cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nokia 8 RCS

Nanianmichaels
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

 

Tenho um Nokia 8, equipamento comercializado pela Vodafone. Pretendo ativar o serviço RCS através da aplicação Android Messages (a aplicação de SMS predefinida no telefone, da Google).

 

De acordo com a informação que disponho, recolhida aqui mesmo neste forum, a Vodafone suporta esta aplicação como cliente RCS. Da mesma forma, fui informado pela Nokia que não há limitações da parte do hardware ou software do telefone no acesso ao serviço RCS.

 

Não obstante o exposto, a aplicação Android Messages não termina o registo do serviço RCS junto da Vodafone.

 

Agradeço, assim, que me informem qual o procedimento a adotar para utilizar esta aplicação, desde já informando que não pretendo fazer uso da aplicação Messages+ da Vodafone, nem tal terá de ser necessário, tendo em conta o carácter universal do RCS.

 

Muito obrigado desde já pela atenção prestada.

 

Cumprimentos

 

Adriano maia

12 RESPOSTAS 12

Boas,

 

@dariogarcia , o Nokia 8 é dual sim certo? Se sim, troca o sim para o slot 2, reinicia o telefone e já vai dar. Tou com o mesmo problema no 7 plus...

Obrigado jvbatista já está a funcionar conforme mencionaste, já coloquei de volta na slot do SIM 1 porque tenho do cartão micro sd na slot 2.

Screenshot (25_05_2019 18_04_56).png

@dariogarcia , nice. só ainda n consegui perceber se se trata de um bug da app na detecção do SIM, se bug da Nokia quando só se tem um SIM ou se até tem algum facto com os SIMs da Vodafone não trazerem o numero de telefone gravado neles e isso causar alguns problemas no so/app...