cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ativação VOLTE

rikardofonseka
Visitante Junior
Visitante Junior
Boas, tenho um oneplus 5t, preciso de ajuda para ativação do Volte, visto que a nível de telemóvel o mesmo já se encontra configurado. Obrigado
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @rikardofonseka,

 

Para o 4G se manter ligado durante a chamada terá de ter ativado o VoLTE.

Para ativar grátis o serviço VoLTE, precisa de cumprir alguns requisitos:
- Ter um cartão SIM 4G (no cartão deve surgir a indicação ‘4G Ready’;
- Ter um equipamento 4G (o acesso à tecnologia LTE deve estar ligada nas opções do telefone);
- Ter software habilitador de VoLTE (pode confirmar nas características do equipamento na Loja Online em "Conectividade e Sistemas");
- Ter serviço de voz móvel pós-pago compatível (excluem-se por exemplo Vodafone One Net e o MultiSIM).

Caso cumpra todas estas condições, por mensagem privada, indique-nos o número, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Vai seguir mensagem privada. Obrigado

Boas,

Adquiri recentemente um Realme Narzo 30 5G e já solicitei a ativação do VoLTE através do apoio a clientes, e informaram-me ter sido ativado para o número em causa.

O facto é que continuo a não ter opção nas definições do cartão para o poder ativar sendo o telefone compatível.

O meu tarifário é pós-pago e o cartão é de maio, portanto compatível também.

Sendo tudo compatível e tendo as definições ativas para que o ícone apareça na barra de notificações, o mesmo não dá para ativar e não aparece como ativo claro.

Será incompatibilidade da Vodafone com a marca Realme?

Inclusivé já experimentei com um segundo cartão de outra operadora, na outra slot e apareceu nas definições do dito cartão a possibilidade de ativar o VoLTE no mesmo. Porque não no da Vodafone?

Alguma ajuda... Sugestão...

Obrigado

Olá @kramik,

 

Para que possamos analisar o estado de ativação do VoLTE no seu serviço, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone