cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

eSim do Estrangeiro

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior

Pretendo ativar o meu eSim mas estou no estrangeiro. Que número devo ligar?

19 RESPOSTAS 19

Para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:
- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular


Obrigado

Brunof_Vodafone

Enviei msg privada

cool_shot
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Conseguiu resolver esta questão?

Atualmente encontro-me no estrangeiro e já usava eSim.
Entretanto chegou-me o iphone 12 pro max e preciso de ativar um novo eSim.
Já tenho o cartão eSim, mas desta vez não consigo ligar para o 800910048.

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior
Não vai conseguir ligar do estrangeiro. Simplesmente a Vodafone está a automatizar todos os contactos/suportes com uma visão reducionista e limitada!
Eu tenho uma conta com vários números e alterei o main, para que esse número em Portugal, pudesse ligar para o 800... Tirando isso, não vai conseguir ativar do estrangeiro, infelizmente!!

DiogoMSM
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Tenho exactamente este problema. Estou há dois meses sem telefone português porque na Vodafone não fazem a mínima ideia como é que se faz para alterar de um eSIM para outro eSIM. E não é uma questão de estar no estrangeiro ou em Portugal; o problema está no procedimento, que é sempre o mesmo independentemente do país onde nos encontremos e obriga a que se tenha de ligar para o 800910048 para desactivar o eSIM antigo. Ora, como é óbvio, se o telefone a que está associado o eSIM antigo deixar de funcionar, não é possível ligar do nosso número para o 800910048 e seguir os passos de desactivação (passo nº2: https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html), porque, pura e simplesmente, o telemóvel que tinha o nosso eSIM "morreu". Em suma, os clientes Vodafone P que tiverem eSIM estão proibidos de ter avarias no telemóvel, porque caso este deixe de funcionar, nunca hão-de conseguir activar um novo eSIM. E não vale a pena pedirem ajuda aos técnicos da Vodafone, porque eu fi-lo mais de umas 8 vezes e, se nuns casos me diziam para ligar para o tal 800910048 (foi difícil perceberem que, se eu pudesse fazê-lo, não necessitaria de pedir ajuda, pois o meu problema era precisamente não poder usar o tlm), noutras vezes diziam-me que era um problema de rede. Para não os contrariar, eu seguia então todos os passos, apesar de saber perfeitamente que o problema estava na falta de desactivação do anterior número, e quando os confrontava com a inutilidade das sugestões de resolução deles e insistia no pedido de desactivação, desligavam o chat dizendo que não tinham mais nada a acrescentar. Uma vergonha. Incompetência e desleixo puro. Hoje já é tarde, mas amanhã mudo de operadora e recomendo a todos os que queiram ter eSIM que façam o mesmo.

Olá @DiogoMSM

 

Existindo a impossibilidade de contactar o número de troca de cartão pelo seu número, pode sempre ligar através de um outro número. 

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

Quando um cliente Vodafone P quer passar de um SIM físico para um digital, segue estes passos: https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html. O passo número dois consiste em ligar do nosso número para o 800910048 e pedir a desactivação do SIM físico (o mesmo que está colocado no telefone do qual estamos a ligar). Mas imaginemos que, já depois de termos o eSIM activo e a funcionar normalmente, o telemóvel a que esse eSIM está associado avaria e apaga completamente (por ter ido à água, por exemplo). Neste caso, já não podemos usar o mesmo eSIM no novo telemóvel (só vale para uma activação): temos de comprar um novo eSIM e, sobretudo, temos que desactivar o antigo, pois se não desactivarmos o eSIM anterior o novo eSIM nunca funcionará. Acontece que para fazer a desactivação temos de ligar do nosso número para o 800910048... Mas (adivinharam!...) isso é impossível, pois se o eSIM continua activo no telemóvel antigo e esse telemóvel apagou, então, como é óbvio, não podemos ligar do nosso número. Aliás, o nosso objetivo é que o nosso número passe a estar associado a um telemóvel que funcione. Se pudéssemos ligar para o 800910048, então, não precisávamos de ligar para o 800910048 (!), pois o nosso problema é justamente não podermos fazer e receber chamadas ou sms usando o número Vodafone P. Óbvio, certo? Infelizmente, não para os funcionários da Vodafone, que me sugeriram esta opção n vezes, mesmo depois de eu lhes ter explicado por A+B que a solução que me estavam a apresentar era um absurdo.
Noutras vezes, diziam-me que o problema era da rede ou outras invenções do género para tentar disfarçar o que se torna indisfarçável para qualquer cliente na minha situação: na Vodafone P ninguém sabe ajudar clientes que precisem de mudar de um eSIM para outro eSIM por motivo de avaria no telefone. Portanto, quem precisar de ter um eSIM deve escolher outra operadora, que é o que eu vou fazer amanhã. Estou farto de ser tratado sem um mínimo de consideração por uma operadora que das duas uma: ou tem funcionários incrivelmente incompetentes, ou oferece serviços para ganhar dinheiro mas depois é perfeitamente incapaz de encontrar soluções para os problemas que esses mesmos serviços geram. 

rolfre
Visitante Junior
Visitante Junior

Sem dúvida, não podia estar melhor explicado. E, outra questão é que sempre que reinicio ou ligo o telefone, recebo um alerta que me forma cobrados 1,35€+iva de um acesso à internet que nunca fiz.... É completamente surreal.

A solução que tive para o eSim foi mudar o main numero para outro da conta que está em Portugal e deste numero foi possivel alterar para eSim.

Olá, um amigo me enviou o Esim via ctt no estrangeiro, eu preciso ver a viabilidade de ativá-lo em roaming. Consegui adicionar o Esim no meu equipamento samsung Galaxy s20+, mas não está ativado. Preciso de ajuda!

Olá @Spatuzzi,

 

A operação apenas está disponível em território Nacional.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone