Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Fibra óptica nas freguesias e arredores

Hbriote
Novo Utilizador

Boa tarde.

Para quando a instalação da fibra óptica nas freguesias a sudoeste do conselho de Barcelos?

Esta semana ligaram-me, supostamente da MEO, a fazer umas questões tipo levantamento cadastral e comercial sobre a possibilidade de instalação de fira óptica Meo na minha zona, e gostava de saber de a Vodafone irá entrar na "guerra" e colocar fibra nesta zona. De uma coisa tenho a certeza, quem o fizer primeiro terá muitos clientes novos pois passar de 2Mbps (minha velocidade atual) para 100Mbps será uma melhoria significativa!
Fico aguardar por resposta.

Atentamente, 

Helder Briote

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Hbriote

A Vodafone mantém o interesse e compromisso de expandir a cobertura de Fibra de forma a abranger o maior número de localidades, contudo nas zonas ainda não abrangidas, não conseguiremos indicar uma previsão para que seja disponibilizada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Hbriote
Novo Utilizador

Bom dia Bruno.

Como referi no post o meu interesse é ter Vodafone em casa mas neste momento só tenho ADSL com 2Mbps visto estar em fim de linha, e a Vodafone não tem preço para Voz, Net, TV, Voz Móvel e Dados Móveis na minha zona, logo a Fibra seria o ideal, e como fui interpelado pela Meo achei bem vos informar desta situação.

Sei que muitos clientes assinariam convosco se a Fibra Vodafone chegasse à nossa zona mas já vi que não há interesse (não sei se económico ou lá que seja) em trazer fibra para cá.

Helder Briote

Mostrar mais
hugoferreira1
Novo Utilizador
Boa noite
Curiosamente também sou residente em Barcelos, e estou também com o mesmo "problema". Possuo internet ADSL até 24Mbps sendo que na minha localidade apenas usufruo de valores inferiores a 2Mbps. Em 2018 são completamente inadmissíveis estas condições.
Dito isto, quero apenas salientar que as empresas de telecomunicações deviam uniformizar a rede de fibra ótica por todo o país e não estarem constantemente a melhorarem os serviços de internet nas zonas mais urbanizadas, como a região do Porto e de Lisboa onde a fibra ótica de 1Gbps já é uma realidade.

Atenciosamente
Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @hugoferreira1

A expansão do nosso serviço de Fibra representa um investimento acentuado por parte da Vodafone. Nos últimos anos, tem sido bastante elevado e tem sido aplicado por todo o país. No entanto, ainda existem zonas onde o investimento em infraestruturas de apoio continua a ser muito elevado, existindo situações alheias à Vodafone que impedem esta amplificação daí não podemos providenciar o serviço nem poder indicar previsão. 

Obrigado, 
André_Vodafone

Mostrar mais
Nunes99
Novo Utilizador
Boa noite , gostaria se saber se tem uma prevenção para a vossa rede fibra chegar a união freguesia da serra e junceira,obrigada
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Nunes99

Continuamos a apostar na expansão do nosso serviço tv net voz, através de Fibra, mantendo o compromisso de chegar a um maior número de localidades.

Nem sempre é possível efetuar a instalação ao mesmo tempo em todos os locais, pelo que esta expansão é efetuada de forma faseada, sendo assim possível garantir que a infraestrutura mantenha a qualidade do serviço que pretendemos prestar aos nossos clientes.

Deste modo nos locais não abrangidos não conseguiremos indicar uma previsão para a disponibilização da cobertura.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais