cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida de fatura

Leo79
Visitante Junior
Visitante Junior

 

Caros senhores(as), Estou sendo cobrado faturas mensais injustamente. Sou estrangeiro e morava na Maia, Porto. Quando residente em Portugal eu tinha a assinatura de um pacote de TV, Internet e Voz, da Vodafone. (conta ********) No fim de Agosto de 2019 eu deixei Portugal de modo permanente, e antes de sair do país, no dia 16 de Agosto 2019, fui até o Norte Shopping (Porto) na loja da Vodafone, e levei todos os equipamentos que estavam instalados em minha casa, com a finalidade de fazer o cancelamento do meu contrato. O atendente da Vodafone explicou que meu contrato tinha um período de fidelização e que eu precisava pagar um valor para conseguir fazer o cancelamento. Concordei e paguei o valor de €216 no cartão multibanco, e devolvi todos os equipamentos, solicitando o cancelamento do contrato. O atendente disse que estava tudo certo e meu contrato havia sido cancelado. Quando eu estava a sair da sua mesa, notei que chegou um email em meu telemóvel, o email dizia assim: "Renovação do Serviço Vodafone Tv Net Voz""o seu pacote Vodafone tem um novo período de fidelização, devendo manter-se ativo por um prazo mínimo de 24 meses" Achei aquilo muito estranho! Pois não havia solicitado renovação de nada, apenas o cancelamento. Eu ainda estava na loja, então perguntei ao atendente, que ainda estava ali perto. Ele leu o email em meu telemóvel e disse que iria perguntar ao seu colega o que era aquilo. Ele entrou em uma sala e ficou de 5 a 10 minutos. Quando voltou, me disse que era para eu ficar tranquilo, que aquilo era apenas um procedimento normal do sistema, para ele poder cancelar meu contrato, pediu para eu ignorar o email e disse que na verdade meu contrato havia sido cancelado, e não renovado. Fui embora da loja convencido de que meu contrato havia sido cancelado. Para minha surpresa, quando voltei ao meu país de origem, passei a receber faturas da Vodafone por email, como se meu serviço estivesse ativo. Me sinto enganado pelo atendente da Vodafone! Estou começando a achar que ela agiu de má fé, e renovou alguma coisa no sistema sem a minha autorização. Peço que considerem o seguinte: - Eu não moro mais em Portugal;- Já devolvi os equipamentos da Vodafone na loja da empresa no Norte Shopping;- Não faço uso de nenhum serviço da Vodafone;- Paguei 100% da taxa de fidelização que devia pagar para encerrar meu contrato;- Solicitei o cancelamento do meu contrato no dia 16 Agosto 2019 na loja da Vodafone, fiz isso pessoalmente;- O atendente me confirmou verbalmente que estava tudo cancelado. A pergunta que faço é: Por que estou recebendo faturas mensais? Eu já solicitei ajuda no Chat da empresa (no dia 12/Outubro/2019), expliquei toda a situação e a pessoa do chat me disse que eu teria um retorno em até 72 horas, mas não tive nenhum retorno  Smiley triste Peço ajuda novamente para a solução desse problema. Não tenho como ir até uma loja da Vodafone pois estou bem longe de Portugal e não tenho planos ou previsão de retornar ao país.  Alguém pode me ajudar? Muito obrigado!     

 

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Leo79,

 

Desde já, lamentamos a sua insatisfação, no entanto, para que possamos analisar a informação disponível no sistema, envie-nos os seguintes dados, por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone