cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação chamada 16912

LuispauloCarlos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Cancelei contrato internet fixa devido a mudança de residência, quando cancelei o meu contrato foi-me indicado que iria receber fatura para liquidar a penalização e que na altura poderia acordar pagamento faseado. Recebi fatura de 104,96 EUR e fiz isso, liguei para o 16912 de forma a obter mais informações.  Após espera e atendimento, recebi SMS da minha operadora atual (NOS) a indicar que me iriam ser cobrados 10 EUR extra devido a esta chamada.... 10 EUR para estar pendurado ao telefone a ouvir musica em loop?!? Não aceito pagar "até" 0,95 EUR por minuto para ouvir música em loop enquanto aguardo que me digam como é que vos pago. Logo quero saber o que pretendem fazer para corrigir esta situação; tenho todo o gosto em enviar-vos fatura detalhada logo que tenha acesso a ela, mas por favor indiquem-me uma forma de vos fazer chegar isso por um canal GRATUITO, pois não me apetece descobrir à posteriori que afinal o endereço de e-mail para onde enviei não sei o quê afinal tem um custo associado ou algo do género; de igual forma, o vosso colaborador disse-me que teria que aguardar até atingir a data limite de pagamento, e só depois criar o plano de pagamento, e que para tal poderia ligar diretamente ao número 210 950 410. Quero saber qual é o custo de ligar para este número. É um número fixo como qualquer outro ou trata-se de mais um número de valor acrescentado cujo custo real só descobrirei depois de finalizar a chamada?

Fui vosso cliente durante mais ou menos 19 anos e não pretendo repetir esse erro. A vossa opção em ocultarem a informação explícita do custo de uma chamada quando se seleciona a opção de falar com um assistente é predatória, e por muito legal que seja, de ética não tem nada. Agradeço resposta rápida.

Luís Paulo Ferreira de Almeida Carlos.

7 RESPOSTAS 7

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @LuispauloCarlos,

 

A chamada para o 16912 tem um custo máximo de 0,95€ para clientes Vodafone, sendo que, não clientes têm de verificar a taxação das chamadas junto dos seus operadores, consoante os planos subscritos.

 

Para que possamos analisar a questão que nos colocou, pedimos que nos envie por mensagem privada o número da conta, nome completo do titular e morada completa (com código-postal).

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

Olá bom dia,

 

Como mando msg privada aos mediadores? Percebi que temos de clicar num moderador. Como faço isso? Não localizo o clique para mediadores... Queria enviar msg privada a propósito de um valor que me cobraram de ligar para o 16 990...

Atenciosamente

Olá @tanialuisacosta,

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

De qualquer forma, o 16990 não pertence à Vodafone.

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Cl3m3nt1n4
Visitante
Visitante

Boa noite,

 

O contacto para a linha 16912 é até 95cênt idependende da duração quando efetuado de um serviço Vodafone, tarifa aplicável quando de outras redes, como indicado no site da Vodafone » Clientes Particulares » 16912 » Mais informação.

 

Meios gratuitos de contacto com a Vodafone (como presentes na aba contactos no site da Vodafone):

Email: https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formulario.html

Chat: https://ajudachat.vodafone.pt/?lang=pt

 

Sendo o número indicado taxado como qualquer outro número fixo e o contacto direto para a área reponsavel, sendo apenas possivel realizar acordos de pagamento de valores vencidos, ou seja, terá que aguardar até o valor ficar em atraso.

 

Cumprimentos,

'Only the unknown frightens men. But once a man has faced the unknown, that terror becomes the known.' - Antoine de Saint-Exupéry

CarlosQueiros
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estou a 10 dias de ser cliente, recebi uma fatura antecipada e indevida de 2,80€, liguei a reclamar e paguei 15€ por ter estado 30 minutos à espera de ser atendido.
A quem posso reclamar antes de ir direito à Anacom?

Anónimo
Não aplicável

Olá @CarlosQueiros,

 

Pode consultar o custo das chamadas para as linhas de apoio da Vodafone através do site no link

A Vodafone disponibiliza outros meios de contacto sendo muitos destes gratuitos, como este, Redes Sociais, Chat e Site.

 

Para que possamos verificar, por mensagem privada, número de conta, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá Marta,
A sua resposta tem implícita duas ideias:
1. Que acha normal um cliente pagar 15€ por ter tidonque estar 30' ao telefone, neste caso a reclamar por uma fatura indevida
2. Que acha normal tratar um assunto destes nas redes sociais, com o Tobi ou num formulário do site.
Enfim, é o que temos, e o que temos é uma queixa na Anacom.
Obrigado.