cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Global Daily roaming

Vicentt
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,
O vosso serviço global daily roaming parece ser útil e vantajoso nos dias em que se está fora do país e se necessita fazer mais chamadas. No entanto é irrelevante e caro nos dias em que é ativado por receber uma sms com as promoções do continente.
Tenho tentado apostar em ativar e desativar conforme necessito mas sempre que necessito acaba por haver um erro e no fim do mês tenho de ligar para corrigirem a faturação.
Desta vez foi nos EUA. Activei o serviço por sms, comecei a utilizar a internet e passados uns 30 minutos recebo uma sms a informar que estava a pagar a internet a 50 cêntimos por 100kB, tinha gasto 4mB e já ia em 20 euros de internet quando pensava que estava dentro do saldo dos 100 mB. Liguei para o número de ativação e a informação automática foi que eu não podia ativar esse serviço.
A minha dúvida é: vão faturar 20 euros, o que é injusto porque eu ativei o serviço e pensei que estava dentro dos 100 mB? Ou vão cobrar os 3 euros, o que também é injusto porque acabei por não utilizar o serviço até ao limite por saber que afinal não estava ativo? Ou vão voltar a pedir desculpa e oferecer como na viagem ao México?
Numa viagem à Alemanha fizeram um inquérito sobre qualidade de serviço, nota 10 em tudo porque tudo é fácil e tudo corre bem mas nas observações eu coloquei "quero ver como se comportam fora da Europa". Estou desiludido com o serviço, é verdade que no fim resolvem os problemas mas os problemas deviam era ser evitados.
Cumprimentos
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vicentt,

 

O Global Daily Roaming nos EUA e Canadá tem o custo de 3€ diários é debitado este valor com a primeira comunicação efetuada ou recebida do dia, tem acesso a 50 minutos, 50 SMS e 100MB. Após esgotar este plafond de dados tem o custo de 66,8 cênt. por 100KB. Sugerimos a consulta das condições deste serviço no site.

 

Relativamente à faturação, para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o número de conta, nome completo do titular, morada e código-postal.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

 

 

 

 

Bom dia,
Eu sei as condições e eu enviei sms para ativar o serviço como indicado no vosso site.
Esta mensagem no fórum é para alertar outros utilizadores em relação ao que fazer e qual a postura da Vodafone em caso de haver alguma anomalia.
Depois de ativar e utilizar 4 mB recebi a seguinte sms:
"Este acesso a Internet em roaming tem o custo de 0,543 EUR / 100 KB (s/ IVA). +info ligue gratis +351911691000"
O que deveria fazer: continuar a utilizar como se tivesse o daily roaming ativo?
É que 100 mB diários são 1000x100kB, ou 543 euros sem IVA se for taxado a este preço.
Vou enviar mensagem privada com os meus dados mas fico a aguardar uma resposta à pergunta central deste post aqui.
Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vicentt,

 

A subscrição de qualquer serviço pode demorar até 24h a ficar ativada, sendo que após esta operação ficar completa o Cliente recebe um SMS com esta confirmação.

 

Pela sua mensagem depreendemos que pediu a ativação e começou a utilizar de imediato o serviço antes de qualquer confirmação, e desse modo foi enviada o SMS com os respetivos custos. A taxação será sempre aplicada conforme a utilização do Cliente, após a validação, serão aplicadas as condições da tarifa ativada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone 

Boa tarde,
Não há nada na página relativa ao daily roaming ( https://www.vodafone.pt/telemoveis/roaming/global-daily-roaming/detalhes.html ) que diga que pode levar 24h a ficar ativo.
Desde que enviei a mensagem de ativação passaram mais de 48h e não recebi nenhuma confirmação por isso vou assumir que está desativado.
Da próxima vez envio carta registada com um mês de antecedência.
Neste momento já não necessito do serviço porque já estou noutro país e comprei um SIM local.
Em junho verificamos a fatura e em julho voltamos a conversar sobre o mesmo assunto.
Cumprimentos