Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2016 01:07 AM
Boa noite.
O meu telemóvel entrou num site da net num site que desconheço e que automaticamente recebo uma mensagem da MOBIBOX que me retira automáticamente 3,99 e diz que subscrevi o serviço Zigzagfone da Idna e que tem o custo semanal de 3,99 por semana gostaria de cancelar já !
em 27-12-2016 08:43 AM
27-12-2016 08:46 AM - editado 27-12-2016 08:47 AM
A Mobibox é a entidade que tem de te devolver o valor, fazendo-te o respetivo reembolso, contudo deves desde já solicitar anulação da subscrição por e-mail para que fiques com o devido meio de prova e alegando que foi uma adesão por lapso, contudo depois liga via telefone indo ao encontro do teu e-mail que enviaste.
Brevemente a Mobibox também irá conceder forma de o cliente de forma autonoma poder desde logo anular a subscrição contudo até lá deves usar o e-mail e telefone que te indiquei mais acima num anterior comentário / resposta.
Bom Ano Novo 2017!
em 27-12-2016 01:06 PM
em 28-12-2016 02:08 AM
Resolvido, a vodafone devolveu o dinheiro. A senhora que atendeu explicou esta história que valor acrescentado ( há empresas externas que é valor acrescentado mas que a vodafone não tem controlo) ou seja é valor acrescentado mas que não dá para bloquear na vodafone... pelo menos fala a verdade, quando me dirigi a loja a senhora riu-se que podia bloquear o valor acrescentado e que era o meu caso e que a vodafone tinha essa opção...(pelos vistos não totalmente).
Quem devolveu o dinheiro foi a Vodafone a mobibox nem email responde... quanto mais devolver seja o que for.
em 28-12-2016 02:15 AM
O importante é que de uma forma ou de outra a tua situação encontra-se resolvida.
em 29-12-2016 10:22 PM
em 15-01-2017 04:30 AM
em 15-01-2017 08:28 AM
em 01-04-2017 07:18 PM
Boa tarde.
Tive o mesmo problema esta semana, com uma subscrição não solicitada da MOBIBOX. Tenho a certeza que não fiz a adesão, nem mesmo por engano, com um simples toque num link disfarçado.
Contactei o Apoio a Cliente, que me deu a já típica resposta de que se trata de um serviço externo à Vodafone e de que nada podem fazer, nem mesmo impedir que a situação se volte a repetir.
Contudo, levantam-se questões importantes.
O saldo do meu telemóvel está ao abrigo da Vodafone e é a Vodafone quem permite o débito do valor cobrado pela empresa externa. A Vodafone é assim um intermediário, uma terceira parte no processo. Questionei o Apoio a Cliente sobre as medidas de segurança informáticas que têm nestas interações com as empresas externas e não me souberam responder.
Porque é que nestas cobranças não existe um pin, password ou outro meio de segurança envolvido? Praticamente todos os serviços electrónicos pagos têm pelo menos um meio de segurança simples como estes e a Vodafone tem a responsabilidade de proteger o saldo dos clientes.
E como é que a Vodafone escolhe e mantém parceria com estas empresas externas?
Não dando respostas adequadas e desresponsabilizando-se, a Vodafone está no mínimo a ser permissiva a uma potencial burla informática, que afecta os saldo que os clientes depositam na empresa.
Reforço a ideia, o saldo dos clientes está a cargo da Vodafone, como é que não tomam medidas para o proteger e se desresponsabilizam porque a empresa que fez a cobraça é externa? Fez uma cobrança que a Vodafone permitiu, a um saldo que está a cargo da Vodafone.
E como é possivel que se eu quiser que o saldo seja apenas utilizado pela Vodafone e em mais nada, nomeadamente por empresas externas, a Vodafone não o consiga? Eu estabaleci um contracto com a Vodafone, não com empresas externas com as quais depois fazem parcerias, ou não fazendo parcerias, permitem pelo menos o livre acesso ao meu saldo.
Tendo em conta as inúmeras queixas neste fórum e dispersas pela internet com situações semelhantes e a complexidade de uma via judicial por valores tão baixos, pondero, caso a Vodafone não se torne mais proactiva no processo, divulgar a situação aos meios de comunicação dedicados ("Sexta às 9").
04-04-2017 03:43 PM - editado 04-04-2017 03:46 PM
Hoje foi a minha vez, 3.99. Na vodafone deram-me as respostas do costume recusam-se a bloquear estes serviços. Este não foi o contrato que fiz com a Vodafone e, caso isto não se resolva, barrar estes serviços, vou pedir anulação do contrato. É do conhecimento das operadoras que este tipo de burlas é real e rende milhões, aos promotores e às próprias operadoras, admira-me é que os srs da ANACOM não ponham termo a isto. Será que também têm ações nestas empresas? Provavelmente! Entretanto vamos todos pagando, agora 4€, depois 6€...