Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Má cobertura na ilha da Madeira - Questões

Novo Utilizador

Sou da ilha da Madeira, e tenho experienciado grandes falhas de cobertura do serviço 4G na maioria das freguesias desta ilha (não só fora, mas também dentro de zonas citadinas).
O serviço nem reverte para 3G, mas sim para 2G EDGE.

Acontece também que na mesma residencia a certas horas do dia, que o serviço reverta de 4G para EDGE. Isto parece acontecer à tardinha.

 

A ligação EDGE torna o tráfego de dados realisticamente impossível de usar devido aos timeouts das aplicações.
Fica impossível usar mapas com calculo de rotas online (Google Maps), redes socias, e realisticamente qualquer aplicação de messaging online.

No entanto, nesses mesmos locais, as redes NOS e MEO apanham 4G com excelente qualidade de sinal e velocidade

Deixo aqui em forma de reclamação a PÉSSIMA cobertura que existe na ilha, e deixo duas perguntas:

  • Qual o plano para aumento de cobertura na ilha?
    • Pois mesmo em concelhos e freguesias que se consideram citadinos, estão completamente isentos de rede 4G.
    • A comparação é impossível quando equiparado à cobertura escelente da NOS e MEO
  • Existe algum tipo de throtling feito nas ligações que resultem nesta reversão a EDGE? (se sim, baseada em que parametros?)
    • Ou algum tipo de manutenção escalonada que obrigue a esta situação?


Obrigado pela atenção.
Um utilizador frustrado do tarifário Vodafone Madeira por ter escolhido esta operadora.

(peço desculpa se a categoria escolhida não tiver sido a indicada, podem mudá-la)

Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
Moderador

Olá @mikemx55,

 

Compreendemos a sua mensagem. Garantimos que a Vodafone tem feito um grande investimento no desenvolvimento da rede móvel por todo o país. Obviamente, reconhecemos que existem zonas onde a qualidade de rede não é a desejada assim como existem outras localidades onde a rede apresenta uma qualidade devidamente reconhecida. 

Garantimos que estamos a trabalhar para chegar a todo o país e poder providenciar o melhor serviço possível a todos os nossos clientes.

Encaminhámos o seu feedback internamente para melhoria de rede na sua zona, no entanto não temos forma de lhe dar uma previsão.

Relembramos que na app My Vodafone tem disponível uma opção para efetuar queixa de rede.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais