cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

MOBIBOX

JoanaLopes11
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !

1.115 RESPOSTAS 1.115

Drackey
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Assim que recebi SMS pesquisei se era uma partida de mau gosto e liguei a desactivar.
Eu gostava de saber era com quem tenho de falar para me devolverem o dinheiro que não aceito de modo algum que o levem sem o meu consentimento.
No telemóvel so tenho a mensagem de débito não tenho a mensagem se quero aderir ao serviço responda para este número. Mudaram as regras para o Zé Povinho pagar?

@Drackey

 

A Mobibox é a entidade que tem de te devolver o valor, fazendo-te o respetivo reembolso, contudo deves desde já solicitar anulação da subscrição por e-mail para que fiques com o devido meio de prova e alegando que foi uma adesão por lapso, contudo depois liga via telefone indo ao encontro do teu e-mail que enviaste.

 

Brevemente a Mobibox também irá conceder forma de o cliente de forma autonoma poder desde logo anular a subscrição contudo até lá deves usar o e-mail e telefone que te indiquei mais acima num anterior comentário / resposta.

 

Bom Ano Novo 2017!

Atenciosamente,
Márcio Oliveira

Foi mais esclarecedora, já enviei email a pedir anulação e devolução do dinheiro. Alegar que houve adesão por lapso é dizer que aderi e vi todas as condições de adesão coisa que nunca vi. Nem um pop up com sim ou não nada. E aqui esta publicidade enganosa tem de mudar. Vamos ver o que eles respondem.

Drackey
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Resolvido, a vodafone devolveu o dinheiro. A senhora que atendeu explicou esta história que valor acrescentado ( há empresas externas que é valor acrescentado mas que a vodafone não tem controlo) ou seja é valor acrescentado mas que não dá para bloquear na vodafone... pelo menos fala a verdade, quando me dirigi a loja a senhora riu-se que podia bloquear o valor acrescentado e que era o meu caso e que a vodafone tinha essa opção...(pelos vistos não totalmente). 

Quem devolveu o dinheiro foi a Vodafone a mobibox nem email responde... quanto mais devolver seja o que for. 

 

@Drackey

 

O importante é que de uma forma ou de outra a tua situação encontra-se resolvida.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira

Drackey

Aconteceu-me mesmo , mas ainda não consegui resolver. Pelos vistos voltamos às burlas via telefone.

Resolveste com quem, ligaste à Vodafone ou à Mobibox?

Embora seja um serviço externo à Vodafone, a mesma não fica isenta de culpa, visto que a própria Mobibox diz isto "Os serviços de subscrição estão disponíveis para utilizadores MEO, Vodafone e NOS" . As operadores deveriam ter mais cuidado quando se trata deste tipo de serviços , principalmente com clientes que só vêm esse valor cobrado na factura que recebem no fim do mês.

Lpnv
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estou com o mesmo problema. Como sugere que resolva? Entro em contacto direto com a Vodafone? Ou vale a pena ligar para os burloes da mobibox?
Obrigada pela atenção

Anónimo
Não aplicável

Olá @Lpnv

 

Pedimos que verifiques a nossa resposta dada anteriormente.

 

Obrigado

João - Vodafone

Boa tarde.

 

Tive o mesmo problema esta semana, com uma subscrição não solicitada da MOBIBOX. Tenho a certeza que não fiz a adesão, nem mesmo por engano, com um simples toque num link disfarçado.

Contactei o Apoio a Cliente, que me deu a já típica resposta de que se trata de um serviço externo à Vodafone e de que nada podem fazer, nem mesmo impedir que a situação se volte a repetir.

 

Contudo, levantam-se questões importantes.

 

O saldo do meu telemóvel está ao abrigo da Vodafone e é a Vodafone quem permite o débito do valor cobrado pela empresa externa. A Vodafone é assim um intermediário, uma terceira parte no processo. Questionei o Apoio a Cliente sobre as medidas de segurança informáticas que têm nestas interações com as empresas externas e não me souberam responder.

 

Porque é que nestas cobranças não existe um pin, password ou outro meio de segurança envolvido? Praticamente todos os serviços electrónicos pagos têm pelo menos um meio de segurança simples como estes e a Vodafone tem a responsabilidade de proteger o saldo dos clientes.

 

E como é que a Vodafone escolhe e mantém parceria com estas empresas externas?

 

Não dando respostas adequadas e desresponsabilizando-se, a Vodafone está no mínimo a ser permissiva a uma potencial burla informática, que afecta os saldo que os clientes depositam na empresa.

 

Reforço a ideia, o saldo dos clientes está a cargo da Vodafone, como é que não tomam medidas para o proteger e se desresponsabilizam porque a empresa que fez a cobraça é externa? Fez uma cobrança que a Vodafone permitiu, a um saldo que está a cargo da Vodafone.

 

E como é possivel que se eu quiser que o saldo seja apenas utilizado pela Vodafone e em mais nada, nomeadamente por empresas externas, a Vodafone não o consiga? Eu estabaleci um contracto com a Vodafone, não com empresas externas com as quais depois fazem parcerias, ou não fazendo parcerias, permitem pelo menos o livre acesso ao meu saldo.

 

Tendo em conta as inúmeras queixas neste fórum e dispersas pela internet com situações semelhantes e a complexidade de uma via judicial por valores tão baixos, pondero, caso a Vodafone não se torne mais proactiva no processo, divulgar a situação aos meios de comunicação dedicados ("Sexta às 9").

 

Hoje foi a minha vez, 3.99. Na vodafone deram-me as respostas do costume recusam-se a bloquear estes serviços. Este não foi o contrato que fiz com a Vodafone e, caso isto não se resolva, barrar estes serviços, vou pedir anulação do contrato. É do conhecimento das operadoras que este tipo de burlas é real e rende milhões, aos promotores e às próprias operadoras, admira-me é que os srs da ANACOM não ponham termo a isto. Será que também têm ações nestas empresas? Provavelmente! Entretanto vamos todos pagando, agora 4€, depois 6€...