Criação
Resposta
Solução
em 22-01-2024 09:00 PM
Encontro-me no Reino Unido, desde 01/01/2024, e o roaming ainda não activou. Pelos vistos é um problema recorrente do vosso serviço, que provoca transtornos aos vossos clientes.
em 22-01-2024 09:33 PM
Olá @CSUK
Agradecemos por entrar em contato e lamentamos pelos inconvenientes que está enfrentando com o roaming no Reino Unido.
Para auxiliar na resolução dessa situação, recomendamos que siga alguns passos para verificar o estado da rede do serviço:
1. Desligue e ligue novamente o seu equipamento.
2. Caso o seu cartão SIM não seja eSIM, tente remover e inserir novamente o cartão SIM.
3. Experimente testar o cartão SIM em outro equipamento compatível.
4. Faça uma busca manual de rede no seu equipamento, seguindo as instruções nos manuais online. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois "Conectividade" e, em seguida, "Definições de rede e Internet", escolha "Escolha a rede".
5. Repor as configurações de rede. No Android: Entre nas Definições » Selecione Gestão Geral » Toque em Repor » Selecione Repor definições de rede » Toque em Repor definições » Selecione Repor para confirmar. No iOS: Definições > Geral > Transferir ou repor o [dispositivo] > Repor > Repor definições de rede.
Recomendamos também verificar se o serviço não está suspenso devido à falta de carregamento/pagamento ou se há algum saldo em dívida. Confirme o estado dos balanços através da nossa aplicação My Vodafone.
Caso, após esses procedimentos, a dificuldade persista, pedimos que nos informe via mensagem privada, fornecendo o seu número e detalhes dos procedimentos realizados. Detalhes como a rede selecionada, eventuais erros ou mensagens ao tentar fazer chamadas ou aceder aos dados móveis, serão de grande ajuda para compreendermos melhor o problema.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone