Criação
Resposta
Solução
em 24-07-2021 01:17 PM
em 24-07-2021 02:27 PM
Olá @rikardofonseka,
Para o 4G se manter ligado durante a chamada terá de ter ativado o VoLTE.
Para ativar grátis o serviço VoLTE, precisa de cumprir alguns requisitos:
- Ter um cartão SIM 4G (no cartão deve surgir a indicação ‘4G Ready’;
- Ter um equipamento 4G (o acesso à tecnologia LTE deve estar ligada nas opções do telefone);
- Ter software habilitador de VoLTE (pode confirmar nas características do equipamento na Loja Online em "Conectividade e Sistemas");
- Ter serviço de voz móvel pós-pago compatível (excluem-se por exemplo Vodafone One Net e o MultiSIM).
Caso cumpra todas estas condições, por mensagem privada, indique-nos o número, nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 24-07-2021 11:57 PM
01-08-2021 04:19 AM - editado 01-08-2021 04:24 AM
Boas,
Adquiri recentemente um Realme Narzo 30 5G e já solicitei a ativação do VoLTE através do apoio a clientes, e informaram-me ter sido ativado para o número em causa.
O facto é que continuo a não ter opção nas definições do cartão para o poder ativar sendo o telefone compatível.
O meu tarifário é pós-pago e o cartão é de maio, portanto compatível também.
Sendo tudo compatível e tendo as definições ativas para que o ícone apareça na barra de notificações, o mesmo não dá para ativar e não aparece como ativo claro.
Será incompatibilidade da Vodafone com a marca Realme?
Inclusivé já experimentei com um segundo cartão de outra operadora, na outra slot e apareceu nas definições do dito cartão a possibilidade de ativar o VoLTE no mesmo. Porque não no da Vodafone?
Alguma ajuda... Sugestão...
Obrigado
em 01-08-2021 08:16 AM
Olá @kramik,
Para que possamos analisar o estado de ativação do VoLTE no seu serviço, pedimos que nos indique, por mensagem privada:
- Número de telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código-postal)
- PIN original
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Rute_Vodafone