cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Aviso de decisão de RESCINDIR O CONTRATO COM JUSTA CAUSA...

RuiGARRIDO
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Muito Bom Dia, então é o seguinte, Eu venho por este meio mostrar a minha profunda indignação e descontentamento por ter aderido aos vossos serviços (NET+TV +VOZ), arrependi-me e agora estou disposto a rescindir o contrato que celebrei convosco em AGOSTO último. Eu sou sócio da DECO, já pedi apoio jurídico e eles estão a aconselhar-me e a orientar-me para Eu poder rescindir o contrato COM JUSTA CAUSA já que me sinto burlado, ludibriado e enganado de forma tão leviana e prepotente.

 

Ora, Eu passo a relatar a situação, pois só expondo-a é que podem ficar a saber de tudo o que se tem passado e dos péssimos profissionais que a VODAFONE tem. Sei que não serão todos, haverá com certeza salvas excepções, RARAS de certeza mas a maioria, e com base na minha experiência, a maior parte são pessoas imaturas, sem experiência e que se estão a borrifar prós seus AINDA Clientes. Só querem é horas passadas, o ordenado no final do mês e acordos/contratos feitos, para todos os meses receberem as mensalidades, agora saber se está tudo a funcionar bem e como deve ser, isso já é outra história…

 

Então como dizia Eu em AGOSTO’19 resolvi fazer contrato com a VODAFONE. Casei no início do mês, primeiro SÁB, correu tudo muitíssimo bem e como vim morar para outra casa, queria muito contar com os canais com que já estava habituado a ter e a ver. Em casa dos meus pais, também têm a VODAFONE, vai fazer agora no próximo dia 29 FEV, quatro anos. Só que lá as coisas têm corrido um pouco melhor.

 

Eu contactei a Loja da Vodafone, aqui em *****, penso que não é oficial, é de um agente, acho que um tal ‘** ****’ se é que me informaram bem. Fica situada na Avenida 25 de Abril, aqui em ***** mesmo ali em frente ao Parque da Vila e ao Mosteiro. Fui lá e mostraram-me as condições ou melhor, enganaram-me dizendo que ‘me iam dar este mundo e o outro’. Eu passo a explicar, ao aderir ao vosso serviço de NET+TV+VOZ que pagaria apenas 28,99€ já com uma BOX incluída e que tinha imensa sorte pois como estava a aderir antes do dia 31 AGOSTO’19, AINDA TERIA DIREITO A UMA OFERTA, ter um desconto de 50€ na compra de um Telemóvel ali na Loja da VODAFONE OU então adquirir uma TV de 32’ (polegadas) por apenas 59,90€. Esta seria da marca E-STAR.

 

Lá estudei a proposta, mas tinha gostado imenso daquilo que tinha ouvido, vim para casa e logo no dia seguinte convencido de que estaria a fazer um excelente negócio, fui direitinho à loja e em muita má hora acabei por celebrar um contrato com a VODAFONE.

 

Tudo tratadinho, disseram-me que iam agendar a instalação, pra começar não pôde ser no dia que Eu pretendia, mas paciência, foi logo no dia seguinte.

Vieram cá dois rapazes, até foram bastante rápidos, demoraram pouquíssimo tempo, instalaram tudo, disseram que estava pronta a funcionar e Eu todo contente, não estava era ciente de nada, nem sequer imaginava que estava perante o início de um verdadeiro pesadelo sem fim.

 

A equipa de dois rapazes que me veio fazer a instalação, deixaram cá em minha casa uma BOX diferente da que Eu tinha direito no contrato celebrado. Mas como Eu não sabia de nada nem conhecia qual a diferença nas BOXES existentes, pensei estar tudo bem, não reclamei nem questionei o que quer que fosse. O pior foi passado um mês ou mais (já nem sei ao certo) incluíram um montante a mais na factura. Eu como tinha acabado de aderir ao débito directo, ou melhor, alterado as condições do débito directo, é que consegui dar por ela, se não passava-me despercebido.

 

Mas antes disso, aconteceram outras coisas que gostaria de reportar aqui. A pior de todas foi como aqui já referi, o montante a pagar que era de 28,99€ por mês, já com uma Box incluída, SÓ TERIA DE PAGAR MAIS UM VALOR EXTRA se tivesse MAIS DE UMA BOX EM CASA. E o que mais me irritou foi ter andado a analisar o papel que me deram do contrato e em parte alguma refere lá o montante cobrado mensalmente, o que só prova que fui totalmente enganado e ludibriado, porque quem é de bem e age de boa fé, tem tudo bem explícito no documento do contrato, não tenta omitir informação, escondendo aspectos mais negativos do contrato celebrado.

 

Quanto à TV que diziam Eu ter direito adquirir por apenas 59,90€ por ter aderido até 31 AGO’19, disseram-me que era de 32’ (polegadas) e que era da ‘E-STAR’ e que… ser-me-ia entregue num prazo de 15 dias depois de me fazerem a instalação, ora como me vieram instalar o serviço no dia 08 AGO’19, lá para o dia 22 a 24 Eu estava a contar com a TV. Só que na prática foi para esquecer, tive que me queixar muitas vezes quer por telefone, quer na presencialmente na Loja da Vodafone aqui em *****. Só lá pró dia 04 de OUTUBRO’19 é que finalmente recebia dita TV, ou quer dizer… era uma TV de 32’, só um pequeníssimo pormenor, assim que vi a embalagem interna, fora da protecção de papelão, vi que afinal era da marca ‘SILVER’.

Fui logo à Net aos Sites de Electrodomésticos e também dali a uns dias presencialmente a Lojas tipo Worten, etc., e tentei me inteirar da situação, ou seja das marcas e daquilo que as distinguia e fiquei a saber que a TV de 32’ da ‘E-STAR’ tinha um valor comercial de 189€, enquanto que uma homóloga da ‘SILVER’ de apenas 125€. Mas não me quis chatear mais, preferi esquecer, já tinham sido inconvenientes e transtornos a mais (e pensava Eu que já tinham acabado, enganei-me redondamente). Mesmo com a transportadora, uma tal de Via Directa, uma verdadeira vergonha, mais um erro crasso da Vodafone trabalhar com uma empresa dessas, sem profissionalismo nenhum. Fartei-me de ligar para lá (+351 218 112 800) e eles sempre com mentiras, que me ia ser feita a entrega prá semana, depois dali a 2 dias, depois já era no dia seguinte. Liguei pra lá umas 4 ou 5 vezes. Depois disseram que ia ser entregue no dia 01 OUT, depois já era 02, 03 mas só depois no dia 04 OUT’19 é que me vieram entregar numa carrinha sem publicidade nem nada, não sei se era alguém subcontratado ou quê.

 

Mas o maior pesadelo foi com as Box’s. Como já tive a oportunidade de referir, aquando da instalação, a 08 AGO’19, os dois rapazes que me vieram cá fizer a instalação deixaram cá uma Box, assim quadradinha e pequenina, de facto reparei que não era igual à que tínhamos em casa dos meus Pais mas pronto, pensei que se tratava de uma idêntica mas mais moderna como já tinha passado mais de 3 anos, desde que tinham lá feito a instalação, por isso..

O meu mal é confiar de mais nos outros, pois como fiz o contrato, não reparei que não vinha mencionado em lado nenhum o Valor da Mensalidade + da Box. Depois autorizei o Débito Directo e todos os meses me extraíam a Mensalidade, Eu nem ia lá ver, nem conferir valores. Até que há uns 3 dias atrás, aproveitando a Pausa do Carnaval no trabalho, resolvi limpar e organizar a minha Caixa de Correio Electrónico. Comecei por apagar e-mails, agrupar outros em pastas e só depois baixei as facturas e guardei no computador em pastas próprias. Foi aí que tive uma surpresa muito desagradável e é que me deparei com muitos erros da vossa parte.

 

Ora da outra vez, como estava a tratar do Débito Directo e fui à Loja para me alterarem os valores, ou seja, um valor limite de Débito Directo, pois resolvi juntar o serviço da TV+NET+VOZ na mesma Factura do meu TELEMÓVEL e só aí como levei a Factura na Mão é que reparei que algo não estava certo, pois na FACTURA de SET’19  com a data de emissão de 05 OUT’19 é que reparei que faziam menção a um tal de ‘SERVIÇO COMPLEMENTAR’, já que estava lá na Loja da VODAFONE aqui em *** a tratar do Débito Directo questionei o que era aquilo?

Foram averiguar e disseram que aquele valor era referente  uma Box que Eu tinha pedido diferente daquela que tinha direito, que era muito melhor, mais avançada e que portanto como não tinha direito a ela, tinha de pagar um valor-extra todos os meses.

 

Eu indignei-me logo e disse a verdade, que não tinha pedido box nenhuma, eles é que quando me vieram lá fazer a instalação, deixaram lá aquela, Eu lá sabia se era a que Eu tinha direito ou se era outra pior ou melhor?

 

Eu exigi que me restituíssem o dinheiro que me tinha sido extraído injustamente. Elas ligaram à VODAFONE e fizeram a exposição. Disseram que fosse pra casa descansado, que depois alguém me ia contactar. Assim o fizeram, ligaram-me e uma funcionária marcou uma ida a minha casa para buscar a Box que Eu cá tinha e me colocarem a correcta. Isso aconteceu a 11 OUT’19. Mal os dois Técnicos foram embora Eu respirei de alívio, pensando Eu que os problemas finalmente estariam agora sim, resolvidos definitivamente, mais uma vez me enganei redondamente. Desde logo comecei-me a aperceber que algo naquela Box que trouxeram não estava bem, não me obedecia, depois Eu via TV às 13h, desligava a TV, deixava tudo ligado, ia trabalhar (porque trabalhamos, Eu e a minha Esposa, em Turnos fixos, sempre das 14h30m-23h), quando regressava a casa já perto das 23h45m, ia ao comando, carregava para ligar, só que não tinha imagem, tinha que andar sempre a reiniciar a Box, era cá um castigo, demorava muito a ligar. Eu fiz logo queixa, prá Linha do Apoio Cliente, fiz isso vezes sem conta. Quase sempre fui atendido por funcionários Brasileiros que nunca me souberam resolver o problema, não sei se lhe deram a devida formação. Eles ouviam-me, Eu explicava-lhes o problema, eles na hora pareciam-me resolver o problema, só que há noite quando chegava a casa ia ligar a TV e sempre a mesma coisa, até que comecei a perder a paciência e liguei pró Apoio Cliente e disse que ou me resolviam o problema de vez, de forma definitiva com ALGUÉM RESPONSÁVEL e QUE PERDEBESSE MINIMAMENTE DA COISA OU QUE ENTÃO DESISTIA DO SERVIÇO.

 

Ligaram-me então para agendar uma substituição da Box, ai o que Eu esperei, lembro-me que mais de uma semana, perto de duas e finalmente a 22 NOV’19 os mesmos técnicos que me tinham vindo trazer aquela Box estragada e com defeito, vieram recolhê-la e trouxeram outra para substitui-la.

Eu já muito escaldado falei logo com eles a perguntar se aquela era a correcta, pois Ela era diferente da que tinha, até dizia na frente 4K. Ao que eles me responderam que não me preocupasse, que esta era uma Box melhor, muito superior à que tinha, mas como das outras não tinham nenhuma, estavam esgotadas, havia rotura de Stock, me iam deixar essa, que ligaram prá Central a reportar a situação e que lá tinham dado autorização e que estava tudo bem, sem problemas. Que ficava aqui em casa com essa Box 4K, de qualidade superior e que… NÃO IRIA PAGAR NADA A MAIS POR ISSO, pura MENTIRAAA!!!!

 

Nas últimas Facturas que recebi da VODAFONE tem lá uma quantia SUPLEMENTAR pela BOX, descobri isso, já me ROUBARAM ESSA QUANTIA E JÁ FOI MAIS DO QUE UM MÊS, PORTANTO EM MAIS DO QUE UMA FACTURA, agora basta, cheguei a um ponto que fiquei saturado, Eu quero RESCINDIR o Contrato com a VODAFONE, pois não tem PESSOAS COMPETENTES A TRABALHAR CONVOSCO, DEPOIS SÃO FALSOS, COBRAM-ME QUANTIAS A MAIS, ESTÃO SEMPRE A VER COMO ME PODEM LIXAR, ME PODEM COBRAR QUANTIAS INDEVIDAS, DE MANEIRA  AEU PAGAR MAIS E TÊM UM SERVIÇO PÉSSIMO, MUITO POBRE QUE DEVE ENVERGONHAR QUALQUER UM QUE AÍ TRABALHE.

 

O vosso serviço anda a falhar muito, a Net tem andado muito lenta, problemas na rede Wi-Fi e muitas vezes a minha esposa quer ver programas que por exemplo deram de manhã ou no dia anterior, vai para vê-los, seleciona no comendo e depois quando vai para abrir, começa a rodinha a andar e nunca mais dá, depois aparece “lamentavelmente não foi possível…” e portanto é só transtornos, Ela também está cheia da VODAFONE e saturada com todos esses erros e problemas que vocês apresentam.

 

EU EXIJO FALAR COM ALGUÉM RESPONSÁVEL E QUE ME TRATE COMO MEREÇO, ALGUÉM RESPONSÁVEL, VERDADEIRO, QUE NÃO MINTA PARA CAÇAR O CLIENTE E DEPOIS LHE SACAR DINHEIRO, OK? QUE FAÇAM UM TRABALHO COMPETENTE E QUE OU ME RESOLVAM O PROBLEMA ou que ME TRAGAM OS PAPÉIS ASSINADOS PARA A RESCISÃO DO CONTRATO e digo-vos mais… ALÉM DO SERVIÇO de TV+NET+VOZ Eu posso dois Cartões (nrs sim) da VODAFONE de tlm, mais o da minha Mãe, mais o da minha Esposa e posso vos garantir que esses quatro números vão deixar de ser da VODAFONE e passar a PERTENCEREM A OUTRA OPERADORA MÓVEL, vou tratar de fazer a portabilidade, porque comigo VODAFONE NUNCA MAIS… e atenção que esse meu nr, o 9** *** ***, já o tenho há cerca de 20 anos, mas vou desistir dele e dos outros também. Já o da minha Sogra era da VODAFONE, Ela pagava cerca de 15€ mensais, tantas vezes pedimos para mudar o Tarifário, para baixar e Ela pagar menos, lá na Loja de *** da VODAFONE, nunca quiseram saber, então Eu fui a uma Loja da NOWO e fizeram a Portabilidade, Ela hoje paga 5€ por Mês e fala gratuitamente para toda a família.

É o que vos vai acontecer novamente, mais Clientes que vão ir para a concorrência, vão deixar de ser vossos Clientes para serem Clientes dos vossos colegas adversários da Concorrência, temos pena, MAS QUEM NÃO SABE ESTIMAR OS CLIENTES QUE TEM, É ISSO QUE MERECE.

 

Eu sou Licenciado em MARKETING, RELAÇÕES PÚBLICAS e PUBLICIDADE e cada vez mais me envergonho com certas empresas por não terem ninguém competente à frente dos seus serviços e carecem também de valores, princípios e responsabilidades. E não vejo jeito de num futuro próximo a VODAFONE mudar e se endireitar, cada vez mais tá com piores condições e serviços mais fracos, já a concorrência está cada vez mais acessível, mais capaz, mais eficaz, mais responsável e com mais qualidade, o que só é bom pra Nós Clientes. E um Cliente desiludido nunca mais aderece aos vossos serviços, ele procura um concorrente e faz negócio com ele, muito simples! Abram os olhos!

 

Posto isto, aguardo contacto da vossa parte, porque Eu já gastei bastante dinheiro e tempo a ligar-vos devido a erros vossos e problemas que a VODAFONE m ecolocou. Se fosse hoje nunca na vida tinha feito contrato convosco, como já vos disse estou SUPER-ARREPENDIDO, vocês falharam muito e em várias coisas, foi muito mau mesmo.

 

RUI GARRIDO

 

PS – Ainda agora de manhã coloquei a TV nos Canais da Rádio, para ouvir a M80, RFM, Rádio Comercial e era uma vergonha, ouvia-se muito mal, fala tremida e a falhar, não que a VODAFONE tem um serviço exemplar. Para receber todos os meses são espertos, agora para oferecerem um serviço de qualidade aos clientes é que nada… Eu tou a pagar e muito por um serviço péssimo, comigo VODAFONE tem sido uma decepção contínua.

RUI PEDRO DA SILVA GARRIDO
3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RuiGARRIDO,
 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer. Todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade e profissionalismo possível.


A Vodafone continua a apostar num atendimento de excelência sendo que os funcionários que prestam Apoio nos diversos canais de atendimento da Vodafone, incluído os técnicos, possuem a formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o Cliente da melhor forma.
Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

 

Para que possamos analisar toda a situação, indique-nos via mensagem privada:

Número de conta

Nome do titular

Morada completa com o código postal

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
 

Obrigado,

Prag_Vodafone

Olá @RuiGARRIDO,

 

Editámos o seu tópico por conter informação confidencial que apenas dever ser encaminhada por mensagem privada.

 

Após análise, verificamos que no seguimento da reclamação que fez, já foi esclarecido e foram efetuadas as devidas compensações.

 

Relativamente à deslocação dos técnicos, estas são agendadas tendo em conta a disponibilidade do cliente, bem como das equipas técnicas, não havendo possibilidade de antecipar a intervenção.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar resolução.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Sim, editaram o meu tópico porque tinha informação confidencial (com elementos da VODAFONE) mas esqueceram-se de EDITAR O MEU, NOS MESMOS TRÂMITES, POIS LÁ TB CONSTA O ME NOME, O MEU NR TELEMÓVEL ASSIM COMO O NOME DA LOJA A QUE ME DIRIGI PARA FAZER O CONTRATO. Convém ser imparciais. Se editam um, também tÊm que editar o outro, certo?

RUI PEDRO DA SILVA GARRIDO