cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Instalação de Serviço Fibra Infernal

-Centeno-
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativa á instalação do serviço fibra.Como será do vosso conhecimento, efectuei um novo contrato com a vossa empresa a 14-10-2019.
Desde inicio que indico que o agendamento da instalação teria de ser feito para dia 23-10-2019, visto ser o único dia por mim disponível para tal.
Foi-me indicado que tinha facturas antigas por liquidar e que o teria de fazer primeiro antes de dar seguimento ao processo de instalação. No próprio dia em que me foi enviada uma mensagem pela vossa loja do Fórum Sintra, dirigi-me á loja e efectuei o pagamento presencialmente.
Uma vez mais solicitei que o agendamento da instalação fosse para dia 23-10-2019 ao que me foi indicado que só após uma alteração interna poderiam confirmar agendamento.
Dia 18-10-2019 liguei para a linha de apoio ao cliente a solicitar informações relativas ao agendamento e foi-me indicado que teria de me dirigir a loja a pedir informações pois não tinha informação nenhuma sobre novo contrato. Assim o fiz, fui á loja e solicitei informações no dia 20-10-2019, em que me indicaram que a minha conta de cliente tinha sido criada ao 12:00 mas que no entanto ainda não havia informação nenhuma sobre agendamento, que teria de aguardar.
Dia 22-10-2019 liguei novamente para a linha de apoio ao cliente onde após explicar a situação, foi-me agendado e confirmado a intervenção dia 23-10-2019 no horário a partir das 11:30.
Dia 23-10-2019, primeiro agendamento: O técnico deslocou-se a minha residência com duas box's debaixo do braço para fazer um upgrade ao serviço. Após o mesmo falar com a linha de apoio, houve um erro na abertura do processo e apesar de ser uma instalação, foi aberta uma ordem de serviço de manutenção. O mesmo recusou-se a efectuar a instalação.
Fui contactado alguns instantes depois pela linha de apoio para efectuar novo agendamento. Após explicar repetidamente que teria de ser naquele dia e informar que iria desistir da instalação, foi agendado para o mesmo dia mas no horário das 18:30 as 21:30 mas de forma rude por parte da operadora. Após mostrar a minha indignação sobre o sucedido a operadora que falou comigo ainda me respondeu que (passo a citar) "Só comete erros quem trabalha, quem não trabalha não os comete". Este mesmo comentário pode ser confirmado se fizerem auditoria á chamada.
Dia 23-10-2019, segundo agendamento: Até hoje, aguardo a chegada dessa equipa técnica para fazer a instalação pois segundo o fecho da ordem de serviço deles, eu não me encontrava em casa (o que é mentira). Para além de não terem informado sobre possível atraso, nem á campainha tocaram.
Aquando do terceiro agendamento, o operador indicou-me que possivelmente não tinha recebido nenhum contato por parte dos técnicos, porque o colega que me tinha efectuado o agendamento anterior introduziu mal o meu numero de telemóvel (Operadora essa que me tentou dar lição de moral sobre profissionalismo).
Dia 24-10-2019, terceiro agendamento: Agendado para a janela horária das 15:30 as 18:30. Como de costume, passou a janela horária combinada e ninguém compareceu. Após contato com o apoio técnico foi-me indicado que o técnico estava atrasado e que iria demorar mais 30 minutos ao que eu aceitei.
Recebi também directamente um contato por parte do técnico a informar que estava atrasado e que iria demorar mais 30 minutos a chegar.
30 minutos depois, recebo novo contato do técnico a informar que esteve perto da minha casa a medir a potencia óptica e que a instalação não era viável porque não tinha sinal suficiente para fazer a instalação; que a caixa era dividida com o serviço da MEO e que não sabia onde estava o problema nem se conseguia resolver no próprio dia (o técnico fantasma). Uma vez mais, não vi técnico nenhum pois estive á janela a espera, não entendo como conseguem medir a força do sinal de um ponto óptico sem estarem no local.
Dia 25-10-2019:, quarto agendamento: Contatado o vosso apoio ao cliente no sentido de saber qual o motivo indicado no fecho de obra do técnico, foi verificado que o mesmo não introduziu informação nenhuma relativa á falta de potencia óptica e que inviabilizava a instalação do serviço. Confirmado também que não existia nenhuma anomalia na zona.
Os técnicos apareceram finalmente para a instalação e não confirmaram a anomalia detectada pelo ultimo técnico á noite (o que se torna estranho pois leva-me a crer que simplesmente não quis fazer a mesma e deu uma desculpa base em que o cliente nada pode fazer)
Mais estranho ainda foi durante a instalação, os técnicos se recusarem a passar cabo de rede para deixar um computador ligado por cabo ao router. De que forma posso então eu confirmar que a velocidade contratada é a que chega se o cabo disponibilizado com o equipamento tem alguns centímetros? É politica da empresa este facto?
Com isto tudo passei de um cliente que nada tinha a dizer da Vodafone, para um cliente que não irá certamente recomendar a Vodafone. Se este é o tipo de tratamento que temos ainda mesmo antes de sermos clientes, não quero imaginar como irá ser este período de fidelização.
Perdi 3 dias de trabalho que não me irão certamente ser compensados pela Vodafone, para um serviço que claramente está á vista não terem vontade que seja instalado.
Bem sei que as equipas técnicas que andam na rua são empresas sub-contratadas, no entanto questiono se é este o tipo de serviço e imagem que querem passar a novos e futuros clientes.
Fui cliente da Vodafone logo ao inicio quando apareceu, nunca tive nenhum problema nem com o serviço nem com a instalação, nunca liguei para o apoio ao cliente por problemas de serviço, no entanto, quando pondero voltar a ser cliente corre tudo mal com ónus do vosso lado.
Neste momento, resta-me aguardar uma resposta por parte da Vodafone para toda esta situação, assim como a confirmação da oferta da primeira mensalidade conforme me foi dito telefonicamente aquando de uma das muitas chamadas que fiz para vós em que inclusive, gastei mais de 5€ em saldo á espera de ser atendido por um operador que nunca atendeu.
Aguardo resposta.

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @-Centeno-

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa.
A Vodafone aposta num atendimento de excelência sendo que os funcionários que prestam Apoio nos diversos canais de atendimento da Vodafone, possuem a formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o cliente da melhor forma. 
Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

 

De modo a podermos analisar toda esta situação, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 

  • Número de conta Vodafone ou NIF
  • Nome do titular
  • Morada completa.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone