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Solução

Fatura por incumprimento contratual

ricardo_martin2
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Estou novamente a escrever para a Vodafone para esclarecer definitivamente o motivo pelo qual continuo a não concordar com o sucedido em torno desta notificação que me estão a tentar retirar 600 euros por não cumprir as regras de fidelização.

Estou bastante surpreso pelas imensas mensagens que agora estão a me contactar pois esse numero de mensagens não existiram quando eu sem conhecimento desses mesmos valores errei em confiar á nova operadora que por parte de um que Comercial que me contactou pessoalmente pois todas as operadoras fazem o mesmo e andam de porta em porta para tentar novos clientes.

A situação é a seguinte não pedi para cancelar o contrato a meio do mesmo, mas no meu entender antes uns dias de terminar poderia fazer esse mesmo pedido que seria no início de setembro de 2019.

 Acontece que no início de julho me contactaram para continuar ou não na operadora eu estava num centro comercial não entendi bem pois o barulho do mesmo espaço não deu para entender o que queriam e se fosse para continuar eu iria no final de agosto de 2019 para fazer novo contrato assinado.

Resumindo não posso concordar com este desfecho pois não me informaram para eu não mudar de operador pois iria ser penalizado se me contactassem eu teria 15 dias para mandar anular com a operadora que estou agora e ficaria na Vodafone novamente.

É de lamentar esta situação a qual não evitaram porque o cliente tem o direito de ser informado.

Sou um cidadão comum estou com dificuldades financeiras pois em setembro fui operado de urgência e a baixa é muito menos que um salário também na empresa na qual trabalho está com dificuldade em pagar no final de cada mês.

Este assunto deveria de ser resolvida nas imensas lojas que existem, mas não consigo qualquer resposta.

A primeira loja que fui a Funcionaria pediu para eu escrever uma carta com aviso de Recessão para me tentarem dar uma resposta e que levaria meses a ser resolvida.

Mandaram uma mensagem para pagar.

Fui a nova loja e mais uma vez não me deram solução ao meu problema pediram para eu contactar com a operadora que estou agora para anular o contrato, mas disseram que já tinha passado 15 dias.

Fui a outra loja e mais do mesmo mandaram me ligar para o apoio ao cliente.

Liguei esperei, esperei até que a gravação me diz para marcar um dia e hora para um técnico me contactar escolhi o horário das 20 as 22.

No dia seguinte dois toques e ao atender desligaram.

Segue várias tentativas para me contactar durante o dia, mas como é logico não podia atender pois a empresa não permite o uso do telemóvel só em caso urgente.

Comecei a receber mensagens de uma empresa Intrum que não sei bem qual a função até que me contactaram há noite e eu disse que não tinha ainda resposta da Vodafone.

Finalmente liguei para o apoio ao cliente e consegui que me atendessem e surpresa que eu tive mandaram me escrever para o site da Vodafone com uma explicação mais detalhada do sucedido.

Por fim pergunto porque tantas lojas pois as mesmas não resolvem pessoalmente os problemas dos clientes.

 Peço para retificarem este lapso e voltarei novamente para a Vodafone no fim do contrato da operadora que estou neste momento com os meus cumprimentos aguardo resposta positiva por correio obrigado. Número da conta da Vodafone: 312043971

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ricardo_martin2,

 

Compreendemos perfeitamente a sua situação contudo, tendo cancelado o serviço é aplicada uma penalidade por incumprimento contratual esta situação esta presente nas condições do contrato celebrado.
Para anular a multa aplicada teria que repor o serviço que tinha (caso não tenham passado 30 dias).
Caso tenham passado mais que 30 dias a reativação não é possível, sendo necessário que realize um novo pedido de subscrição. É necessário que regularize o valor das faturas vencidas (nesta situação o valor da PIC será anulado) .  A nova subscrição terá oferta de ativação e instalação mediante novo contrato de 24 meses. Caso pretenda manter a mesma fidelização, terá custo de Ativação/Instalação (€120).

Contudo para que possamos verificar a informação presente em sistema, indique-nos  por mensagem privada:

Nome do titular

Morada completa com o código postal

 

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado

Prag_Vodafone