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Solução

Fidelização / Alteração de Residência

jcmarques
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde, 

Após várias tentativas de envio de e-mail sem reposta, venho aqui expor o meu problema aguardando uma rápida solução.

Mudei de residência, uma vez que a minha esposa mudou de emprego e fomos "obrigados" a mudar de cidade, para uma outra que não tem cobertura por parte da Vodafone.

Questionei a Vodafone sobre a possibilidade de nesta nova morada colocarem a fibra Vodafone uma vez que estava satisfeito com o Serviço e não pretendia mudar de operadora, disseram-me que não era possivel.

Devido a esse facto informaram-me que, uma vez que ainda estou fidelização, só existiam três soluções:

- Manter o serviço na antiga morada (Não entendo esta solução...)

- Alterar o titular do Serviço

- Adquirir um cartão RED com uma nova fidelização de 12 / 24 meses.

Disse que uma vez que tenho telemovel de empresa não tinha interrese na aquisição de um cartão uma vez que não tinha utilização.

Mas, tentando não prejudicar a vodafone, propus à colaborador um cartão de dados móveis, mantendo a fidelização de 12/24 meses e o valor (cerca de 10€), desta forma continuava a se cliente Vodafone e compria a fidelização imposta fechavando o processo.

A operadora disse que não era possivel uma vez que as propostas são somente as três referidas.

Gostaria assim de saber se a vodafone irá ter em consideração o meu pedido, não perdendo nada com ele, ou se será necessário avançar com um processo litigioso, uma vez que facilmente consigo provar que a mudança de residência se deveu a motivos profissionais e como na nova residência não existe cobertura de sinal não sou obrigado a continuar o contrato rescindindo o mesmo por justa causa

Aguardo uma reposta com a maior brevidade possivel

Obrigado.

 

5 RESPOSTAS 5

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @jcmarques,

 

Ao abrigo do contrato e das condições de prestação do serviço Tv Net Voz, a Vodafone apenas se compromete a prestar o serviço na morada contratada. Sugerimos a consulta de todas as condições no site Vodafone.

No entanto, a Vodafone apresenta sempre alternativas ao cliente de acordo com as condições apresentadas. Sendo que já nos contactou nesse sentido, as propostas serão essas que nos indica. Relativamente a manter o serviço, poderá efetuar uma alteração de titular, ficando o novo proprietário/inquilino a cumprir a fidelização.

Pretendendo a rescisão de contrato, será sempre aplicada uma Penalidade por Incumprimento Contratual (PIC).

 

Querendo novamente esclarecer as hipóteses que terá, deverá contactar o 16911.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Bom Dia,
A informação que me transmitiu não resolve em nada o assunto exposto.

A Vodafone propôs-me três soluções não viáveis para o cliente. Tentando não entrar em incumprimento eu questionei sobre uma outra solução que não prejudicaria a Vodafone nem o cliente.

Caso vocês continuem a não ser flexíveis agradeço que me enviem o formulário para cancelamento do serviço, uma vez que o vosso site nunca está em funcionamento, e terei de falar com a ANACOM uma vez que segundo eles no capitulo «Alteração das circunstâncias» podemos ler que uma das causas para rescindir contrato sem penalização é justamente a mudança de morada. (https://www.anacom-consumidor.pt/-/em-que-situacoes-posso-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-...)

Aguardo uma reposta
Obrigado

Anónimo
Não aplicável

Olá @jcmarques

 

Querendo dar seguimento ao pedido de desativação apesar de ir ser aplicada a penalidade por incumprimento contratual, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa Tarde,

E qual a hipótese de Vodafone analisar a proposta por mim apresentada de em vez de um tarifário RED ser um cartão de dados móveis?

Obrigado

Olá jcmarques,

 

Sugerimos que exponha a situação através das nossas linhas gratuitas 16911 ou 800 910 414.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone