Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Formulário de contacto no site Vodafone não funciona

antoino
Novo Utilizador

Bom dia,

O formulário de contacto online para envio de emails ao suporte técnico da Vodafone  ( https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formulario.html ) não se encontra a funcionar há várias semanas, ou funciona apenas esporadicamente, remetendo sistematicamente para a mensagem:

"OCORREU UM ERRO, POR FAVOR TENTE MAIS TARDE".

À semelhança do que outros clientes já referiram, tentei utilizar o formulário de contacto da Vodafone repetidamente em dias diferentes, a horas diferentes e com browsers diferentes (Mozilla Firefox e Google Chrome), com configurações de default e sem qualquer add-on instalado, e até de PCs diferentes, tanto logado no My Vodafone como sem estar logado, sendo o resultado sempre "ocorreu um erro, por favor tente mais tarde", ou "site temporariamente indisponível", e isto dura há SEMANAS.

site indisponivel.jpg

 

ocorreu um erro.jpg

 

É manifestamente evidente que o formulário de contacto não se encontra a funcionar correctamente, se de todo, para os clientes em geral, ou para alguns clientes.

Alia-se a isto o facto de que a Vodafone descontinuou o seu email de suporte a clientes ( suporteclientes@vodafone.com ) há vários meses, já não respondendo a mensagens enviadas para o mesmo, e o que temos aqui é uma empresa que é virtualmente incontactável e incomunicável pelos seus clientes a não ser através de serviços de suporte pagos à parte, como as suas linhas de atendimento telefónicas com chamada de valor acrescentado; como se os clientes que pagam mensalidade por serviços de tarifário fixo também tivessem que pagar adicionalmente para que a Vodafone resolva as suas próprias falhas e as suas próprias limitações no serviço que JÁ ESTÁ PAGO, o que não se vê como razoável ou aceitável.

Fala-se aqui em apps e telemóveis da rede Vodafone, mas como é óbvio nem todos os clientes de produtos e serviços Vodafone os têm. Eu sou cliente Vodafone (por enquanto) e não tenho, nem estou interessado. O que tenho é um serviço (ou melhor, três) de Televisão, Internet e Telefone Fixo que pago mensalmente bem caro, para ver os filmes e programas de TV interrompidos de 10 em 10 minutos com publicidade que rende ainda mais dinheiro à Vodafone, cujas falhas de serviço não consigo neste momento reportar sem gastar AINDA mais dinheiro com as referidas linhas de suporte de valor acrescentado.

Refira-se também que nem todas as situações podem ser resolvidas com contactos telefónicos - muitas, pela sua natureza ou complexidade, têm que ser comunicadas por escrito, para apresentação de dados, detalhes, valores e imagens; da mesma forma que a Vodafone certamente tem conhecimento de que existem clientes surdos ou mudos. É para tudo isto que servem sistemas de comunicação como o Email ou os formulários de contacto online, ambos neste momento indisponíveis na Vodafone.

Solicita-se portanto por este meio que a Vodafone reponha o funcionamento do formulário de contacto no seu site, ou o email de suporte a clientes, como todos os ISPs dignos desse nome têm. Ou ambos. Mas no mínimo, um deles.

Porque são estas coisas que fazem com que os clientes acabem por perder a paciência face a tanta desconsideração por parte de empresas que recebem o nosso dinheiro mensalmente para fornecer um serviço que se presume à partida funcionar correctamente, quando o que temos é o que aqui se expõe.

Muito obrigado.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
nomedesessao
Novo Utilizador

Exactamente o mesmo aqui... sempre que se preenche o formulário e se prime "enviar", dá erro.

Mostrar mais
vachala
Novo Utilizador

Aconteceu-me o mesmo, depois de tentar uma data de vezes acabei por desistir e ligar para a linha, mas exigi o dinheiro da chamada de volta até porque não resolveram nada, e vou amanhã à loja fazer reclamação.

Mostrar mais
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá antoino,

 

O formulário encontra-se em funcionamento, pelo que apenas se deverá tratar de uma indisponibilidade temporária. Sugerimos que limpe os dados de navegação e volte a testar o envio.

 

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, para que o possamos ajudar por esta via, envie-nos uma mensagem privada com a questão Vodafone que pretende ver resolvida.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
njorge
Contribuinte

Estou desde 16 de Novembro a tentar enviar mensagens por esse formulario e nada funciona.

 

Mas como o formulario funciona para os colaboradores não há problema. Os clientes que se desenrasquem...

 

Várias queixas acerca do não funcionamento do formulário independentemente do browser ou hora de utilização mas não existe problema nenhum.

 

Estou farto de solicitar contacto alternativo, gratuito mas apenas querem impigir aquelas linhas a preço exorbitantes.

Mostrar mais
Rute_Vodafone
Moderador

Olá @njorge,

 

Em alternativa, poderá deslocar-se a uma loja Vodafone junto do Apoio Empresarial.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais
njorge
Contribuinte
Com já disse anteriormente:
1) não tenho horário compatível para me deslocar a uma loja vodafone.
2) não sou cliente empresarial, sou cliente particular. E ninguém me consegue explicar porque foi feita esta alteração.
3) se isto não serve para apoio ao cliente ou ajudar o cliente para que existe?
Mostrar mais
rfmgfdag
Visitante Junior

Estamos em 15/03/2020 e o formulário continua igual, sem funcionar.

Tendo em conta o tempo que já passou e alertas dos clientes, é por vontade própria que a Vodafone não resolve.

Tendo em conta o atual momento, é lamentável que as ferramentas de contacto à distância não funcionem.

Aguardo indicação de uma alternativa válida, por telefone tenho de enviar este formulário, por chat tem de ser por escrito. Sem comentários é uma boa forma de não receber pedidos ou reclamações!

erro vodafone.png

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @rfmgfdag

 

Efetuámos agora testes do envio do formulário através do Google Chrome, Mozila Firefox, Opera e Internet Explorer, tendo sido corretamente submetidos.

 

Poderá no entanto testar o envio através de um outro browser diferente do que o utlizado. 

 

Respondemos ainda à sua mensagem privada.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
rfmgfdag
Visitante Junior

Continuam a insistir com esses testes... significa que somos todos "malucos".

Faça um teste real com os mesmos dados que já recebeu na minha mensagem privada, com todo o texto que inseri e anexo e experimente. Já o fiz em todas as plataformas com Chrome, Safari e Firefox em Windows e Mac. 

Não acham estranho que tantas pessoas digam o mesmo? Ou uniram-e todos contra o formulário da Vodafone? Haja paciência,.

Mostrar mais