Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

Mostrar mais
1.115 RESPOSTAS 1.115
ZéDiogo9
Novo Utilizador
Não aceitei nem requisitei este serviço no meu telemóvel, nem inseri o meu número de telefone em nenhum site ou algo do gênero. Não sei de onde surgiu esta sms.

Gostaria de saber como isto foi possível e como fazer para não voltar a acontecer e para ser reembolsado.
Gostaria também de saber qual é o procedimento que tenho de seguir para visualizar as entradas e saídas de dinheiro da minha conta vodafone.

Obrigado.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @ZéDiogo9

O serviço em questão é uma entidade externa à Vodafone, pelo que não temos como aplicar barramento a estes conteúdos.

Para solicitares a desativação e obteres mais esclarecimentos, podes utilizar os seguintes meios:

Por e-mail: support@pt.webtrend.com  

Número de suporte: 707450201 

Site: http://wap-pt.webtrend.mobi/  

No My Vodafone via PC, podes verificar a informação disponivel na opção Últimas Comunicações.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
LeonardoA
Novo Utilizador

A Vodafone, apesar de ser obrigada pela legislação em vigor a bloquear (por omissão) comunicações de valor acrescentado descarta-se destes casos porque diz que são comunicações feitas pela internet mas é evidente que, mesmo a comunicação sendo iniciada na internet (browser, FB ou outro), é gerada (programaticamente) o envio de uma comunicacao via GSM (SMS), cuja gestão e manutenção é obviamente da Vodafone que está sujeita às obrigações legislativas que mencionei no início. Alguma entidade acreditada deve forçar a Vodafone a bloquear estas comunicações como obriga a lei (uma deco, um instituto do consumidor ou uma anacom) porque a Vodafone desculpa-se com aquele argumento da internet (inválido) e vai ganhando uns trocos (muitos) enquanto a coisa se mantém no limbo. O costume. O que não é costume é ver estes comportamentos por parte da Vodafone, mas começo a conformar-me com o facto da Vodafone estar a ficar como as restantes operadoras. Aliás, inscrevi-me neste fórum para vir fazer um manifesto de desagrado porque, convenientemente, de há uns meses para cá a Vodafone deixou de ter e-mails de contacto no site, apenas números de telefone e, adivinhem? Pagos! Talvez o desagrado dos clientes comece a ser ensurdecedor e há que dificultar a comunicação para se irem enganando a eles próprios. Por sorte (ou azar) o primeiro post que vejo neste fórum (este dos SMS de valor acrescentado) relata um incidente que me aconteceu há dias também, e este fim‑de‑semana à minha irmã! Ambos Vodafone.

Mostrar mais
totita
Ultra Sábio

Se tens alguma conta de email , configurada e dispositvo android ou Aple , então está explicado . Spam , atrás de Spam. Eu aconselho a usarem uma conta Protonmail. Tem app para android.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Drackey
Novo Utilizador

Boa noite,

Venho reclamar com a Vodafone e com a MOBIBOX que burla os utilizadores através da Vodafone, recebi uma cobrança por uma adesão de um serviço que não pedi nem contratei. 
Pelo que pesquisei ao navegar no telemóvel aparece publicidade com publicidade escondida em que se clica num video por exemplo automaticamente recebes uma sms a dizer que sub escreveste, pelo que pesquisei há uma mensagem de confirmação não por sms mas por pop up que não se chega a ver que fica oculta e é aqui que as pessoas são roubadas e burladas tanto pela operadora que deixa como por estes serviços de ganancia por facturar. Se acontecer a 1 milhão de pessoas são 4 milhões de euros sem fazerem nada... 

Como cliente já reclamei na Vodafone hoje e na Anacom e estou a espera que me devolvam o dinheiro e corrigam este engodo.

Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

Olá @Drackey

Para solicitares a desativação, podes utilizar os seguintes meios:

Email:  info@mobibox.pt

Linha de Apoio ao Cliente:  707 450 201

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Drackey

O serviço MOBIBOX é externo à Vodafone e apenas pode ser ativo através do próprio equipamento. Para desativação desses serviços, deves utilizar os contactos dados no comentário acima.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Drackey
Novo Utilizador
Assim que recebi SMS pesquisei se era uma partida de mau gosto e liguei a desactivar.
Eu gostava de saber era com quem tenho de falar para me devolverem o dinheiro que não aceito de modo algum que o levem sem o meu consentimento.
No telemóvel so tenho a mensagem de débito não tenho a mensagem se quero aderir ao serviço responda para este número. Mudaram as regras para o Zé Povinho pagar?
Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

@Drackey

A Mobibox é a entidade que tem de te devolver o valor, fazendo-te o respetivo reembolso, contudo deves desde já solicitar anulação da subscrição por e-mail para que fiques com o devido meio de prova e alegando que foi uma adesão por lapso, contudo depois liga via telefone indo ao encontro do teu e-mail que enviaste.

Brevemente a Mobibox também irá conceder forma de o cliente de forma autonoma poder desde logo anular a subscrição contudo até lá deves usar o e-mail e telefone que te indiquei mais acima num anterior comentário / resposta.

Bom Ano Novo 2017!

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
ZéDiogo9
Novo Utilizador

Como já referi em cima, já solicitei a desativação. O que não solicitei foi a activação do mesmo!
Pelo que encontrei fazendo algumas pesquisas estas entidades externas à Vodafone que falam precisam de uma mensagem enviada pelo meu número para ativar este serviço de mensagens de valor acrescentado. Mensagem essa que eu não enviei. A minha pergunta é como é possível isto acontecer e o que me garante que não vai acontecer novamente? Será melhor procurar uma operadora que me garanta que isto não aconteça?

Nas duas mensagens de resposta por parte da vodafone foi ignorada a minha pergunta: "Como faço para ser reembolsado?". Vou voltar a ser ignorado?

Na opção Últimas Comunicações no My Vodafone via PC aparecem efectivamente as comunicações que fiz e aparece o envio de uma mensagem que para a MOBIBOX (que eu não enviei! e não aparece no meu telemóvel!) mas não consigo saber qual o valor gasto em cada operação. Era isso que estava a perguntar inicialmente. Como consigo aceder a uma espécie de extrato de conta para saber onde gastei o meu dinheiro?

Obrigado, 

Aguardo Resposta

Mostrar mais