemóveis que a Vodafone testa.

 

Obrigado.

Concordo a 500% com o utilizador @alvarown 

 

Isto de ficar limitado e não poder optar por determinado equipamento que é do meu agrado, só porque a Vodafone não coloca o esim a funcionar em alguns equipamentos... é simplesmente ridículo e **bip**!!!

 

Certamente saberão que estão a perder clientes por causa disso, certo?

 

Eu também vou adquirir um Google Pixel 6a, e preciso de colocar lá a funcionar o esim, para o meu número que actualmente é da vodafone.

O quê? Não o conseguem lá colocar a funcionar?

Azar, problema vosso... Se não sabem dar suporte aos vossos clientes, então vou mudar de operador... Simples!!!

 

No meu caso vou portar o meu número para a NOS, depois de 25 anos como cliente Vodafone!!!