Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

MOBIBOX

Highlighted
Novo Utilizador
BrunoC
Cada funcionario/operador da Vodafone diz e faz como bem entende e depois contra dizem-se penso que já tenha resolvido o problema muito a minha custa pois a Vodafone pouco ajudou.
Quando terminar a fidelização Vodafone fica para tras.
Tem tanto conhecimento destas situações e não se aplicam em resolver o problema de raiz devem ficar a ganhar com estas burlar.
Aplicações ou empresas ou lá o que são com vários nomes mas o número para cancelar e sempre o mesmo isto parece-me estranho mas se calhar sou eu que não estou a perceber.

Obrigado pela disponibilidade
Cumprimentos
Mostrar mais
Novo Utilizador

É uma fraude e a vodafone é conivente.

Mostrar mais
Novo Utilizador

O que posso fazer para também ajudar na queixa?

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde

 

Na última fatura que recebi é-me cobrado um valor por um sreviço que não solicitei.

 

Ao navegar no facebook, ao visitar uma página, sem clicar para aceder a um serviço, recebi uma sms a referir que subscrevi ao serviço Mobibox e que me seria cobrada uma taxa. Volto à página em questão e procuro informação que me possa ajudar a desativar essa suposta subscrição. Vejo lá um botão que indica cancelamento da subscrição que seleciono e efetivamente, recebo passados nem trinta minutos, recebo nova sms a referir que a tal subscrição terminou.

 

Pensava eu que o problema estava resolvido, mas é-me pedido o pagamento na fatura. 

 

Como proceder para não pagar essa subscrição visto que não a solicitei?

 

Ainda tenho os sms.

 

Obrigado.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @JEGomes

 

A subscrição da Mobibox é um conteúdo de uma entidade externa à Vodafone, que permite a compra de  Apps e outros conteúdos em App Stores e outras Lojas online, sendo o pagamento efetuado através de débito na Fatura Vodafone. Neste tipo de serviços, o débito na fatura Vodafone é um simples meio de pagamento (como o Pay Pal, MB, Cartão de Crédito, etc.). Pelo exposto, não nos é possível reembolsar o montante cobrado.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigado pela resposta @BrunoC_Vodafone

 

Mas então como é que ao estar no Facebook e vistitando uma página se fica subscrito?

 

E mais,  se depois de receber a sms com a suposta subscrição a cancelei no espaço de 30 minutos como se torna efetiva. 

 

Gostava de saber para não voltar a acontecer

 

Mostrar mais
Moderador

@JEGomes

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação.

 

Ao concluir essa operação, é feita a cobrança desse mesmo serviço.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem a acção acima referida este não seria ativado.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

@BrunoF_Vodafone

 

 

Não posso concordar com o que disse. Eu não cliquei em link nenhum nem em opção de ativação.

 

Para mais, a Vodafone como minha operadora deveria ter uma forma de atuação para salvaguardar os seus clientes destes esquemas, porque estas situações são verdadeiros esquemas que rendem largos euros a essas pseudo companhias de conteúdos multimédia, com as quais a Vodafone, e outras operadoras, lucram também, sendo coniventes com a sua atuação, permitindo estes esquemas sem uma confirmação alguma do cliente. Sendo estas pseudo companhias externas à Vodafone é da responsabilidade da operadora salvaguardar os interesses dos clientes, tendo que, no mínimo questioná-lo por sms ou outro meio, da autorização dessa subscrição e consequente débito. Não pode, neste momento, assobiar para o lado e dizer que não é da sua responsabilidade. Também acho estranho ser possível uma entidade externa à Vodafone aceder ao meu número de telefone enquanto navego na internet, pois esses dados deveriam ser de acesso exclusivo à Vodafone ou dados com autorização do cliente, o que não aconteceu.

Desta forma queria que a vodafone ou a Mobibox me mostrasse os registos audio, a minha assinatura ou outro (o suposto clic, por exemplo) a autorizar e confirmar essa subscrição. Uma subscrição e consequente débito não pode acontecer apenas por um clic. Nem quero imaginar o quanto penalizador poderá ser um clic então. 

Repito, que a Vodafone me mostre os registos audio, a minha assinatura ou outro a autorizar e confirmar essa subscrição.

 

Caso contrário, estou a ponderar seriamente fazer o pagamento da minha fatura subtraindo o valor cobrado pela subcrição fantasma que me estão a cobrar. 

 

Obrigado.

Mostrar mais
Moderador

@JEGomes

 

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

 

O Link para a ativação poderá estar no acesso à página que indicas ter acedido, não nos sendo possível confirmar essa informação. No entanto ao aceder/ativar estes serviços, como indicado anteriormente, a Vodafone recebe o pedido de cobrança e concluiu que o cliente os ativou voluntariamente.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

@BrunoF_Vodafone

 

Um acesso a uma página, um clic, deslizar o dedo no ecrã ou outras situações que tais não podem significar a subscrição de um serviço. A Vodafone não pode "concluir" que um cliente seu subscreveu voluntariamente um serviço devido a um acesso a uma página, um clic, deslizar o dedo no ecrã ou outras situações que tais ou pelos pedidos de cobrança por entidades externas. A vodafone deve questionar o cliente se efetivamente solicitou o serviço ou solicitar provas à entidade dessa subscrição. Assim é dinheiro a pedido.

 

Existem muitos botões em sites que podem ser dissimulados de subscritores de serviços, era só clicar, sem se saber onde e em quê e estar a pagar.

 

Ao aceder a uma página ou clicar em qualquer botão não significa que queira pagar subscrever serviços, muito menos serviços pagos. 

 

Ao aceder a um site que fala de poker, por exemplo, não significa que queira apostar e que me seja cobrado dinheiro. Ao aceder ao site das finanças não significa que a autoridade tributária possa pedir à Vodafone para que me cobre os impostos na fatura seguinte. 

 

Exemplos destes tenho muitos. 

 

Um acesso a uma página, um clic, deslizar o dedo no ecrã ou outras situações que tais não podem significar a subscrição. Não podem provar uma subscrição.

 

Vejo esta situação como má fé por parte dessa entidade com cumplicidade da Vodafone. 

 

Mostrar mais