cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Hora automática incorrecta nos Açores

Anónimo
Não aplicável

Bom dia.
Sou um utilizador da Vodafone que vive nos Açores e, quando selecciono a opção de data e hora automáticas no meu Galaxy S9+ (i.e., a data e hora fornecida pela rede, que é a Vodafone), o dispositivo mostra a hora de Portugal continental.

Como devem saber, o fuso horário de Portugal continental é GMT, enquanto o fuso horário dos Açores é GMT -1, o que significa que, quando são 14h em Portugal continental, são 13h nos Açores. E quando são 23h em Portugal continental, são 22h nos Açores. E assim sucessivamente.

Perdoem-me por estar a explicar isto como se o estivesse a fazer para uma criança de 5 anos, mas vi alguém a publicar aqui sobre a mesma situação e a resposta de um dos moderadores do fórum foi "Não temos identificada qualquer dificuldade com este equipamento, na atualização automática da data e hora". Presumo que tenham testado isto em Portugal continental, onde, como é óbvio, também o meu dispostivo mostraria a hora correcta. Assim, quem não estiver a par, fica a saber que existem diferentes fusos horários e que Portugal continental e os Açores estão em fusos horários diferentes.

É claro que posso definir a hora manualmente, e foi o que fiz e durante muito tempo não tive qualquer problema. Mas, com o tempo, a hora mostrada no dispositvo foi se adiantando em relação à hora real. Já estava un 4-5 minutos adiantada quando decidi corrigir a hora. Ao definir automaticamente, fico com a hora de Portugal continental, que está errada para mim. Ao definir a hora correcta manualmente, surgiram problemas irritantes. Por exemplo, no Facebook e no Instagram, quase todas as publicações ou comentários aparecem como publicadas "agora mesmo" ou "há um segundo", respectivamente. Parece haver uma dessincronização entre algumas apps e a hora do dispositivo que leva a estes erros. Estas são coisas de que me apercebi até agora, podem haver problemas piores com outras aplicações, especialmente com aplicações de home banking.

 

Curiosamente, quando escolho a hora automática no meu "velhinho" Galaxy J5 (2016), o dispositivo mostra a hora dos Açores.

Qualquer ideia sobre como será possível corrigir este problema será bem vinda.

Cumprimentos,
José Ponte

6 RESPOSTAS 6

Anónimo
Não aplicável

Olá @Anónimo,

 

Temos a noção dos diferentes fusos horários, o que acontece é que alguns equipamentos\sistemas operativos não têm essa opção. A grande questão que se coloca aqui é se nas definições da hora, no fuso horário coloca Açores ou escolhe uma opção GMT - 1h? Pois, no caso desta última acabará por entrar em conflito com a rede do telemóvel.

 

Ficamos aguardar o seu feedback.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde.

Tenho o mesmo problema, e isto vem desde o galaxy s5, s6, s7, s8.. e novamente s9.

Tem muitas apps que nao funcionam que necessito para o dia a dia e vejo realmemte muitas pessoas a reclamar desta situação, mas não é só samsung.. sim telemoveis com android.

Ja reportei varias vezes na loja e a resposta é sempre a mesma que o problema é do equipamento. Se fosse então toda a linha S da samsung até a data teve problemas, por ex Huawei tambem tem esse problema.

Como preciso desta função para o dia a dia tive de arranjar um cartão de outra operadora e funciona tudo na perfeição! Volto a usar o Vodafone como primário e pronto volta como estava antes. Infelizmente se não corrigirem isto vou ter de desistir de um longo prazo de ser cliente vodafone.

Olá @AlbanoMN,

 

As configurações podem alterar com a permuta de cartões no mesmo equipamento.

 

Pedimos que verifique, com o cartão Vodafone inserido, se tem o fuso horário corretamente configurado no equipamento.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa noite,

Como indiquei ja usei o vodafone e o outro da outra operadora, ambos independentes. A hora automática é automática não da para alterar.. claro que se pode configurar manual e ai a hora fica correta mas a questão é por em automática e ficar com o fuso horário dos Açores. Acabo por nao perceber porque não percebem ou não querem perceber este assunto, não existe maneira de contornar isto mas em automático em vez de termos de meter manual? Porque o manual existe muitas apps e mesmo funções que não trabalham..

Ainda por cima a vodafone indica isto..

https://manuaisonline.vodafone.pt/samsung/galaxy-s9-android-8-0/funcoes-basicas/defina-a-data-e-a-ho...

E nós nos Açores nao podemos usar esta função

Anónimo
Não aplicável

Olá @AlbanoMN,

 

Nós estamos a compreender o que está a referir e a nossa resposta é nesse sentido como também, o fizemos anteriormente.

 

Todavia, encaminhámos a situação para análise, pedimos que aguarde.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Anónimo
Não aplicável

Olá @AlbanoMN,

 

Após análise confirmamos que, a rede Vodafone não dispõe de atualização automática da hora (NITZ) e não foi possível obter junto do fabricante a informação sobre como é efetuado o cálculo do equipamento nesta função.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone