Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite,
Estou a tentar aceder ao livro de reclamções e a página não abre.
Dá erro.
Na sexta-feira dia 24 de Julho de 2020, dirigi-me à Loja da Vodafone do Centro Comercial Colombo, para comprar um Hotspot de internet "Vodafone Mobile Wifi", para me dirigir para fora do concelho em teletrabalho.
No domingo, dia 26 de Julho, fui ligar o aparelho e inserir o cartão SIM no hotspot. Acontece que existem 3 tamanhos de cartão SIM, e em lado NENHUM, no livro de instruções, na própria loja, foi indicado qual o tamanho a usar. O cartão maior é automaticamente excluído mas o médio e o pequeno são extremamente semelhantes e o local de inserção daria para a entrada de qualquer um deles. A olho, escolhi o mais pequeno, que entrou, e inclusive o equipamento ligou. A internet não estava 100% funcional, pelo que liguei para o apoio ao cliente da Vodafone, e como não conseguiram resolver o problema disseram-me para me dirigir à loja mais perto. Dirigi-me com urgência à loja do Centro Comercial de Portimão, visto que começava a trabalhar segunda-feira.
Cheguei à loja, e o senhor que me atendeu, identificou logo o problema, dizendo que não era a primeira vez que acontecia (!!!). Ou seja, eu tinha inserido o cartão errado, não era o pequeno mas sim o médio. Expliquei que não havia qualquer indicação de qual era o cartão a ser usado e que ambos poderiam caber no aparelho. O senhor disse que compreendia mas efetivamente não podia fazer nada, a não ser vender-me outro hotspot, assegurando-me que quando eu chegasse a Lisboa poderia ir ao Colombo pedir o reembolso visto que, e cito, "eles tinham a obrigação de me instalar o cartão no hotspot na loja". Dado o meu desespero de ter internet para conseguir trabalhar, aceitei de mau grado comprar outro equipamento, ou seja, mais 50 euros! O senhor instalou-me o cartão e ficou operacional.
Hoje, dia 6 de Agosto de 2020, regresso a Lisboa e dirijo-me às instalações da Vodafone no colombo. Explico a situação a uma senhora que me atendeu, à qual a mesma me responde que "Não fazemos o reembolso porque isso é considerado mau uso do utilizador (?!?); os colegas do Algarve não sabem o que estão a dizer porque isso (o que foi dito) não é verdade; QUE OS COLEGAS É QUE DEVIAM TER TROCADO O EQUIPAMENTO; não aceitamos equipamentos vindos de clientes; e não podemos fazer nada quanto a isso" - ora então:
1- Mau uso do utilizador como, se não está indicado em LADO NENHUM, qual o cartão a utilizar?! É suposto eu adivinhar?! O equipamento nem sequer foi utilizado! Porque é que põem um cartão que se for inserido vai ficar lá preso e danifica o mesmo?! Porque é que na loja não me informaram deste facto, nem em qualquer outro lado, como o livro de instruções?!
2- O facto de existir falta de comunicação entre colegas na mesma empresa, algo vergonhoso por si só, e de atirarem as culpas para cima uns dos outros, não é de todo um problema meu, e se me foi dito que eu teria direito ao reembolso então escolhi acreditar nessa informação. Caso contrário, começarei a partir do princípio que os trabalhadores da Vodafone são aldrabões e **bip**. Porque embora o meu desespero de necessitar de internet para trabalhar fosse grande, eu nunca me iria embora da loja de Portimão caso achasse que não me iriam ser devolvidos os 50 euros. E mais, se a funcionária de Lisboa me diz "eles é que deviam ter trocado o equipamento" então é porque efetivamente é possível trocar o equipamento?! Então em que é que ficamos? Pode-se trocar o equipamento ou tinha de pagar um novo e exigir um reembolso que afinal não me dão?!.
No final da conversa com a funcionária de Lisboa, que em momento algum tentou arranjar um consenso para se resolver a situação, pedi o livro de reclamações, ao qual a mesma me responde "Ah, o nosso livro não está desinfetado" , e eu respondi "Não tem problema, eu mesma o desinfeto", sendo que a senhora insistiu para que o fizesse online. Como queria deixar tudo muito bem explicado, vim então para casa para articular o assunto adequadamente, qual é o meu espanto que o livro de reclamações online da Vodafone não funciona.
Posto isto, deixo aqui a minha reclamação, tal como irei deixar em muitas mais plataformas até o assunto estar devidamente resolvido pela Vodafone e eu ter os meus 50 euros de volta.
Obrigada.
Olá @lilianedias
Verificámos que nos enviou a questão via Facebook da Vodafone Portugal, tendo a resposta sido enviada por essa mesma via.
Obrigado
Brunof_Vodafone
Depois de técnicos da Vodafone terem ido ao edifício onde habito, fiquei sem internet. Como sou cliente TV Fixo Vozm mas não móvel, tive de ligar para o número do apoio técnico que tem uma tarifa exorbitante, para enviarem um técnico (paguei mais de 5€ entre tempos de espera e atendimento) que só veio 3 dias depois. Quando veio, verificou que a avaria tinha sido provocada por uma intervenção efetuada por outros técnicos da Vodafone. O pontos a destacar são:
1 - É inacreditável e de legalidade duvidável que haja um custo acrescido para resolução de problemas relacionados com o não funcionamento de um serviço que está a ser pago;
2 - Não é legítimo e nem legal que haja faturação e consequente pagamento do serviço no período em que não está a ser fornecido, agravando-se neste caso pelo facto da sua interrupção ter resultado de uma intervenção de técnicos da Vodafone; e
3 - O livro de reclamações tem de estar, pela lei portuguesa, em local acessível aos utilizadores do serviço, de fácil identificação e rápido acesso, não podendo ser negado por nenhuma razão, salientando-se que em situações de serviços fornecidos remotamente, este deva estar acessível no site da empresa e não possa, de forma alguma, implicar um custo acrescido a quem o pretenda utilizar. Eu ainda não consegui aceder ao livro/formulário de reclamações da Vodafone.
Olá @balta4860,
Após testes não temos registo de dificuldades com o livro de reclamações.
O mesmo encontra-se no nosso site.
Contudo, para questões de dificuldades técnicas, quer seja problemas/avarias/créditos por indisponibilidade do serviço, deve contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
A Vodafone disponibiliza o contacto gratuito, através da app My Vodafone, caso tenha um número móvel Vodafone.
Obrigado
Prag_Vodafone
o topico estava a ser interesante até ler "Será contactado pelo nosso departamento de qualidade"...
HAHAHAHAHAHAHAHhhehehHIHahahahhahahahahahaha