Criação
Resposta
Solução
em 21-12-2020 04:15 PM
Começo este post por expressar deliberadamente o quanto impressionado estou por tamanha incompetência. Ora vejamos.
Depois de cerca de 20 anos enquanto cliente Vodafone, e ser ate então um cliente medianamente satisfeito, pedi uma segunda via do meu cartão, visto ter mudado de equipamento e precisar de um cartão diferente. Até aqui tudo me parecia fácil. Não era preciso ser um génio para ter esta operação efetuada com alguma facilidade. Errado!
Começo, como dizem as regras da Vodafone, por desativar o cartão existente para proceder a ativação do novo e ligar para o tal numero 800910048. Com um pequeno senão. O numero não funciona.
Já liguei várias vezes para o apoio cliente, a pagar, que amavelmente me dizem "o numero de facto encontra-se indisponível e vão reportar", mas que não podes ativar sem ser através do dito numero. Hum....isto não é burrice?! Vejamos, um cliente não consegue efetuar uma operação porque a Vodafone tem o sistema indisponível, e a Vodafone limita-se a dizer que nada pode fazer?! E que tal meterem funcionários a fazer ativações enquanto o sistema esta indisponível, não?!
Como resultado das varias chamadas que fiz para o apoio a cliente, resultaram apenas no "continue a tentar" ligar, que dura neste momento há mais que uma semana, e que me impossibilita de ter numero de telefone.
Claro que também me aconselharam a ir ao shopping mais próximo, que por normal se localiza em shoppings e que em tempos COVID, é mais ou menos ridículo. Neste momento o normal seria a Vodafone tornar os serviços mais eficientes para que os seu clientes não tivessem que se deslocar a nenhuma loja. Mas não.
Como me parece obvio, dar-me-á muito menos trabalho mudar de operadora, do que continuar sequer a tentar activar o servico do meu proprio cartão.
em 21-12-2020 05:17 PM
Olá @pribeiro11,
Considerando que o crescente número de serviços públicos, serviços bancários e de outros aplicativos móveis que exigem autenticação por via de SMS, poderá motivar fraudes de usurpação da identidade das pessoas que utilizam tais serviços, a Vodafone decidiu para segurança dos seus Clientes, alterar os procedimentos de troca do cartão SIM, sempre que o cartão antigo não se encontra na posse do cliente.
Assim, para as operações de troca de cartão em que o SIM antigo não está presente, passa a ser necessária a desativação prévia do serviço associado ao cartão antigo e a confirmação de dados do cliente que pretende a troca do cartão, num sistema especifico (IVR) criado para o efeito.
Estando a situação reportada é necessário aguardar pela resolução, em alternativa temos disponíveis as nossas lojas que estão abertas todos os dias.
Garantimos que estas encontram-se a cumprir todas as regras de segurança aplicadas pela DGS.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 21-12-2020 05:32 PM
em 21-12-2020 06:40 PM
Estando o SIM desativado pode ligar de qualquer rede para proceder à troca. Desta forma quando liga que mensagem ouve?
Como explicado, por questões de segurança, independentemente da antiguidade do serviço, é necessário proceder em conformidade.
Os problemas expostos pelos Clientes são resolvidos com a maior brevidade possível tendo sido dada alternativa.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 22-12-2020 01:11 PM
O numero 800 910 048 não é acessível por outra rede que não seja a rede Vodafone. Nem por rede fixa!! Eu tenho uma segunda via nova, Só preciso de a ativar!! Isto é uma operação tão básica, como é possível estar a dar tantos problemas?!?
Se ao iniciar a trocar do SIM antigo para a segunda VIA, a Vodafone sugere que desative o SIM antigo primeiro, como vou contactar o numero 800 910 048? O motivo pelo qual estou a trocar de cartão é única e simplesmente porque tenho um aparelho que requer um cartão mais pequeno. Eu tenho usado o numero da única pessoa à minha volta que ainda tem Vodafone (sabes la porque n é?). Mas como já afirmei, o vosso numero não está em funcionamento. Ligo, e após 1 segundo o único sinal que aparece é o de impedido - a chamada é desligada automaticamente. Inclusive a indisponibilidade do serviço já foi confirmado por um colega vosso, à cerca de 1 semana. E igualmente, me mandou aguardar. Mas já passou uma semana. Não vos parece irresponsabilidade? Não vos parece que ta na hora que fazerem um esforço para resolver isto? Volto a dizer, toda a informação pedida por um gravador automático, eu consigo fornecer a um operador humano! Não há como enganar!!!
Informo igualmente que já foi apresentada queixa no livro de reclamações e nas autoridades competentes!
em 22-12-2020 02:07 PM
O número 800 910 048 funciona para todas as redes nacionais uma vez que, um número desativado não faz chamadas.
Pelo que não estamos a compreender a dificuldade nem que informações ouve quando liga para o número sendo que, o mesmo encontra-se a funcionar corretamente.
Pedimos ainda, que nos indique por mensagem privada, o número, nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 22-12-2020 03:11 PM
Pois, olhe que lamento informá-la mas não está! Possivelmente nunca precisou de usa-lo, mas só hoje já o fiz 2 vezes do telefone fixo, e a resposta é a mesma. "Este número só se encontra disponível para clientes Vodafone, Obrigado pelo contacto", chamada desligada. Quando tento de um numero móvel Vodafone, e a minha namorado acabou de o fazer do numero dela (único Vodafone da minha rede de contactos), o sinal continua como esteve durante toda a semana, impedido e não operacional. Já tentou?!? é que se consegue, eu passo-lhe os dados e você ativa-o!!!! Eu juro que me disponibilizo a dizer-lhe todos os dados que tenho que dizer ao sistema automático.