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Solução

Fibra Rural DST

NunoGCosta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

tinha contrato de fibra rural 100/100 e até funcionava mais ou menos, ultimamente tinha velovidades mais baixas, 20/100 ou 30/100 o upload sempre funcionou mais ou menos bem, mas como ia renovar o contrato nem me queixei, agora contratei 200/100 mas continua como antes, e às vezes pior, mudaram o router e a box, é o Smart Router 2.0 ou o huawei HS8247W e a box também é a 4k, já fiz reset ao router que no início parace que melhorou alguma coisa, mas depois volta tudo ao mesmo. RF também dizem que não há, a fibra fica só noutro aparelho que liga ao router por um cabo ethernet. O contrato já foi feito no final do mês de julho ou início do mês de agosto. Os aparelhos foram mudados depois do contrato feito, poque dizem que tem de ser assim o pedido de alteração dos equipamentos.

No my vodafone aparece tudo OK, mas a velocidade não é a contratada.

Quando é que vão resolver a situação?

 

Cumprimentos

Nuno Costa

3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @NunoGCosta,

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal. 

Sugerimos que reinicie os seus equipamentos.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Pelos vistos devia ter dito duma forma mais pormenorizada o que fiz no MyVodafone, eu já realizei essa operação e aparece o visto verde em tudo, já reiniciei os aparelhos, já fiz reset ao router e ainda não tenho os 200/100.

Liguei para o apoio técnico e mandaram testar no site de confiança da vodafone

http://speedtest.vodafone.pt/v5/

e começou a ter as velocidades esperadas perto dos 200 e dos 100 download e upload respectivamente.

Neste site nunca chegou aos 100 no download https://www.speedtest.net/

Aqui https://pplware.sapo.pt/nperf-teste-velocidade-internet/ também teve resultados perto do esperado.

No teste da google tanto tinha perto do esperado como estava longe.

 

Os testes foram feitos para wifi e ethernet, a vodafone só garante a velocidade por cabo, no meu caso, acima de 190 no download e no upload já não me lembro.

A chamada para o apoio técnico foi feita com o telefone fixo da mesma rede, logo espero não ter de pagar por esta chamada, pois foi feita para resolver um problema dessa mesma rede.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Cumprimentos