Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Divida antiga

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

Boa noite,
Liguei hoje para a Vodafone para contratar o serviço de FIBRA TV NET VOZ e fui surpreendido por uma alegada divida de 102€ referente a 2011.
Foi-me transferida a chamada para a linha de Facturação que nao me soube dizer ao que essa divida é referente. Eu imagino que seja referente a um Hotspot que tinha na altura, o qual fiz reclamação pelo facto de ter ficado sem acesso á internet e quando o tinha era extremamente lenta nem dava para navegar. Na altura ninguém da equipa técnica da vodafone me respondeu, portanto deixei de utilizar o Hotspot. Queria invocar a prescrição da divida como poderei faze-lo? Gostava de contratar os vossos servicos mas se esta divida nao for prescrita terei mesmo de me virar para outro Service Provider.

Obrigado pela Atenção

Miguel Almeida

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Ultra Sábio
Olá @MiguelAlmeida3

Tenta negociar com a vodafone dizendo que fazes o serviço de TV se te anularem a dívida.
Penso também que não conseguirás fazer noutro ISP porque há uma base de dados partilhada entre os operadores para evitar que clientes façam dívidas em todo o lado.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1007020
Mostrar mais
Moderador

Olá @MiguelAlmeida3,

Para que possamos analisar a que se refere a dívida, pedimos que nos indique o número de contribuinte associado.

Obrigada

A Equipa Vodafone Portugal

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Obrigado pelas respostas.

Enviei o o nº de contribuinte por pm.
Mostrar mais
Moderador

Olá @MiguelAlmeida3,

Respondemos à mensagem privada que nos enviou.

Sugerimos a consulta da inbox, aqui no fórum. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigado pela atenção.

Já liguei mas nao ajudou em nada, deram-me as informações que por aqui já me tinham transmitido. Pelo que percebi só posso mesmo aderir á Vodafone TV NET VOZ se pagar os 102€ de 2011.

Portanto para alem de na altura ficar sem servico de Banda Larga Movel por problemas alheios e de nao me terem solucionado o problema apesar de ter feito a reclamação e nunca me terem dado uma solução, tenho de pagar um servico que nao usufrui.

Penso que nao é a melhor forma de resolver a situação porque estão a perder um novo cliente e nova morada que iria pagar pelo menos 24meses de fidelização, a vodafone neste caso só teria a ganhar. Sendo assim neste caso compensa-me mais ter o servico de outra operadora e ainda poupo dinheiro ao longo dos 24meses.

Desculpem o desabafo 

Continuação de um bom trabalho.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

Também fui confrontado com uma dívida de 2011 ao tentar aderir a um pacote Vodafone.

Já pedi informações sobre que dívida é essa e até hoje ninguém respondeu.

Mesmo que seja verdade, segundo a nossa legislação:

Decreto-Lei nº 381-A/97

Artigo 9.º

Protecção dos utentes

4 - O direito de exigir o pagamento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.

Assim, essa dívida está prescrita, mas dúvido muito da existência da mesma.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @cibera

Verificamos que a sua situação já foi esclarecida através das mensagens privadas no facebook, onde foi explicado de onde é proveniente a dívida em questão.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

Informação incorreta, continuio a aguardar o esclarecimento da situaão.

Mostrar mais
Sábio Junior

Apesar da prescrição a dívida não desaparece.

Apenas prescreve o direito de exigência de pagamento.

A recusa da Vodafone, existindo a dívida, é legítima.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais