cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

eSIM - Mudança de um telemóvel para outro

jmpnm
Contribuinte
Contribuinte

Bom dia,

Tive um problema num iPhone que comprei recentemente e vai me ser dado outro em troca.

Neste iPhone eu já tinha colocado um plano móvel eSIM que era cópia dum SIM que usava anteriormente num telemóvel mais antigo.

Como fazer agora a troca do eSIM do iPhone com problemas para o outro que me vai ser dado em troca?

Removo o plano móvel eSIM do velho e depois usando o mesmo código QR que vem no cartão do eSIM, adiciono ao novo? 

Obrigado

1 RESPOSTA 1

jmpnm
Contribuinte
Contribuinte

Ok na falta de resposta dos moderadores passo a explicar como fiz a mudança:

1. Apagar o plano móvel do iPhone antigo. Durante o reset de origem e o apagar dos dados existentes ele pergunta se pretende fazer também o apagamento do plano móvel.

2. Ir a uma loja da Vodafone, pedir um eSIM novo que será uma 2ª via do existente.

3. No meu caso foi feito tudo pelo funcionário da loja, mas entendi que a partir de outro telemóvel será necessário ligar para um determinado número, dar uns dados da conta e do novo eSIM e o plano tarifário passa a estar disponível no novo iPhone depois de fazer a leitura do QR code do cartão do novo eSIM.

Aconselho a não levarem o novo eSIM para casa e serem vocês a tratar da mudança, façam na loja com ajuda dos funcionários que lá estiverem (convém que seja um com experiência porque o primeiro que me atendeu não pescava nada do assunto eSIM)