Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Dados móveis

Sara961
Visitante
Boa tarde.
Estou a escrever neste momento para mostrar o meu desagrado perante esta situação...
Recebi um sms as 14:49 a dizer que tinha sido ativado o pacote extra de internet quando nesse momento tinha os dados móveis desligados, tudo desligado totalmente, e não me digam que é problema do aparelho porque para além de ter os dados desligados para todas aplicações também os tinha desligado na totalidade, e é muito fácil ver perante um iPhone que se é “roubado” por vocês mesmo sem razão, aliás tenho análises feitas ao telemóvel (de todos os meses) que provam exatamente quantos dados foram gastos e nunca é de acordo com a contagem da Vodafone, mas nem é por aí, desde que não me sejam cobrados mais 1,99 indevidamente
Por volta das 13:45 vi que me restavam 55mb por isso não liguei novamente os dados já para não correr o risco de me ser cobrado este pacote extra e mesmo assim foi-me cobrado, já não é a primeira vez que isto acontece e muito sinceramente acho um abuso por parte da Vodafone, o que já me fez ponderar mudar de operadora, sendo que a operadora onde trabalho nunca teve uma queixa deste tipo.
Porque sim, ontem carreguei 10€, foram-me retirados 2,75€ da semana como o normal e só já fiquei com 5,26€, injusto não é? E agora os 10€ que carreguei mais uns cêntimos que tinha já dava para me ser retirado 4 semanadas, e assim é impossível uma vez que vocês roubam as pessoas a olhos vistos e sinceramente não me está a apetecer nem posso voltar a carregar o telemóvel tão cedo
E sim, costumo expor as situações por mensagem privada, mas desta vez resolvi fazê-lo por aqui para que todos possam ver
Espero que me resolvam este problema porque sinceramente começo a ficar farta e não vou ficar sem esse dinheiro por uma coisa que não vou gastar
Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Sara961

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos com pacote de dados móveis incluídos, sempre que um cliente esgota o seu plafond mensal de dados, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel de 1.99€, que oferece 100MB por 5 dias. 

O cliente pode consultar em qualquer momento a quantidade de dados móveis que já gastou através do My Vodafone. 

A situação que descreve, pode acontecer devido ao facto de só ser possível contabilizar a quantidade de dados consumido num determinado acesso, quando a ligação termina, motivo pelo qual pode receber a SMS, já depois de ter terminado a ligação e ter os dados móveis desligados. 

Após análise, verificamos que já foi esgotado o pacote mensal de 1GB e por esse mesmo motivo foi aplicada a taxação. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Sara961
Visitante
Na app my Vodafone ainda tinha 55 mb, como é que é possível após uma hora sem ligar os dados me serem taxados?
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Sara961

Relembramos que o equipamento poderá efetuar ligações de dados para atualizações ou sincronização de serviços e contas.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Sara961
Visitante
O aparelho não faz isso quando os dados não tem permissão para aceder a nenhuma aplicação, e aliás só o fazia se ligasse os dados mas para além de ter “proibido” as actualizações não liguei nada para sincronizar, não liguei dados, e 55 mb não desaparecem assim
Mostrar mais
Sara961
Visitante
Não vou ficar com uma coisa que não vou gastar uma vez que quarta feira já são renovados os dados e o mais incrível é que sem sequer ter ligado os dados já não tenho os 100 mb completos
Mostrar mais
joão_martins
Visitante

tenho tido um abuso, muito semelhante...
a unica resposta que tenho tido da vodafone é "alguem entrará em contacto consigo" sem nunca o fazerem.
e quando o fazem é so para dizer o que ja se sabe....

que falta de clareza, que empresa abusiva e desonesta...

adoro a humilhação virtual com que um "visitante junior" tenta "fugir" dos problemas reportados, com o mesmo argumento quem come criancinhas..
. "sabe como são as criancinhas... sempre a inventar historias que não são verdade"....
Mostrar mais
joão_martins
Visitante

so por curiosidade...

onde moras tambem naõ tens boa cobertura de rede?...

é que isso "Obriga" a que os equipamentos estejam a enviar constantemente "pacotes de dados" ate que sejam recebidos/enviados na sua totalidade plos equipamentos electronicos.

tenho visto que os consumos aqui, apesar de ter dados moveis ligados "á dois dias" (um bocado para comparar consumos) são MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO inferiores aos consumos de dados que tenho onde moro... onde "por responsabilidade minha" os telemovel se deve estar sempre a ligar e comunicar dados para a antena da vodafone, que "por responsabilidade minha" aparece e desaparece, muda para 4g ou 3 g ou h ou e ou sei la que mais que aparece no sinal de que os dados estão ligados.....

e nao sei se por isso a app myvodafone não funciona "mas so por responsabilidade minha"... sim... porque eu devo ser tão estupido, que nem consigo LER um raio de um numero a dizer "tem 1Mb" de dados (e não me venham com tangas... se eu desligar o telemovel a 1Mb do plafond, não, NÃO ULTRAPASSEI O LIMITE!...
e tantas vezes que ja ouvi a vodafone a querer fazer-me crer ou convencer-me que "a culpa é minha":... não nasci ontem!...  consigo reconhecer um aldrabão quando as tecnicas são em tudo semelhantes....

adoro a humilhação virtual com que um "visitante junior" tenta "fugir" dos problemas reportados, com o mesmo argumento quem come criancinhas..
. "sabe como são as criancinhas... sempre a inventar historias que não são verdade"....
Mostrar mais