cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

62971

antunespe
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Carreguei o meu numero com 10eur, foi.me descontado 2.75eur do meu tarifário e agora apareceram duas mensagens deste numero 62971 a falar de responder a umas perguntas e fiquei com 0.78eur de saldo.

 

Nunca subscrevi nada na net nem respondi a mensagem nenhuma para estes números curtos.

 

Porque é que desbloquearam estes números para o meu telefone e

Como é que descontam saldos dos clientes desta maneira sem mais nem menos

 

Podem fazer o bloqueio destes numeros e o credito disto?

7 RESPOSTAS 7

antunespe
Novo Utilizador
Novo Utilizador

E vou pedir para nao mandarem mensagem a dizer paraa ligar a solicitar o bloqueios das svas

 

se posso citar:

"O acesso aos serviços barrados por defeito só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição."

 

e nao têm nenhum pedido do lado da vodafone a pedir o desbloqueio disto.

 

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @antunespe,

 

Estes serviços em questão não pertencem à Vodafone e a Vodafone não tem como e nem faz qualquer subscrição em nome do Cliente.

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada através do site do fornecedor, é necessário colocar o número e é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o Cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

 

A Vodafone apenas funciona como método de pagamento para estas subscrições. 

 

Não está definido qualquer barramento a estes a não ser que, o Cliente assim o solicite.

 

Tratando-se de um serviço de valor acrescentado, poderá contactar a linha gratuita 800911234 para efetuar os barramentos pretendidos e obter mais informações sobre os serviços que tem ativo.

 

A chamada deverá ser feita do número no qual pretende a informação/barramento.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa noite Marta,

 

O Forum costumas ser muito útil mas pelo que vejo anda demasiado em regime de copy/paste.

 

Isto são "serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem".

 

A Vodafone não funciona "apenas como método de pagamento", é o prestador de serviço de suporto e faz-se pagar por estas utilizações da sua rede.

 

E as "empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) ou MMS (multimedia messaging service), devem garantir que se encontre barrado".

 

Está aqui se interessari:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1166689

 

Quero que assegurem o barramento destas mensangens no meu número e o reembolso do valor cobrado fraudulentamente.

 

Posso tratar disto pelo forum ou devo fazer pessoalmente ou telefonicamente?

 

Mas não vou pedir um barramento que é obrigação legal da Vodafone.

 

Olá @antunespe,

 

Sugerimos o contacto com o número indicado para o barramento e esclarecimento acerca do serviço subscrito.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

@Rute_Vodafone 

O Vodafone legalmente tem de ter por defeito estes serviços bloqueados.

 

Sugiro a consulta do link indicado.

 

Reforço que nunca me registei nestas coisas e têm acesso às minhas comunicações para saberem que nunca mandei nenhuma comunicação a confirmar a subscrição para estes números.

 

A Vodafone vai assegurar e garantir o bloqueio destes serviços no meu número e reembolsar o crédito furtado?

 

 

antunespe
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

A Voafone não bloqueiou por defeito de mensagens de valor acrescentado como é obrigada.

 

Fui debitado pelo numero indicado sem ter pedido ou subscrito nada.

 

Quanto é posso contar com o reembolso e a garantia que têm estas coisas barradas?

 

 

Ignorar um cliente é sempre boa ideia.

 

Assumem assim que:

- A Vodafone deixa os telefones moveis dos clientes desbloqueados a svas a não ser que seja solicitado por eles (exatamente o contrário do que a lei determinada)

- As meninas do Forúm da Vodafone apenas servem para copy/paste de frases que lhes deram (porque respostas com mais letras têm de ser feitas por outros)

 

Obrigado por nada @Rute_Vodafone e @Anónimo   e a loja e o seu livro de reclamações que se divirtam.