Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Como anular subscricao

DiogoRibeiro1
Novo Utilizador
Subscreveu o serviço Gamifive da Mobapps com o custo de EUR 3.99 por semana. Ajuda 7073020 51
Como posso anular esta subscricao?
Mostrar mais
19 RESPOSTAS 19
manuelcarlos
Visitante Junior

Olá,

Chamo a V. atenção para a seguinte ocorrencia:

Recebemos no dia 27 de dezembro a seguinte mensagem:

"Subscreveu o serviço igirlstv da mobapps com o custo de eur 3.99 por semana. Ajuda 707302051"

Recebemos no dia 2 de janeiro a seguinte mensagem:

"a subscrição de igrilstv da mobapps foi renovada por eur 3.99. Ajuda 707302051"

A 9, 10, e 11 rebebi a seguinte mensagem, em duplicado:

"A sua subscrição de igirlstv da mobapps não foi renovada. Ajuda 707302052".

Nunca liguei o numero referido porque sempre me pareceu que o objetivo desta mensagem era fazer com que eu fizesse uma chamada de valor acrescentado.

Verifico agora que o motivo pelo qual a subscrição (que nunca foi feita) não foi renovada é porque esgotou o saldo do cartão, isto é, foi debitado o valor de 3.99 no dia 27 de Dezembro e também no dia 2 de Janeiro, do montante que eu depositei na conta do cartão vodafone, o qual se destinava apenas ao pagamento das telecomunicações, e que nunca espería ver ser transferido para outrém, sem a minha autorização nem sequer informação.

Acresce ainda que, na sequência de reclamação prévia, os serviços de valor acrescentado foram bloquados, ou assim me informou o operador que atendeu a minha reclamação.

Para terminar, verifico, como concerteza a vodafone pode verificar, que esta empresa foi alvo de inúmeras reclamações no portal da queixa, o que não sendo nenhum orgão oficial, sempre dá uma ideia da seriedade e modus operandi desta empresa.

Assim, venho requerer, antes de mais, a devolução dos montantes indevidamente transferidos da minha conta para esta empresa, e ainda o bloqueio automático e liminar de futuras transferências para esta ou outras empresas que não sejam para a vodafone no valor acordado para a mensalidade deste serviço.

Finalmente, como receio fazer uma nova transferência para reativar o nosso serviço (que infelizmente ficou sem saldo) com medo de que o saldo venha a ser novamente indevidamente transferido para esta empresa, agradeço uma resposta pronta sobre as medidas que irão tomar para repor a normalidade.

Sem outro assunto de momento,

Manuel Vilela

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Boa tarde @manuelcarlos,

A Vodafone não consegue responsabilizar-se por todos os serviços externos que os seus Clientes possam vir a ativar, seria impossível, motivo pelo qual não há lugar a crédito.

Existe a possibilidade de aplicarmos um barramento a serviços de entidades externas, para tal é necessário indicar-nos o número de telefone e PIN original por mensagem privada.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
manuelcarlos
Visitante Junior

Olá Marta, obrigado pela resposta pronta.

Conforme indiquei na minha exposição, o barramento já foi requerido e ativado no final do verão, conforme poderá certamente conferir.

A situação concreta, é que o dinheiro que entreguei à Vodafone no final do mês passado, com o objetivo de efetuar os débitos deste mês foi entregue a uma empresa que não conheço, de cujos serviços não usufruí, não contratei, e que não pretendo contatar sob nenhum pretexto.

Assim, volto a referir, pretendo a reposição destes valores para que a vodafone os possa vir a debitar na sequência e nos prazos do normal funcionamento do serviço, e que sejam tomadas as medidas necessárias para que a situação não se repita.

Peço-lhe portanto que submeta o caso a quem de direito possa tomar uma decisão sobre a minha pretenção e, caso o barramento não tenha sido realizado nos termos por mim requeridos, me informe para que envie os dados necessários.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @manuelcarlos

Este não é um serviço da Vodafone, pelo que apenas a empresa em questão é a responsável pela sua gestão. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento.

O montante taxado é da responsabilidade da empresa detentora do conteúdo, pelo que deverá contactar a própria para restituição do valor.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
manuelcarlos
Visitante Junior

Olá João, obrigado pela resposta.

Repare que é justamente o método de pagamento que eu questiono aqui, ou melhor, o fato de a vodafone se prestar a entregar a qualquer empresa, que por meios provavelmente fraudulentos, se apresenta como credora do meu saldo. Relativamente à empresa Mobapps tomarei as medidas que entender em fórum próprio. Neste caso concreto peço-lhe que confirme se foi realmente realizado o barramento que requeri telefónicamente e a data em que o mesmo foi realizado.

Peço-lhe ainda que me encaminhe as credenciais, contrato ou qualquer outro documento que a empresa mobapps apresentou à Vodafone para lhes permitir aceder ao meu saldo, a fim de poder deliberar sobre futuros procedimentos.

Cumprimentos,

Manuel Vilela

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @manuelcarlos

Para confirmarmos a ativação do barramento, pedimos que nos indique o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK, por mensagem privada. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
manuelcarlos
Visitante Junior

Olá João,

Enviei os dados pedidos, Agradeço então uma resposta às minhas questões.

Obrigado,

Manuel Vilela

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @manuelcarlos

Respondemos à mensagem privada que nos enviou. 

Sugerimos a consulta da inbox. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Nuno1234
Novo Utilizador
A subscrição só cancela durante o período de 24h. Como cancelo totalmente a subscrição?
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Nuno1234

Em alternativa, será necessário o contacto para a linha de suporte desse serviço através do número 707302051

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais