cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

nokia 222 não lê o meu SIM

Antonis
Visitante
Visitante

boa tarde

recentemente troquei de smartphone, e tive que trocar os dois cartões SIM porque o novo leva nano.

tenho multi SIM, dois cartões

Um dos cartões anda em tlms antigos de teclas, o outro no smartphone, nunca ligados em simultâneo

 

O novo SIM funciona bem nuns telefones, noutros o tlm nem o detecta. Se colocar outro cartão o tlm funciona bem, nesse especificamente. Também acontece num Samsung E1050., que lê outros cartões sem problemas

E são um tormento de instalar. diga-se

Ha alguma possibilidade de manter o multi SIM com um dos cartões antigos, micro SIM

agradeço sugestões

cumprimentos

António

7 RESPOSTAS 7

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Antonis,

 

Agradecemos a sua mensagem. Para que a situação possa ser analisada, sugerimos a deslocação a uma Loja Vodafone com assistência técnica.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Antonis
Visitante
Visitante

boa tarde

agradeço a resposta

resido na Ericeira, qual  é a loja mais proxima de mim? Provavelmente Torres Vedras ou o Alegro em Sintra?

Mas a pergunta que fiz não precisa deslocação, o meu SIM funciona em todos os tlms antigos (falo de alguns com 20 anos, tipo 6600, ou 6230i, 6030. O 222 aceitou até certo ponto e depois deixou de ler esse (e o clone que anda no Xiaomi também não lê), mas lê outros cartões vdf,  está bloqueado à rede. Aquele arco de metal sobre a slot pode ter influência? 

 

O multi SIM funciona se um dos cartões for micro SIM, e o outro nano?

Poderá verificar as Lojas Vodafone através deste link, colocando o filtro da assistência técnica.

 

Os cartões SIM irão funcionar em todos os equipamentos, desde que o corte seja compatível com a slot do equipamento.

 

O Multi-SIM funciona igualmente se os cartões tiverem formatos diferentes.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

O Multi-SIM funciona igualmente se os cartões tiverem formatos diferentes.

Eu fui ai Alegro de propósito trocar o cartão do smartphone, o colaborador da loja trocou os dois cartões porque supostamente o mini não dava em multi SIM, 

Tive depois dias à espera que o nano do smartphone ligasse à rede, porque faltava um código

Se for realmente assim (importa-se de confirmar isso?) já ajuda porque esses cartões são uma carga de nervos

O Multi-SIM é compatível com os vários formatos de cartão, contudo o Cliente quando pretende ativar o multi-SIM, serão sempre necessários os dois novos cartões associados a esse serviço.

 

Serão fornecidos cartões com vários destacáveis de forma a o Cliente colocar o compatível com o equipamento.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Antonis
Visitante
Visitante

Bem, eu não activei um serviço, apenas mudei o telefone, mantendo o serviço...

 

ok, então não se trata de micro SIM mas nano com adaptador, sem poder usar formatos diferentes dos SIM, certo?

Olá @Antonis,

 

Tal como indicado, são fornecidos cartões com vários destacáveis, basta destacar o formato compatível com o seu equipamento, sendo que o Multi-SIM é compatível com os vários formatos de cartão, sendo que poderá usar em formatos diferentes conforme os seus equipamentos (por exemplo num telemóvel, tablet, etc).

 

Obrigada,

Thau_Vodafone