Bem-vindo ao Fórum Vodafone
@ana50 escreveu:Ao abrir um quizz também me aconteceu o mesmo e recebi uma mensagem a comunicar que tinha aderido ao serviço thumbr da idna e que iria ter um custo semanal de € 3,99 por semana. Liguei para o nº 707 450 201 e segui o que diziam. Após alguns minutos recebi um sms a dizer que a subscricão terminou. A minha dúvida é se o serviço terá sido realmente cancelado.
Boas @ana50
Faz como eu fiz, tira print screen da sms ou imprime e guarda por causa das dúvidas, mas até há data não foi cobrado qualquer valor, o cancelamento foi em 25JUN2016.
A situação conteceu ao meu filho, temos que ter cuidado com as aplicações que são instaladas nos smartphones e as páginas web que visitamos, muitas trazem publicidade e inadvertidamente com a "pressa" de fechar a publicidade aceitamos os serviços.
A Vodafone e as outras operadoras até há data, são alheias a estas situações.
cumps
Boa noite,
Aconteceu-me uma situação idêntica. Recebi uma SMS a indicar que me tinha sido cobrado o valor de 2,99€ por um serviço que não conheço, não requistei nem autorizei. Contactei desde logo o apoio ao cliente da Yorn, falei com um assistente que me disse ter cancelado o débito mas que me aconselhou a ligar diretamente para um número que me indicou para cancelar a subscrição diretamente com a empresa. Quando questionei o assistente em relação ao dinheiro que me tinha sido retirado, respondeu prontamente que este seria reposto no meu saldo. Aguardei o dia todo para que tal acontecesse mas, não havendo qualquer alteração, contactei a Vodafone a partir do chat da aplicação My Vodafone. A assistente com quem falei disse-me que o colega não poderia ter cancelado o serviço por este não ser prestado pela Vodafone (quem diz a verdade?) e acrescentou ainda que a Vodafone nada teria haver com a situação. Ora não entrando sequer na questão de que o meu contrato é com a Vodafone e deveria ser da sua responsabilidade assegurar a privacidade dos meus dados e saldo, parece-me do que leio neste fórum que a atuação da Vodafone não é idêntica para com todos os clientes.
Tal como fiz questão de dizer à última assistente com quem falei, irei proceder às devidas queixas e reclamações junto das entidades em causa. Da Vodafone já só espero bom senso e a regularização da situação o mais breve possível, aguardando assim a devolução dos 2,99€ retirados do meu saldo.
Olá @rhcpd34
A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.
Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.
Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Bom dia,
Aconteceu-me uma situação muito semelhante, estava a clicar em "prosseguir" numas imagens e automaticamente recebi uma mensagem de "mobibox" a dizer que fiz uma subscrição ao serviço Smart Young Integra44 com custo de 2,99 por semana! Já procedi ao cancelamento pelo número indicado, espero efetivamente que tenha sido cancelado. A vodafone não se responsabiliza, de qualquer forma convém que fique ciente que cada vez mais situações estão aparecer referente a esta entidade, e se conseguem bloquear tanta coisa esta podia ser mais uma situação. Fica a dica!
Olá
Aconteceu-me uma situação muito semelhante, estava a clicar em "prosseguir" numas imagens e automaticamente recebi uma mensagem de "mobibox" a dizer que fiz uma subscrição ao serviço Smart Young Integra44 com custo de 2,99 por semana! Já procedi ao cancelamento pelo número indicado, espero efetivamente que tenha sido cancelado. A vodafone não se responsabiliza, de qualquer forma convém que fique ciente que cada vez mais situações estão aparecer referente a esta entidade, e se conseguem bloquear tanta coisa esta podia ser mais uma situação.
Olá,
Sim eu li, de qualquer forma, convém verificarem que cada vez mais isto está a acontecer. Irei barrar serviços de valor acrescentado. Obrigada
Isto é uma burla, e todos os afectadados deverão apresentar respectiva queixa na policia e na Anacom...
O utilizador deverá efectuar uma carta registada para
GO4MOBILITY - TECNOLOGIA E SERVIÇOS PARA A MOBILIDADE LDA.
Rua Fradesso da Silveira, nº 4, 1º B-Urbanização Alcântara Rio
1300-609 LISBOA
solicitar o cancelamento de contrato durante os primeiros quinze dias e solicitar o total reembolso de todos os custos.
Diga-se que a posição da Vodafone é vergonhosa, pois para subscrever basta pressionar um botão online, e para cancelar é quase impossível.