cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Cobertura banda larga móvel Faro > Lagos > S.Sebastião/S.Maria

jomaci
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Já não vinha aqui há algum tempo pois, infelizmente, fui forçado a abandonar a Vodafone pelo facto de a oferta de renovação do contrato ser manifestamente inferior, neste caso, à da MEO... No entanto, possuindo um acesso profissional de banda larga móvel, e estando farto de sofrer às mãos de uma certa operadora chamada NOS (onde o melhor que conseguia era 1MB de velocidade na zona em causa), pedi para trocarem o meu router por um acesso móvel da VDF, o que foi feito. Acontece que, apesar de no sítio da VDF anunciarem cobertura nesta zona até 225MB ou 150MB respetivamente (Faro > Lagos > S.Sebastião/S.Maria) o que pude comprovar é que o acesso anda, também, à volta dos sofríveis 1MB...!!... 😞 Ou seja, nem o 4G anunciado, nem sequer um 3G decente... i.e. estou igual (ou pior) que a NOS... 😞 Só p'ra testar experimentei o meu acesso móvel MEO no mesmo local e, imaginem lá, anda à volta dos 9~10MB, o que não sendo brilhante é "apenas" 10x mais... ...Ainda bem que o router é desbloqueado, por isso, mais uma vez, adeus VDF, adquirir um acesso MEO será o próximo passo... Infelizmente, eu até gostava da VDF, mas como diz o ditado "amigos amigos negócios à parte"... 😞
3 RESPOSTAS 3

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @jomaci,

 

Não temos registo de dificuldades de rede nas zonas indicadas.

 

No entanto, para podermos verificar se existe alguma questão a impossibilitar a utilização da sua Banda Larga Móvel, pedimos que nos envie, por mensagem privada:

 

- Número associado à BLM

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

Feito, MP enviada. De qualquer forma, palpita-me (...) a VDF partilha antena com a NOS na zona... Muita coincidência as velocidades baixas iguais... Aguardemos.

jomaci
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Basicamente, a conclusão foi: não há nenhum problema na zona, apenas uma péssima cobertura no local - testes em equipamentos diferentes e aplicações de medição diferentes - o que é uma pena, trata-se de uma área urbana, muita habitação e muito turismo (tendo em atenção que a VDF é um operador internacional...).