cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação custo chamada 16912

joaobravo
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, Liguei hoje para o 16912 para tratar de uma questão e tive 21 minutos ao telefone (sendo 80% do tempo à espera de respostas) e paguei 8.95€. Como posso reaver o custo desta chamada exorbitante?
7 RESPOSTAS 7

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @joaobravo

 

O custo da chamada para o Serviço de Apoio a Clientes é público e está disponível para consulta no site
O Cliente é ainda informado do custo antes da chamada ser atendida. 
Recordamos que se o contacto for feito por um número de outro operador, aplica-se o custo definido por este. 
Tem como alternativa o contacto com o serviço de apoio a Clientes - 16912, serviço de apoio a Clientes via Chat na App My Vodafone ou no linkhttp://vfpt.pt/chatvodafone ou ainda expor via email, preenchendo o formulário http://vfpt.pt/rsociais6

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

No meu caso, estive ao telefone 15 minutos que foram dispendidos entre o tempo de todas as gravações que antecedem as chamadas com o assistente e o tempo em que me puseram em espera. Na prática, nada foi resolvido e paguei €7.50. Nunca ninguém me informou do valor cobrado ao longo de toda a chamada.

Olá @LetíciaS

 

Recordamos que ligando de um número Vodafone, a chamada para o 16912 tem um custo máximo de 0.95€. 

 

Para ter pago os 7.50€, é porque a chamada foi feita através de um número de outro operador.

Neste caso, aplica-se o custo definido pelo seu operador. 

 

Caso possamos ajudar a esclarecer alguma questão, poderá expô-la por mensagem privada a um dos moderadores deste Fórum. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

 

Agradeço a informação. Sim, liguei de outra rede. Ainda assim, nunca fui informada do custo em nenhuma das chamadas que efetuei para o 16912, como disse que seria. E o custo é definido pela Vodafone, uma vez que no vosso site é indicado o custo de €0,50/min se o contacto for efetuado através de número de outra rede. Nunca assumi que o valor fosse de tal forma exorbitante e só consultei depois de ver o seu comentário.

Exmos. Senhores.
Precisei de tratar de um assunto em que liguei para o 16990. Em determinada altura as chamadas eram transferidas para o 16912. Paguei no total 32 euros nas várias ligações. Nunca fui avisado para o valor a cobrar. Portanto não é verdade no meu caso o que foi afirmado no fórum que somos avisados. Senão não as teria feito. Considero-me roubado no valor cobrado. Não tenho outra afirmação por muito forte que seja. Nunca fui informado repito.
Triste e lesado com a atitude.

Com os melhores cumprimentos

José Jorge Cavaco.

Olá @cava25

 

A linha 16990 não pertence à Vodafone, sendo uma linha de Apoio para um outro operador.

 

Contudo, no caso das chamadas para a linha de Apoio a Clientes Vodafone, os custos poderão ser consultados através da página de contactos no site.

 

Pode confirmar a linha que contactou?

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

joaobravo
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, Fiz a chamada através da aplicação. Eu aceito que tenha de pagar para fazer uma chamada, não aceito é que me deixem mais de 80% dessa chamada em espera à procura de respostas (simples!). Parece que fazem propositadamente para os clientes ficarem mais tempo ao telefone.