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Solução

Cancelamento sem penalização

Raquel00
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde!
O meu agregado familiar aumentou pelo que comprei uma casa maior (T3) , mais perto do trabalho e da escola das crianças . No entanto quando pedi a transferência de contrato para a nova morada , só passado 1 mês , após 4 idas a loja me disseram não ser possível . No entanto na mesma rua há casas com a Vodafone mas o meu número de porta não foi contemplado . Por estes motivos quero cancelar o meu contrato sem penalização , uma vez que de acordo com Código Civil (artigo 437.º, n.º 1) , a mudança de morada e considerada uma alteração anormal das circunstâncias.

Atentamente
12 RESPOSTAS 12

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Raquel00,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

No entanto, para podermos analisar a situação, será necessário o contacto gratuito com a linha 16911.


Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Já me propuseram ficar apenas com os telemóveis mas querem que faça novo contrato de 2 anos de fidelização.
Se para cumprir o resto do contrato ( 11 meses) ficar apenas com os telemóveis aceito , só não aceito ter que iniciar novo contrato de 2 anos.

Aguardo resposta

Atentamente

Uma vez que a mudança de residência é motivo para cancelar sem penalização segundo Código Civil (artigo 437.º, n.º 1)..
Eu aceito cumprir o contrato mas apenas com o serviço disponibilizado pela Vodafone na nova morada . Não é correto ter de iniciar um novo pedido de fidelização

Boa noite!
Gostaria de saber onde me dirigir para pedir a anulação do contrato sem penalização uma vez que mudei de residência , aumento do agregado familiar, e não ser possível a alteração de morada por falta de fibra na mesma .
Já escrevi no livro de reclamações mas a resposta da Vodafone e sempre a mesma. Ou arranjo alguém para ficar com i meu contrato ou fico apenas com os telemóveis por um preço que é exagerado .
Atentamente

Anónimo
Não aplicável

Olá @

 

Verificamos que já foram prestados todos os esclarecimentos, reforçarmos ainda que, as condições em questão estão presentes no contrato.

 

Todavia, para solicitar a desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito, temos o nosso impresso https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/formularios/particulares/denuncia-contra..., assinado pelo titular e com cópia do CC.
Pode enviar o documento por email: http://vfpt.pt/rsociais6 ou entregar numa loja.

 

Será sempre aplicada a penalidade contratual.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Pode dizer me qual o valor da penalização? Já me disseram mas não escrevi . Obrigada

@Raquel00

 

Para que possamos confirmar o valor, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa noite,

encontro-me na mesma situação. Vou mudar de casa no final deste mês, e a zona não tem fibra vodafone. Como devo proceder para rescindir o contrato sem qualquer penalização?

 

Grata por tudo,

Helena Fonseca

Olá @helenafonseca,

 

Nas condições estipuladas no Contrato do serviço TvNetVoz, mais precisamente em Condições Gerais, ponto B alínea 6 "A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na proposta de contrato.

Num cenário de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

 

Não sendo possível a instalação na nova morada é aplicada uma penalidade por incumprimento contratual.

Para que seja possível analisar indique-nos por mensagem privada:
 

- Número de conta

- Nome do titular

- Morada completa com o código postal

 

Obrigado

Prag_Vodafone