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Solução

Vodafone OneNumber

duartesss
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Noite,

 

Os meus colegas Espanhóis podem ter o mesmo número num telemóvel e noutro dispositivo (como um smartwatch) e utilizar os dois ao mesmo tempo através do serviço Vodafone OneNumber.

O mesmo acontece com os meus colegas no Reino Unido, que ali também usam o serviço Vodafone OneNumber.

 

Os meus amigos portugueses também podem utilizar, em simultâneo, o seu telemóvel e o seu smartwatch com o mesmo número, utilizando o serviço NOS Smart Number ou o serviço MEO Cartão Clone.

 

Apenas eu e outros milhares de cliente da Vodafone Portugal estamos limitamos ao serviço Multi Sim que, com o mesmo número, só permite uma utilização intercalada do telefone ou do smartwatch.

 

Neste forum são bastantes os clientes a questionarem para quando a existência do serviço Vodafone OneNumber também em Portugal e a reclamarem pela sua não existência.

Em vários outros forums portugueses de tecnologia da Internet são muitos os que reclamam por a Vodafone Portugal ser a unica a não disponibilizar este serviço e muitos a dizer que assim, terão de mudar de operador.

 

No mundo actual, com a utilização massiva de smartwatches e outros wearables , não se entende porque a Vodafone Portugal continua com esta limitação e não acompanha os avanços tecnológicos das suas congéneres europeias e das outras operadoras nacionais.

 

Cumprimentos,

22 RESPOSTAS 22

f_veloso
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Gostaria de saber porque razão o tarifario yorn X não é compatível com o serviço one Number ?

Olá @f_veloso

De momento, estes são os requisitos para subscrever o OneNumber, não prevemos para já nenhuma alteração:

Deve garantir que:

  • Tem um tarifário de comunicações compatível, pós-pago e válido, da Vodafone, no seu dispositivo móvel;
  • Tem um smartwatch com funcionalidade celular (neste momento apenas disponível para Apple Watch GPS+Cellular, com sistema operativo WatchOS 8.3 ou superior), emparelhado com o dispositivo móvel (que deve ser um iPhone, em modelo posterior ao 6s, com iOS 15.2 ou posterior);
  • smartwatch que deseja emparelhar deve ser um modelo comercializado na Europa;
  • O seu número móvel da Vodafone é compatível com a tecnologia de Voz sobre 4G (para saber mais sobre se o seu número dispõe ou não desta tecnologia, pode contactar a Vodafone através dos contactos que deixamos no fim deste documento);
  • Não tem serviço MultiSIM no dispositivo emparelhado com o smartwatch;
  • Não tem tarifários de banda larga móvel;
  • Tem um endereço de e-mail registado na sua conta My Vodafone e o MSISDN (número de telemóvel) no portefólio do MyVodafone;
  • Para cada MSISDN (número de telemóvel) só pode existir uma subscrição do Serviço.

 

Obrigado
Prag_Vodafone

Dos requisitos acima, só estou em falha com o serviço MultiSim. Como faço para desativar o serviço ?

Olá @f_veloso,

 

Para que possamos desativar o serviço MultiSim, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Que dor de cabeça para activar o OneNumber, agora não me é permitido alterar o meu Yorn X 10Gb para pós-pago, ou seja para poder usufruir do serviço tenho de alterar para um tarifario Red, Ridículo. A Vodafone cada vez me desilude mais.

@f_veloso,

 

Para obter um Yorn X pós-pago, deverá ter já um pacote Tv Net Voz + móvel  ou um número com o tarifário Red, de forma a que o Yorn X seja um número adicional.

 

Poderá ainda através da linha 16911, opção 1 ou 2, verificar as campanhas existentes para o seu número de forma a passar para um tarifário pós-pago.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

hmvsoares
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite. Gostaria de saber qual o problema técnico se é que existe, para os tarifários OneNet não poderem ativar este serviço. De referir que só depois de muito "procurar" na página da Vodafone é que aparece essa informação quando até para o pagamento mensal, casos como o meu, têm a possibilidade de associar um cartão para pagamento e/ou fazer carregamento. Penso que não esperam que cada cliente tenha de sair da assinatura empresarial para poder usufruir deste serviço que, mais a mais, são mais 4.90€/mês para a Vodafone. Parece não ter sentido e por isso preciso saber qual é o problema para saber se mantenho ou não o meu numero no grupo onde estou inserido.

Olá @hmvsoares,

 

Atualmente o serviço One Number não é compatível com solução One Net, no entanto a Vodafone está a trabalhar na integração e coexistência de ambas as soluções.

 

Pedimos que nos contacte por mensagem privada indicando Nome; Nº do Serviço com o qual pretende efetuar a utilização do One Number e Nº de Contato, e assim que a Vodafone tiver uma solução à apresentar-lhe, será contactado.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

 

 

Bom dia,

Tendo em conta que passaram já vários meses desde o lançamento do OneNumber, gostaria de perceber se já têm mais informação sobre a compatibilidade com o serviço One Net.

Tendo em conta que, à data, a generalidade dos tarifários móveis empresariais incluem a solução One Net, no fundo, a generalidade dos clientes empresariais está impossibilitada de usar os serviço OneNumber...

Olá @ivofernandespt

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Lamentamos que o seu tarifário ainda não seja compatível com o serviço OneNumber.

 

Agradecemos a sua sugestão e registámos a mesma internamente, enviando-a para o departamento responsável.

 

Informamos que qualquer novidade quanto aos tarifários elegíveis para a atribuição do OneNumber será divulgada pelos meios habituais. 

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone