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Solução

Faturação/Juros por atraso inexistente

lecke1988
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde.
Venho por meio deste solicitar à Vodafone informações que comprovem a cobrança de juros por atraso de pagamento da minha fatura anterior. Tenho comigo o comprovativo de pagamento emitido por multibanco, onde consta data e hora da realização do pagamento da fatura do mês anterior. Como já recebi a fatura do mês atual, fui verificar e consta lá a tal cobrança dos juros. Por um lado até parece mal à mim vir para aqui reclamar de um valor tão simbólico, mas ao mesmo tempo fica péssimo para a reputação de um operador que cobra juros a um cliente quando este fez o pagamento na data limite estipulada pelo operador. Da mesma forma que a Vodafone quer receber pelo serviço prestado, eu quero pagar apenas pelo serviço utilizado/contratado e, uma vez que, pagando eu as minhas faturas em dia, não quero ser alvo de abuso por porte do operador. Tenho plena noção de que quando ocorre um atraso, devo pagar pelo mesmo, pois aplicam-se as cláusulas impostas no contrato, mas se não houve atraso da minha parte, exigo que corrijam o erro, e resolvam a situação, podem até mesmo entrar em contato com a minha entidade bancária de forma a saber se foi atraso deles no processamento do pagamento, mas da minha parte tenho plena consciência de que fiz o pagamento em dia, se a culpa foi do banco, que se entendam com o banco.

Alex Almeida
3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @lecke1988

 

De modo a mantermos a confidencialidade dos seus dados e dos valores faturados, enviámos uma mensagem privada. 

 

Aconselhamos a consulta da inbox aqui no Fórum. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone​​​​​

Ana-Maria5
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Aconteceu-me algo parecido.

Recebi a minha primeira fatura de tarifário pós-pago ontem, via sms. Paguei-a de imediato.

Hoje recebo uma 2ª e 3ª via email...

A 2ª para me dizer que tenho uma referência multibanco por liquidar já desde 16-10-2021, emitido 4 dias após adesão a esse novo tarifário (e que nesse caso deveria ser intitulado pré-pago!) e que só me foi comunicado hoje.

A 3ª fatura é um bónus envenenado com juros, segundo a Vodafone por incumprimento de pagamento, que até à data desconhecia, por não me ter sido nunca comunicado!

Contesto esse tipo de faturação, porque o incumprimento foi da Vodafone, que não procedeu ao envio atempado das faturas aos seus clientes.

Olá @Ana-Maria5,

 

A Vodafone debita €1,50 (valor isento de IVA - art.º 16 nº6 alínea a do CIVA) a todos os Clientes pós-pagos que paguem a sua fatura após a data limite de pagamento (data limite de pagamento + 1 dia).

 

As faturas são enviadas aos clientes com uma antecedência mínima de 10 dias relativamente à data limite fixada para efetuar o pagamento.

 

Para que possamos verificar as suas faturas e analisar a situação exposta, pedimos que nos envie por mensagem privada:

- Número de conta ou NIF

- Nome completo do titular

- Morada completa com código-postal

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone