cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

2ª via de cartao que recebe sms bancarios

prfsuporte21
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

Pretendo por este meio enviar uma sugestao a vodafone que esta a causar a empresa um grande problema relativamente a pagamentos bancarios.

Pois o serviço 2ª via de cartoes (do numero 800 910 048) devia informar o cliente que ao trocar o cartao, o serviço de receber as sms bancarias vai demorar 36 horas.

Pois por nao ter avisado causou um grande problema de pagamentos urgentes e que com esta situaçao agravou o pagamento com coimas devido a incomprimento do prazo de pagamento.

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @prfsuporte21

 

Agradecemos a sua sugestão, tendo sido encaminhada internamente. 

 

Aproveitamos para esclarecer que nem sempre acontece essa dificuldade aquando da troca de cartões. 

Contudo, quando acontece, damos um prazo de 36h para que seja assegurada a configuração e reposição dos serviços no novo cartão.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Sou cliente Vodafone há anos. Inclusive mudei de operador e voltei imediatamente a seguir, e isto nunca me aconteceu nem em troca de cartões tanto SIM como eSIM, nem mesmo quando o número veio de volta para a Vodafone. Não entendo o motivo de estar a acontecer agora.
Sou obrigado a trocar de cartão cada vez que mudo de telemóvel devido ao facto de vocês não permitirem a reutilização do mesmo eSIM (coisa que o Meo e a NOS permitem).
Neste momento, estou impossibilitado de aceder às apps dos bancos e cartões de crédito devido a esta limitação.
Ainda para mais, quando recebo SMS do MyVodafone e de outros clientes Vodafone.

Olá @cool_shot,

 

Agradecemos pelo seu contacto.

 

Considerando que o crescente número de serviços públicos, serviços bancários e de outros aplicativos móveis que exigem autenticação por via de SMS, poderá motivar fraudes de usurpação da identidade das pessoas que utilizam tais serviços, a Vodafone decidiu para segurança dos seus Clientes, alterar os procedimentos de troca do cartão SIM, sempre que o cartão antigo não se encontra na posse do Cliente.

 

Assim, para as operações de troca de cartão em que o SIM antigo não está presente, passa a ser necessária a desativação prévia do serviço associado ao cartão antigo e a confirmação de dados do Cliente que pretende a troca do cartão, num sistema especifico (IVR) criado para o efeito.

 

Gostaríamos de informar que a demora na receção da mensagem pode estar relacionada com a recente alteração que efetuou no seu serviço, nomeadamente, a troca de cartão. Essas mudanças podem afetar a configuração e a reposição dos serviços no novo cartão, o que, por vezes, pode levar algumas horas para ser concluído.

 

Nesse sentido, essa medida se da pela segurança dos seus serviços. 

 

Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto aguarda a normalização do serviço. Se tiver alguma dúvida adicional ou se a situação persistir, por favor, não hesite em nos contactar para assistência.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone