cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX - SERVIÇO PREMIUM - MOBILE-APPS.PT

PedroMoreira81
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom Dia,

 

Em comum com IMENSOS clientes vodafone, vitimas de Burla por parte de "entidades" como a MOBIBOX, SERVIÇO PREMIUM ( seja lá que **bip** isto seja ) e Mobile Apps ( outra **bip** que não sei o que seja ) AKA VODAFONE, nos últimos meses está a ser cobrado da minha fatura VODAFONE, INDEVIDAMENTE ( sim indevidamente, pois não existe nada fisico ou espiritual da minha parte a concordar com a ativação destes serviços ) cerca de €80 mensais em serviços que nunca foram subscritos por mim.

 

Ora Posto isto e após leitura extensiva no fórum da vodafone em vários tópicos com queixas que se prolongam por IMENSAS páginas, a vodafone, continua, por parte dos seus "moderadores" com mensagens copy/paste a dizer que " são entidades externas à Vodafone e que a mesma não tem qualquer responsabilidade..:" blá blá blá, para mim tretas. Ora a VODAFONE é responsável direta ou indiretamente por isto, e compactua com a Burla que os seus clientes estão a ser vitimas da mesma forma, direta ou indiretamente, porquê???? Passo a explicar:

 

1º Ponto - Não protege de forma ativa os seus clientes, de Burlas a que são vitimas em milhares de Euros mensais, na globalidade dos seus clientes claro, não bloqueando o acesso deste tipo de Serviços de Valor Acrescentado. Epa e Srs. Moderadores não venham com a **bip** da letra do " mande os dados blá, blá, blá que nos procedemos ao cancelamento das subscrições e bloqueamos o acesso a futuros SVA ( Serviços de Valor Acrescentado ) porque isso é grande aldrabice, já fui mais de 10 vezes às vossas lojas cancelar subscrições, bloquear SVA e sabem o que mais??? Esta **bip** continua a ser ativada de forma involuntária e os vossos clientes continuam a ser vitimas de Burla e roubo e vocês assobiam para o lado. E agora vocês dizem " a e tal esses serviços têm de ser ativados pelo cliente" tretas mais uma vez, sabem porquê??? Porque para experimentar a vossa teoria após o cancelamento destas subscriçoes na vossa loja retirei o cartão do telemóvel e deixei numa gaveta e sabem que mais???? Ativaram de novo. Deve ter sido o Chip do Cartão que num encontro amoroso com algum objecto da gaveta, e no calor do momento entre turbilhão de movimentos e sensações clicou em algo e ativou o serviço ( nota que não disponho de qualquer objecto sexual dentro da gaveta ). E mais, não podem/conseguem cancelar o tanas, pois se podem limitar acessos a conteudos, a limites de dados, canais de televisão e tudo mais que vos interessa limitar o cliente, também podem limitar/bloquear este tipo de serviço.

 

2º Ponto - Estes serviços são inseridos na vossa fatura, e visto que eu vos pago a vocês ( nunca paguei diretamente a essas "entidades" ), o dinheiro tem de ir para estas entidades de alguma forma, e como já dito pelos iluminados "moderadores" a Vodafone é apenas o meio de pagamento, exatamente, é um meio utilizado por essas "entidades" para Burlas e Roubos e de tal forma responsável direta ou indiretamente por isto. E não venham dizer que não, pois se vocês são o meio de pagamento para essas "entidades", e como vivemos num país/mundo que nada faz de Borla vocês PROVAVELMENTE recebem percentagens destes pagamentos, logo podemos de forma natural SUPOR que de forma direta ou indiretamente são cumplices destas burlas.

 

Não percam tempo a respostas COPY/PASTE a este tópico pois de tretas já eu estou cheio e que chegue Abril de 2019 rápido para acabar o contrato e a mim como cliente NUNCA MAIS. Informo apenas que irei apresentar reclamação escrita diretamente na ANACOM, DECO, ASAE e demais e informar igualmente que cancelei o débito direto e que NÂO PAGO mais fatura nenhuma até ao final do contrato até que esta situação seja efetivamente resolvida por vocês sem mais tretas e mentiras, e se quiseram metam o processo em tribunal por falta de pagamento que estou-me literalmete a burrifar para essa treta porque em tribunal vão vocês responder por esta **bip** se não resolverem isto.

 

Para finalizar OBRIGADO VODAFONE POR NÃO PROTEGER O VOSSO CLIENTE E NOS DEIXAREM COM A BATATA QUENTE NA MÃO E CONTINUAREM A ASSOBIAR PARA O LADO DEIXANDO O CLIENTE COM A SENSAÇÃO DE COMPLETO ABANDONO E SEM SABER O QUE FAZER.

 

Bem haja a todos

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá,

 

Conforme os Termos e Condições Forum Vodafone não são permitidas quaisquer mensagens com conteúdo ofensivo e insultuoso. Este espaço é um espaço destinado à partilha de informação referente a produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone, onde se privilegia a qualidade da comunicação e dos respectivos conteúdos.

Caso pretenda efetuar uma reclamação temos meios disponíveis para tal como o site e/ou lojas.

 

Ainda nestas condições, aconselhamos a mudança do seu nickname de forma a proteger a confidencialidade dos seus dados, caso não consiga alterar o nickname indique-nos para podermos ajudar.

 

Deixamos para consultar o link https://forum.vodafone.pt/t5/Sobre-a-Comunidade/Termos-e-Condi%C3%A7%C3%B5es-Forum-Vodafone/td-p/55 com toda e mais informações sobre Forum.

 

Relativamente à situação que nos coloca, os nossos esclarecimentos aos Clientes não se baseiam num copy\paste, mas sim no conhecimento do funcionamento e ativação destes serviços. A Vodafone é apenas um intermédio de cobrança e não efetuam estas ativações, uma vez que estas necessitam do número e consequentemente passos que são apenas possíveis ser feitos pelo utilizador.

 

Uma vez colocado o barramento em modo algum, estando este ativado, é possível a subscrição destes serviços, contudo o Cliente a qualquer momento pode pedir a remoção deste serviço.

 

Desta forma, caso pretenda algum tipo de análise ao seu serviço e esclarecimentos, estaremos disponíveis para tal, para isso necessitamos do envio dos dados.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone 

 

 

Olá Boa tarde,

 

Em primeiro ponto não contém conteudo insultuoso para com ninguém, embora isto fica sempre ao critério de cada um e a sua capacidade de interpretação do que está escrito.

 

O que quero aqui dizer é o seguinte:

1º Ponto: Os vossos clientes estão a ser vitimas de Burla e vocês nada fazem para resolver esta situação, e ajudar os vossos clientes, com ou sem interesses, isso é o que falta saber, mas tudo é descoberto a seu tempo.  Vocês estão a cobrar aos VOSSOS clientes na VOSSA fatura valores que não foram autorizados pelo cliente e sito noticia no PUBLICO:

" Na prática (e pela forma como, na esmagadora maioria das vezes, estes serviços são subscritos inadvertidamente pelos consumidores) a percepção com que os clientes ficam é a de que os operadores de telecomunicações são em parte responsáveis por aquilo que consideram uma burla. Isto porque os operadores permitem “que terceiros cobrem [as subscrições] sem qualquer tipo de autorização do cliente” e que utilizem “a conta do cliente como se um cartão de crédito sem PIN se tratasse”, como se queixou um utilizador ao PÚBLICO."

Dado isto vocês ficam como as entidades designadas MOBIBOX e etc, ou seja, na zona cinzenta.

Após este número imenso de reclamações que até chegou a Assembleia da República, e depois de serem contactados pelo PUBLICO, continuaram a assobiar para o lado conforme mais uma vez noticia no PUBLICO conforme transcrevo:

" Pouca transparência

O PÚBLICO contactou a Nos, a Vodafone e a Meo. Só esta respondeu, afirmando que “os produtos implementados seguem um conjunto de regras que visam salvaguardar os clientes, nomeadamente garantir que o fluxo de subscrição é claro e explícito, com a apresentação clara e inequívoca dos preços praticados e o envio de um SMS no acto da subscrição”. A Meo acrescentou ainda que os clientes podem “inibir e/ou gerir a subscrição deste tipo de serviços”. A Vodafone e a Nos não quiseram prestar esclarecimentos. "

Epa eu agora pergunto-me a mim mesmo, porque raio tanto a NOS como a VODAFONE não quiseram prestar esclarecimentos??? Fica a questão. Então a MEO permitir Inibir estes Serviços e resolver o problema ao Clientes e a Vodafone não? E aqui volto à mesma questão, Porque será que a operadora não ajuda os clientes? E mais uma vez volto ao PUBLICO e transcrevo excerto da Noticia:

"“As operadoras não têm interesse em falar sobre este tema, até porque têm um conflito de interesses, porque parte do dinheiro que cobram aos clientes reverte para elas”, observou ao PÚBLICO um advogado especialista em telecomunicações. O dinheiro que as operadoras fazem com estes serviços foi uma das perguntas feitas pelo PÚBLICO e que ficou por responder. “Assumir que têm muitas queixas sobre estes serviços seria assumirem que os parceiros têm condutas desadequadas”, acrescentou o advogado. "

Ora isto leva-nos a outro ponto;

2º Ponto - Na minha empresa também somos uma ponte de pagamento para várias entidades, ou seja, recebemos dinheiro do Nosso Cliente e pagamos os serviços aos fornecedores ( entre eles Autoridades ), e claro está que temos a nossa percentagem de ganho, mas para que isto seja possível essas mesmas entidades às quais pagamos, fazendo a ponte de pagamento, têm de estar obrigatóriamente registadas e agregadas à nossa empresa como fornecedores, até para justificação de Saídas de dinheiro da empresa ( Obrigatório por Lei e inspecionado pela Autoridade Tributária ). E se esses mesmos fornecedores praticarem algum tipo de Burla ou crime, nós como ponte de pagamento, direta ou indiretamente responsáveis, também respondemos judicialmente por esse mesmo crime, quanto mais não seja por cumplicidade, talvez por conhecimento e nada fazer para o evitar, pois temos obrigação Legal de alertar as autoridades para estas práticas sob pena de sermos julgados pelo mesmo crime. Estas entidades têm assim de ser vossos parceiros/fornecedores conforme transcrevo excerto da noticia do PUBLICO:

" O dinheiro que as operadoras fazem com estes serviços foi uma das perguntas feitas pelo PÚBLICO e que ficou por responder. “Assumir que têm muitas queixas sobre estes serviços seria assumirem que os parceiros têm condutas desadequadas”, acrescentou o advogado. ".

Ora se são vossos parceiros pois cobram os seus serviços na vossa fatura..........., deixo em aberto para não ser insultuoso ou ofensivo.

 

Dado isto ficamos como? Vão continuar a permitir que "entidades externas à Vodafone" continuem a burlar os vossos clientes? Sem permitir ao VOSSO cliente bloquear de forma permanente a cobrança destas taxas?

 

Deixo aqui link da Noticia onde fui buscar excertos: https://www.publico.pt/2017/05/21/tecnologia/noticia/queixas-sobre-servicos-pagos-para-telemovel-che... .

 

Quanto à edição do nome até já lá fui mas não deixa gravar e continua igual.

 

Até logo numa loja Vodafone, para visita ao livro vermelho.

 

M. Cumprimentos