cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Divida 680€ roaming - ajuda

JorgeSampaio27
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

 
Venho por meio deste e-mail pedir aconselhamento relativo a uma dívida inesperada de Roaming na Tailândia. 

Recebi uma fatura de 680€ (553€ + 127€ IVA) de um consumo total de aproximadamente 8Gb, destes, >7.9Gb foram usados de acordo com o tarifário, pelo que foram taxados ao valor normal, e os restantes 43 MB (!!!) taxados a 499.58€. 
 
Dia 12 de Agosto aterrei em Bangkok, e ciente de que pagaria taxas elevadas de roaming, mantive os dados desligados e dirigi-me a uma loja de cartões SIM e pedi prontamente que me vendessem um SIM card tailandês e que me fizessem o favor de o trocar pelo SIM vodafone - visto que eu não tinha a peça necessária para abrir o telemóvel. 
 
Depois da troca dos SIM cards segui prontamente para o local dos taxis onde usei o telemóvel para fazer o mais variado tipo de pesquisas (morada, bolt, etc). Qual não é o meu espanto quando começo a receber mensagens de que estava a gastar >250€ de tarifário e que o meus dados estavam bloqueados! O cartão não havia sido trocado - provavelmente pela falta de comunicação entre mim e os operadores da loja. O custo foi de 409€ (sem IVA) para um consumo total de 28.3MB. 

Venho por este meio pedir ajuda para resolver este problema - em meses normais teria muita dificuldade de pagar uma dívida deste tamanho sem me endividar, mas tudo fica mais difícil ainda tendo em conta que me encontro fora do país precisamente neste momento. Esta dívida supera facilmente o budget da minha estadia, e não vejo como posso pagá-la.

Estava ciente de que a conta seria superior ao normal, pois tive de usar o serviço "AviãoAEROMOBILE" por motivos de trabalho (custo total de 90.05€), mas não estava a contar com o que se viria a suceder no aeroporto.

Considerando o valor avultado - sobre o qual não tive responsabilidade - gostaria de saber se existe alguma possibilidade do custo destes 28.3 MB não me ser imputado. 

Agradecido pela vossa disponibilidade, em anexo envio as faturas em questão,

Jorge Sampaio
2 RESPOSTAS 2

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JorgeSampaio27,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de conta Vodafone.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Enviado!