cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

ISP sem servidor de email ? Nunca se ouviu falar!

hombre
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Recebi um email da Vodafone que me diz que o servidor de email vai ser descontinuado. Isto é um SPAM qualquer, não é uma mensagem legítima da Vodafone, correcto ?

 

É que um Internet Service Provider que não inclua um simples servidor de email POP3 com o seu serviço é algo de tão inédito como insólito. É algo da mais baixa rascaria, faz lembrar aquelas mercearias mais "obscuras" de bairros pobres que vendem fruta mas não têm os sacos para pôr a fruta.

 

Claro que um endereço de email do ISP tem as suas vantagens e utilidade para os clientes - não precisam de confiar dados pessoais a servidores de email gratuitos que os usam sem autorização, não precisam de confiar mensagens pessoais aos mesmos, não precisam de lidar com actualizações constantes que fazem perder mensagens importantes, não têm que confiar assuntos sérios a serviços duvidosos sem nunca realmente saber se estão a receber os mails que deviam receber e vice-versa... enfim, os Hotmails e os Gmails deste mundo são úteis para "brincar", mas um utilizador informado não os usa para comunicações com as Finanças, assuntos bancários ou do Estado.

 

Manter um simples servidor de email, como fazem todos os ISPs desde que existem ISPs, é algo assim tão custoso para uma empresa com a dimensão de mercado da Vodafone ? Impedimento financeiro não deverá ser, vamos lá ver, ali o Quincas, o moço de 14 anos cá do meu bairro, tem um servidor de mail próprio a funcionar num PC velho com Linux. E se o puto consegue, penso que a equipa técnica de um ISP profissional não terá demasiado impedimento técnico. Impedimento comercial de certeza não é, quanto mais completos os serviços maior o interesse para os clientes, actuais e potenciais. E impedimento legal descarta-se à partida no contrato (como todos os outros ISP fazem) - "A Vodafone não se responsabiliza pelo conteúdo dos seus endereços de Email, bla bla bla". Pronto, já 'tá tudo! NÃO HÁ impedimento justificável, ou pelo menos não sem começar a utilizar adjectivos relativos à Vodafone.

 

Vá lá, não brinquem com coisas sérias que os clientes têm mais que fazer e pagam certinho todos os meses, débitos directos e tudo. A mediocridade tem limites.

 

Para o mês que vem, vão cancelar os routers, e os clientes acedem à Internet com bicicleta a pedal ?

 

Façam o favor de passar isto aos responsáveis... obrigado.

2 RESPOSTAS 2

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá hombre,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, no entanto o serviço Vodafone Mail vai ser descontinuado no próximo dia 1 de julho, pelo que a partir dessa data deixará de ter acesso a este serviço.

 

Para assegurar a gestão dos seus conteúdos e comunicações, deve seguir os passos indicados no e-mail recebido.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa noite. Recebi a mesma mensagem. Trata-se de uma alteração que não compreendo (comercialmente é um disparate, uma vez que a manutenção da mailbox fideliza clientes) e não posso aceitar. 

Se avancarem com a medida irei terminar de imediato todos os serviços de IPTV& NET que tenho com a Vodafone. 

 

Obrigado