cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas com serviço de Roaming

miguel21op
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tive de me deslocar ao estrangeiro e estou na Alemanha, perto da fronteira com a Holanda.  Não consigo que os dados funcionem e as chamadas só funcionam  do lado alemão, mas no holandês fica sem rede (diz "Só emergência").

 

O Tobi como é óbvio não resolveu nada. Liguei para o suporte para o número 911214000 onde passados uns  15 minutos fui atendido por uma sra. brasileira, que também não conseguiu resolver nada. Disse que "fez uns testes" e tudo estava a funcionar. Disse para eu ligar para o 16913.  Já agora, deviam ter empregados portugueses porque nem sempre percebi à primeira o que ela dizia.... 


Descobri que no estrangeiro tem de se ligar +351169130000. Mas toca uma vez e cai.

 

Já procurei fazer o registo manual da rede  mas não dá nada. Quanto aos dados, nos nomes de ponto de acesso (APN) fiz repor e também não funciona. Algumas pistas, já que a Vodafone não tem ninguém que ajude?

Obrigado.

Miguel

PS - Entretanto estou a pagar a mensalidade de voz e dados...

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @miguel21op

 

Desde já, lamentamos pela informação prestada. A linha 16913 é dedicada a resolução de dificuldades com o serviço fixo. Pedimos, então, desculpa pelo sucedido. Garantimos que os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

 

Ademais, lamentamos que esteja a encontrar dificuldades relacionadas com as comunicações e utilização de dados móveis em Roaming.

 

Para os dados móveis funcionarem fora de Portugal, terá que estar ativo o roaming de dados.

Para ativar, basta seguir as instruções dos manuais online, escolher a marca e modelo do seu equipamento, selecionar "Conetividade" e em baixo de "Wi-Fi" clicar em "Ative ou desative o uso automático de dados móveis" e seguir as instruções.

 

Pedimos que reinicie o equipamento, de modo a forçar um registo na rede.

 

Como despiste, pedimos que teste colocar o seu cartão noutro equipamento e teste a realização de comunicações, assim como o inverso, coloque outro cartão no seu equipamento e teste também.

 

Será necessário também que desligue o Wi-Fi, ligue apenas os dados móveis e aceda a este link: http://myweb.vodafone.pt/.

 

Relativamente à busca manual de rede, recomendamos que siga as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".
Seguindo os passos, liga-se a uma operadora. Se ainda assim, não tiver rede, basta fazer o processo novamente, ligando-se a outra e por aí adiante.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone