cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Roaming estranho na República Dominicana

corduroy
Visitante
Visitante

Boa noite,

 

Relativamente à faturação de agosto deste ano no meu telemóvel de empresa, recebi uma fatura de 11,71 euros em comunicações adicionais, que se relacionavam com roaming no período em que estive na República Dominicana, e que paguei sem questionar muito. Como os preços são galopantes, mantive sempre os dados desligados.

 

Por mero acaso tive de ir verificar esses consumos e noto agora que me são debitados 8,16 euros por 600k de dados em roaming, com a curiosa situação de que são 100k por cada dia passado no país, em ligações de manhã, excetuando o primeiro dia.

 

Membros do fórum: já alguém notou alguma situação simular? Será algum bug do telemóvel (iPhone SE), que, ao ligar, faz uma ligação de dados mesmo com essa opção barrada?

 

Vodafone: é possível verificar a veracidade destes consumos, tendo em conta que tive sempre os dados desligados?

 

Obrigado!

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @corduroy,

 

A taxação é aplicada conforme a indicação dada pelo equipamento\serviço.

 

Existem situações em que o equipamento está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego não solicitado da internet. Sugerimos que desative o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

De forma a podermos analisar, pedimos que nos refira por mensagem privada, o número de telefone e o NIF da empresa associado.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone