Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

16912 - Extorsão!?

Highlighted
Novo Utilizador

Ontem tive que efetuar duas chamas para o 16912 a partir da rede NOS, para tentar resolver um problema de NET 4G de casa, que me custaram mais de 7€

No meu entender uma chamada de valor acrescentado deve ser cobrada em troca de um serviço e que eu saiba "dar música gravada" não é o serviço esperado.

Deixo nota que pretendo questionar a ANCOM sobre a legitimidade de cobrar uma chamada sem que haja apoio técnico.

A primeira, durante a manhã, fui atendido e durou cerca de 11minutos. Ao fim do dia com o problema sem resolver ainda, volto a ligar e espero... espero... mais de 20 minutos de música. Desliguei e voltei a ligar e quando me perguntam para ligar de volta, aceitei.

Hoje de manhã, tinha o telefone ao meu lado em cima da mesa, toca, eu vejo 16912, pego no telefone para atender e... é tarde de mais. Deram um toque que durou entre 3 a 5 segundos. Suponho que seja um lembrete para ligar de volta e gastar mais 5€!

Como não considero toque intenção de falar com alguém continuo à espera até perfazer as 48H.

Peço a todos que gastem um pouco de tempo e exponham nas entidades certas as vossas situações.

Estou a expor aqui, à entidade visada, após o tempo previsto sem resposta ou resolução, será exposição à ANACOM e à Defesa do Consumidor.

É como educar os filhos: - Ou gastamos tempo no início ou perdemos a legitimidade de exigir mais tarde.

Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
Highlighted
Moderador

Olá @jtorres,

Compreendemos a sua insatisfação. Relembramos que as chamadas para o Apoio ao Cliente têm um custo ao associado, sendo que a Vodafone disponibiliza outras vias de Apoio ao Cliente gratuitas.

Pedimos que nos refira por mensagem privada a conta do serviço de internet e se possível, o detalhe de comunicações do seu número referente às chamadas que efetuou para o Apoio.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Olá Marta,

Acabei de enviar mensagem privada.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Segue-se o detalhe das chamadas retirado da área de cliente. Os valores só serão paresentados após fecho da fatura, contudo já me foram comunicados a partir do apoio a cliente: 7,79€

NOS   Área de Cliente.png

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @jtorres

Será necessário que no detalhe surja a informação do custo referente a cada chamada. 

Pedimos ainda que faça o envio, por mensagem privada. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Boa tarde João,
Vou contactar a operadora para saber a possibilidade de me enviarem esses valores antes do fecho da factura, caso contrário só terei acesso dentro de alguns dias, quando o período fechar.

Em relação à mensagem privada, sempre que faço responder não encontro opção de colocar em privado! Como devo fazer? Obrigado
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @jtorres

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Ficaremos a aguardar o envio dos detalhes pedidos.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Ja tenho os detalhes, afinal estamos a falar de 14€ em de 33 minutos!

Acabei de enviar para as duas pessoas que me responderam. 

Obrigado.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde Bruno,

Existe alguma novidade sobre a minha questão? Obrigado

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @jtorres

Respondemos à sua mensagem privada, solicitamos que a consulte.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais