cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

915692023

Gardia
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

No dia 31/12/18, fiz portabilidade do meu número da MEO para a Vodafone. Passadas umas horas recebi um alerta no visor do telemóvel a dizer ''Mensagem não processada por saldo insuficiente''. Achei isto muito estranho pois o telemóvel tinha estado comigo o tempo inteiro e eu não tinha feito envio de sms alguma. Fui ver as minhas mensagens e tinha lá uma mensagem nova do número 915692023 com o seguinte texto: ''(PFIG9u3LoLuQ) Google is verifying the phone# of this device as part of the setup. Learn more: htts://goo.gl/LHCS9W''.  Como é obvio, eu não abri o link pois esta situação não é nada normal. A primeira coisa que fiz foi entrar em contacto com a Google, verificaram a minha conta e não detectaram qualquer movimento ou transação, além de que, todas as notificações que a Google envia em formato sms ao seus utilizadores, são sempre com remetente Google. Pediram para entrar em contacto com a Vodafone. Enviei email à Vodafone com screenshoots que fiz da sms e o alerta no visor e até agora não obtive resposta. Entrei em contacto com o apoio ao cliente Vodafone e não sabem o que se passa. Desloquei-me a uma loja Vodafone e sugeriram que pudesse ser alguma app que eu tenha instalado no telemóvel, e para me deslocar a uma loja com suporte técnico. Obviamente que não é nenhuma app que eu tenho instalada no telemóvel,  não instalei nada recentemente e enquanto o número esteve na MEO eu nunca tive este problema. Já recebi mais 2 alertas de mensagem não processada por saldo insuficiente desde dia 31/12, já vão em 3 tentativas  automáticas de envio de sms para o número 915692023. Felizmente que o número foi portado com saldo a 0, caso contrário já me teriam debitado sei lá eu que valores! Fiz uma pesquisa na internet por esse número de telemóvel e encontrei várias pessoas, todas clientes Vodafone, a queixarem-se do mesmo. O telemóvel envia automaticamente uma sms para esse número e depois encontram nas mensagens a mesma sms que eu encontrei. Já tentei ligar para o número mas dá logo mensagem de que o cliente Vodafone não se encontra disponível. Não posso carregar o telemóvel por que a qualquer momento tentam debitar-me saldo com essas sms, portanto estou privada de enviar qualquer tipo de comunicações! Estou muito arrependida de ter pedido portabilidade para a Vodafone, se esta situação não ficar resolvida em breve vou fazer portabilidade novamente para outra operadora.

9 RESPOSTAS 9

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Gardia

 

De forma a ser possível verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número 
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boas,

Como ficou resolvida esta questão?
Sabem a que se deve este envio de sms involuntário para o número 915692023?
Está-me a acontecer o mesmo.

Olá @Paulao,

 

Foi verificado que as mensagens são originadas de um número 2116, podendo este pertencer a uma empresa externa à qual pode ter acedido através de uma publicidade, página externa ou video. 

 

Uma vez que esta não pertence à Vodafone, nem é reconhecida por nós, não temos mecanismos que permitam a identificação ou barramento. 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Boa tarde,

 

Também recebi várias mensagens do número 2116. São em português fluente, referen-se a questionários de qualidade da Vodafone e solicitam uma resposta.

Não acredito que seja da Vodafone. Solicito mais informação e deixo um alerta à comunidade Vodafone.

Cumprimentos,

Maria58

 

 

Maria58
Visitante Junior
Visitante Junior

Bo noite,

 

Recebi até agora duas SMS do número 2116 que se faz passar por inquérito de qualidade da Vodafone. SMS escritas em português correto, a solicitar resposta. 

A Vodafone não atua assim, por isso suponho que seja burla.

Gostaria de saber quem é esta entidade e se é possível barrar estas SMS.

Cumprimentos.

 

Olá @Maria58

 

Não temos indicação do envio das SMS em questão.

 

Pode enviar-nos um print da SMS para que possamos reportar?

 

Contudo, o bloqueio poderá ser feito no próprio equipamento quando pressiona no remetente.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde,

 

Não tenho possibilidade de fazer "print". No entanto transcrevo as mesagens:

 

1ª SMS

"A Vodafone convidao a responder gratuitamente a 3 perguntas sobra a experiência de utilização da rede móvel.cobertura qualidade das chamadas e dos serviços de dados. Se não desejar, responda STOP.

 

2ª SMS

"Cim base na sua experiência de utilização da rede móvel, recomendaria a Vodafone a familiares/amigos. De 0 a 10, 0 não recomendaria, 10 recomendaria de certeza."

 

Quem é o remetente 2116?

Atentamente

Maria

 

 

 

 

Olá @Maria58,

 

Se tiver efetuado algum contacto telefónico ou a deslocação a uma loja para resolver alguma questão, a Vodafone costuma enviar questionários de satisfação de forma a avaliar o serviço/atendimento.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

SJorge
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

 

esse número é da confirmação dos serviços da google que deve ter confirmado e aceite. Pode alterar nas definições do telemóvel.

 

https://support.google.com/android/answer/7521240?p=verify_number&visit_id=637262596863746631-736282...